JULHO/AGOSTO


 

sjsafira,agosto 2015


O Ministério Público realiza o Primeiro Dia da Cidadania em São José da Safira
O Ministério Público de Minas Gerais juntamente com a Prefeitura Municipal e o apoio da comunidade Safirense, realizou o 1º  Dia da Cidadania em São José da Safira neste dia 27 de agosto, na quadra municipal. Vários salões aderiram ao ato de solidariedade, engrandecendo ainda mais o evento. O cartório de Registro Civil da Michele, O Cartório Eleitoral, A equipe organizadora agradece ao Salão da Vinha, Salão da Neinha, Salão da Deilma Teixeira, Salão do Xodó, Salão do Vaguinho, Salão do Alef e Salão da Carla. As equipes da Assistência Social, da Saúde, da Administração, da Obras e da Educação. Este evento foi de grande valia para a comunidade, nele você pode contar com: Confecção de certidão de nascimento, título eleitoral, cartão SUS, Bolsa Família, advogados, médicos, enfermeiros, ajuda na questão de aposentadoria, consultas com a promotoria, brinquedos para as crianças, cantinho da leitura, artesanatos palestras, shows ao vivo e muito mais. Quem não compareceu perdeu um importantíssimo dia da Comunidade Safirense.


 
   

 

sjsafira agosto 2015

    Aconteceu em São José da Safira o 1º Seminário da Educação

A Secretaria da Educação, com o apoio do Prefeito Municipal realizou o 1º Seminário da Educação no município e também foi o 1º na região. Uma equipe foi montada com uma estrutura à altura do público alvo. Vários palestrantes foram deslocados de Governador Valadares para ministrar este importante evento, o qual foi de grande importância para a rede educacional do município. Participaram os professores da rede municipal e estadual, também foram convidados todos os secretários e diretores de nossas cidades circunvizinhas. Quem não veio perdeu um grande e brilhante evento. O prefeito Antonio Lacerda esta de parabéns por investir no engradecimento de nossos professores. 

                                 

 

Governo corta repasse FPM dos municípios
Repasse de FPM cai e prefeitos  admitem atrasar pagamentos

Repasse de FPM cai e prefeitos admitem atrasar pagamentos

   A crise que diminuiu a arrecadação de impostos está afetando os municípios. Parte do que foi arrecadado com o imposto de renda e com o imposto sobre produtos industrializados irá para o Fundo de Participação dos Municípios.

O Bom Dia Brasil exibido pela TV Globo desta sexta-feira (14) exibiu matéria mostrando a queda do FPM em relação ao ano de 2014. De acordo com o jornal, o mês de agosto registra uma queda de 23% em relação ao mesmo período do ano passado e as perdas deste ano já chegam a 2,72%. O jornal mostra as dificuldades dos municípios e a necessidade de ser criativo para lidar com as perdas. Confira a matéria na íntegra: CLIQUE  NA FIGURA:

fpm17


 

sjsafira


Neste final de semana (09/08) aconteceu a Cavalgada de Bom Jesus do Rosendo


Muita gente bacana nas festividades do Forrosendo 2015. A cavalga que saiu da fazenda do Senhor Beto Sercundino com sentido ao Rosendo, foi muito animada. Churrasco, bebibas e muito som, um verdadeiro domingo de confraternização. No final da cavalgada caiu uma chuvinha que serviu para apagar a poeira. Tudo correu na mais perfeita paz. A policia militar esteve presente no evento dando mais segurança aos participantes. No Rosendo a recepção foi com palco, som e show ao vivo com forrozão da banda H2O, que levantou a galera. 

                                                              
   
                                                                                                               
                  

 

SJSAFIRA 05 AGOSTO

Já esta aberto o concurso público da prefeitura de Nacip Raydan-MG.

Prefeitura de Nacip Raydan concurso público

 

Níveis técnicos e superior.
Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto.

 

Já encontra-se abertas as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Nacip Raydan. São oferecidas 100 vagas para níveis fundamental e superior. Os interessados podem se inscrever até às 18h do dia 20 de agosto pela internet. A taxa, no valor de até R$ 150,00, deve ser paga via boleto bancário.

Os salários podem chegar até R$ 6 mil e a jornada de trabalho é de no mínimo 20 horas semanais.

