MARÇO 2014

 

20 março 2014

    CARTÓRIO ELEITORAL ESTARÁ ATENDENDO EM SAFIRA NO DIA 25           
O Cartório Eleitoral de nossa comarca estará atendendo em São José da Safira, neste dia 25 de março de 2014, às 09h00m, no CRAS, à Rua Nossa Senhora Aparecida, centro. Os interessados deverão comparecer ao CRAS munidos de documentações: documento com foto e comprovante de residência. No caso de sexo masculino comprovação de quitação militar. O Cartório estará confeccionando títulos novos, transferências e regularizações.     

 


 

FESTA DE SANTA LUIZA EM MARILAC FOI UM SUCESSO.

Muita gente bonita, carros de som, motos turbinadas, cavalgada, boi no rolete e shows. Marilac está de parabéns pela recepção e pelo brilhante trabalho acolhedor.   

   
     
     

15 de março

Municípios se unem para definir políticas de Defesa Civil

defesa publicoRepresentantes de 20 cidades da região estão reunidos desde o início da manhã desta quinta-feira, dia 13, em Guanhães, na 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil para discutir, propor e elaborar diretrizes para a Política Nacional de Defesa Civil. Durante o encontro, também serão eleitos delegados para participarem da Conferência Estadual, para onde as propostas serão enviadas.

A abertura do evento, que está sendo realizado pela Ambas e do CBH - Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Suaçuí, com o apoio da Prefeitura de Guanhães e Câmara Municipal de Vereadores, contou com o palestrante Gilson de Souza, membro do Condec – Conselho Municipal de Defesa Civil do município de Governador Valadares (MG), do secretário municipal de infraestrutura Urbana, Alysson de Miranda, que, na oportunidade, representou o prefeito de Guanhães, do presidente da Câmara, Nivaldo dos Santos, do presidente do CBH-Suaçuí, Edson Paiva, do Capitão Gilberto, sub-comandante da Polícia Militar, do diretor de Defesa Civil de Guanhães, Evelton Pereira da Silva, entre outras autoridades.

Para a definição das propostas, os participantes foram divididos em quatro grupos, chamados de eixos temáticos, que são: “Gestão integrada de riscos e respostas a desastres”, “Integração de Políticas Públicas relacionadas à Proteção e à Defesa Civil”, “Gestão do Conhecimento em proteção e Defesa Civil” e “Mobilização e Promoção de uma resposta de Proteção e Defesa Civil na busca de cidades resilientes”.

defesa gilsonDe acordo com o palestrante Gilson de Souza, cidade resiliente é aquela que tem a capacidade de resistir, absorver e se recuperar de forma eficiente dos efeitos de um desastre e de maneira organizada prevenir que vidas e bens sejam perdidos. “Seria uma cidade modelo”, destacou Souza, observando que o estado de Minas Gerais, infelizmente, ainda não possui uma cidade modelo com as características de uma cidade resiliense. “É um desafio, por isso precisamos planejar ações concretas a partir da nossa realidade para que não sejamos pegos de surpresa diante de imprevistos como enchentes ou outros desastres. fotos defesacivil

Fonte: Jornal de Guanhães


 FESTA EM SANTA MARIA DO SUAÇUI-MG. ACOMPANHE A PROGRAMAÇÕES AQUI...


11 março 14

Escola Estadual Fernão Dias esta contratando

 

A direção da Escola Estadual Fernão Dias anuncia que esta contratando, confira:

 

1 - Professor para aulas de Tecnologia da Informação;

2 - ASB - para manutenção da escola;

3 - ATB - Auxiliar de secretaria em cargo vago.

Interessados deverão direcionar-se a secretaria da Escola Estadual, à Rua Belo Horizonte, centro de São José da Safira. 

Jose Eduardo
diretor

    

 


Gazeta Safira, Rumo as 100 mil acessos!!