Serão preenchidas vagas nos cargos de Agente de Fiscalização Sanitária, Agente de Saúde, Assistente Social, Auxiliar Administrativo, Auxiliar De Consultório Dentário, Auxiliar de Obras e Serviços, Auxiliar de Saúde, Auxiliar de Secretaria Escolar, Auxiliar de Serviços Gerais, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Farmacêutico/Bioquímico, Fiscal de Rendas e Tributos, Fisioterapeuta, Gari, Mecânico de Veículos Médico Clínico Geral, Motorista “B”, “C” E "D", Nutricionista, Oficial de Obras e Serviços –Pedreiro, Operador de Máquina Agrícola, Operador de Máquina Pesada, Professor da Educação Básica (Educação Infantil) PEB 1, Professor da Educação Básica (1º Ao 5º Ano) PEB II, Psicólogo, Servente Escolar, Técnico Administrativo, Técnico Agrícola, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Higiene Dental, Telefonista, Vigia e Zelador de Cemitério.
Às pessoas com deficiência serão reservadas 5% do número total de vagas providas durante a validade do concurso, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com a deficiência.
As inscrições podem ser solicitados entre as 8h do dia 20 de julho até as 18h do dia 20 de agosto de 2015

Os candidatos serão avaliados por provas nas modalidades objetiva, prática e também prova de títulos. A validade do concurso público é de dois anos com  possibilidade de ser prorrogado por igual período.

                    inscrições aqui  clique >>> 

sjsafira 03 agosto

Banco do Brasil em Virgolândia é atacado novamente.

Uma agência do Banco do Brasil foi alvo de assaltantes fortemente armados no final da noite dessa sexta-feira, 31 de julho, em Virgolândia, no Vale do Rio Doce. De acordo com informações, por volta das 23h30, indivíduos invadiram o estabelecimento e instalaram explosivos em um dos terminais de autoatendimento.

Durante a ação criminosa, os assaltantes teriam efetuado vários disparos de arma de fogo com intuito de intimidar as pessoas que estavam nas proximidades.

A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas quando os militares chegaram ao local, os bandidos já tinham evadido da cidade. Os militares isolaram a agência bancária e acionaram a Perícia Técnica da Polícia Civil e o Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE) para os trabalhos de praxe.

Os criminosos não levaram nenhuma quantia em dinheiro. De acordo com a PM, o GATE constatou que somente a espoleta do artefato bélico foi detonada. Os policiais retiraram a banana de dinamite intacta do caixa eletrônico.

A Polícia Militar iniciou rastreamentos com intuito de identificar, localizar e prender os autores, porém sem êxito até o momento. Denúncias podem ser feitas pelo 181 ou pelo 190.

 

Fonte:  http://aconteceunovale.com.br

sjsafira 03 agosto


Aconteceu nesse final de semana (01/08) a Festa de Divino de Virgolândia

Divino de Virgolândia esteve agitada nesse final de semana (01/08), diversas pessoas de vários lugares foram prestigiar a tradicional festa da comunidade que este ano contou com um show especial, Robério e seus Teclados. No domingo teve a famosa cavalgada a qual animou o evento. O pessoal de Safira marcaram forte presença este ano. Parabéns aos organizadores do evento.



              

 

sjsafira julho 2015 

Veja aqui a Festa Junina de Bom Jesus do Rosendo


A festa Junina de Bom Jesus do Rosendo foi considerado umas das melhores do município. Teve muita comida típica, barraquinhas, casamento da roça, show ao vivo, bebidas e muito arrasta pé. As famílias da comunidade marcaram presença. 


 
 
kkkkkkk    

 

sjsafira 28 julho


Aconteceu em Safira a Plenária Municipal da Saúde e 1º Conferência Municipal do Meio Ambiente.

 A plenária da saúde e do maio ambiente aconteceu juntas neste dia 24 de julho na Loja Macônica. Os temas foram “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas” e também “O equilíbrio mantém a vida”.  A plenária da saúde foi realizada em uma única etapa que debateu sobre  o processo de construção de diretrizes para a saúde. A abordagem do eixo temático foi realizada por exposição de uma palestrante seguido de discussões na plenária e posteriormente em grupos. Fizeram parte os representantes delegados formalmente credenciados de entidades representativas dos seguintes setores: Instituição governamental, representantes dos trabalhadores rurais, trabalhadores da área da saúde, usuários membros do Conselho Municipal e associações. Na plenária também aconteceu a formação do novo Conselho de Saúde do município.

A Conferência Ambiental trouxe a promoção em seu âmbito local, a implementações de ações que proporcionam uma melhoesr condições de vida aos munícipes e veio sensibilizar a sociedade mostrando a importância de sua participação. A plenária foi presidida pelo Senhor Prefeito Municipal Antonio Lacerda Filho e foi coordenada pelo comitê executivo o qual fazem parte Sonia Maria Heringer, Raquel Siqueira Rocha Ferreira e Modad Balbino Temponi. A polícia do Meio Ambiente do destacamento do Governador Valadares ministraram uma importante palestra para instruções e esclarecimentos a sociedade.

           

           

     
     
SAFIRA AGRONEGÓCIOS apóia nosso trabalho.

 

Compra e Venda de Gado.

Vendas de Touros Reprodutores NELORE P.O.

Safira Agronegócios espera por você

 

 

Gerente: João Antonio (Curisquinho)

033 88076323  willis.alves@safiraagronegocios.com.br

Diretor:  033 88812260 (Curisco)