Alcançamos 70 mil visitas e a cada dia avançamos uma etapa. Obrigado a todos os internautas, ao pessoal das nossas cidades circunvizinhas: Nacip Raydan, Marilac, São José da Safira e Virgolândia. Agradecemos também ao pessoal que mora fora, nas capitais e exterior. Essa conquista também é sua, afinal esse meio de comunicação é de todos nós.MUITO OBRIGADO!!! em nome do GAZETA.

  


10 março 14

Homem aparece no próprio velório 



Um caso curioso chamou a atenção dos moradores do bairro Campinho, em Vitória da Conquista, na Bahia. Familiares velaram o corpo de um desconhecido achando que se tratava de João Marcos Ribeiro, 60 anos, que estava desaparecido há uma semana. A confusão só terminou quando o próprio João Marcos apareceu no velório, comprovando que ele ainda estava vivo. “Esse aí no caixão não sou eu não”, disse o homem.

Segundo o filho de João, Gilberto Ribeiro, 35 anos, a confusão começou quando boatos de que seu pai teria morrido em um acidente chegaram até o bairro. “Me falaram que o meu pai tinha morrido em um acidente. Eu fiquei muito triste e fui até o Instituto Médico Legal, mas, chegando lá, não deixaram a gente entrar para ver o cadáver. Esse foi o grande problema”, disse.


(Foto: Anderson Oliveira)

De acordo com Gilberto, o acidente ocorreu na sexta e o corpo ficou até a manhã de sábado no IML. “Do IML, o cadáver foi direto para a funerária, que preparou o corpo e levou para a casa da minha mãe, por volta de meio-dia. Chegando lá, algumas pessoas começaram a estranhar a aparência do corpo”, completou o filho de João.

Segundo Gilberto, o cadáver era mais velho e tinha a pele mais escura. Além disso, o filho não encontrou uma mancha que seu pai tem no rosto, o que o intrigou ainda mais. “O corpo chegou, mas sabe como é, já tinha passado muito tempo da morte e fica um pouco diferente. Mas com o passar do tempo, fomos percebendo que não era o meu pai”, disse.

Quando concluíram que o cadáver não era de João, familiares saíram à procura do pai por toda a cidade. “Nós procuramos ele em vários lugares, mas só fomos encontrar no Centro de Recuperação, para onde ele costumava ir por causa da bebida. Meu irmão, então, trouxe ele de volta para casa”.

Quando João chegou ao próprio velório, a notícia do cadáver desconhecido já havia se espalhado pelo bairro e uma multidão já se reunia em frente ao local do velório. Até uma viatura da Polícia Militar foi acionada para acompanhar a movimentação no local.

Segundo parentes, em um primeiro momento João Marcos ficou nervoso com tanta movimentação, mas em seguida até achou graça. Para a família, sobrou a sensação de alívio. “Eu fiquei muito triste quando me falaram que o meu pai tinha morrido, mas agora que estou vendo ele aqui, vivo, me sinto aliviado. É algo que não é muito comum de acontecer”, falou Gilberto.

Após o retorno de João, o IML foi chamado e o corpo foi levado. Não há informações sobre a identidade do homem que morreu no acidente.

Questionado se iria entrar com alguma ação judicial contra o IML, o filho de João disse que não havia pensado nisso. O Terra entrou em contato com o Instituto Médico Legal da cidade, mas o IML não se pronunciou sobre o ocorrido.

Caso semelhante

Em 2012, um homem também apareceu no próprio velório na Bahia, dessa vez na cidade de Alagoinhas. Uma semelhança física vez com que familiares reconhecessem o corpo de um estranho. Quando o velório já estava em andamento, o lavador de carros Gilberto Santos ficou surpreso e foi até a casa da mãe.

O aparecimento do suposto morto gerou uma grande confusão, fazendo com que algumas pessoas desmaiassem de susto ou saíssem correndo. Assim como João Marcos, Gilberto costumava sumir de tempos em tempos, o que contribuiu para a confusão.

Fonte: (Correio do Estado) e aconteceunovale.com.br