NOVEMBRO 2013

 

 

 

SÃO JOSÉ DA SAFIRA ESPERA A CHEGADA DO            

                NATAL COM ESTILO                        

  O Grupo da Terceira Idade colaborou na ornamentação da Praça das Esmeraldas para a Chegada do Natal. Foram várias lâmpas e enfeites que foram instalados nas imediações da praça, dando vida ao espìrito natalino. É a primeira vez que o centro foi organizado para o natal. As lâmpadas da Igreja fizeram parte do contraste trazendo mais vida a ornamentação como um todo. Parabéns a todos pelo esforço e dedicação ao bem comum. 
   

 


 

ANIVERSÁRIO DE SÃO JOSÉ DA SAFIRA

                        REVEILLON 2013/2014 

                51 ANOS     PARABÉNS SAFIRA!!!!

 

Acesse este link e conheça a história de São José da Safira. Veja galeria de fotos clicando na foto de início e saiba muito mais sobre sua cidade, sua gente, num documentário elaborado no mais alto profissionalismo. ACESSE AQUI!!!     https://gazetadesafira.comunidades.net/index.php?pagina=1571381733

 


 

28 de novembro de 2013.

   

CONDENADOS DE 7 A 10 ANOS DE RECLUSÃO

QUADRILHA QUE AGIA EM SAFIRA.

 

        

Tres pessoas foram condenadas pela Justiça em Santa Maria do Suaçuí, por crimes como furto, assalto mão armada, roubo de veículo, formação de quadrilha, posse de arma de fogo, invasão de domicílio e corrupção de menor. Os sentenciados foram três e cada um recebeu a pena de sete a dez anos de reclusão. Misa.O.S.A, Edu. A.B. e Gabr. N.E.S foram julgados e condenados pelos seus atos criminosos.

 
A denúncia foi feita pelo Ministério Público diante ações criminosas da quadrilha que agia na região de São José da Safira.  O Jornal Folha de Guanhães e o Gazeta Safira registraram uma das ações da quadrilha e a prisão dos mesmo em agosto de 2013 pela Policia Civil, com um trabalho bem planejado no comando do delegado Marcelo Teotônio de Castro de Santa Maria do Suaçui, que conseguiu desmantelar a quadrilha. Os elementos ficaram reclusos até o julgamento que aconteceu no dia 19 de novembro de 2013, quando a justiça deu seu parecer pelo justo.

 


 

novembro 26

 

TRE fixa data para eleições suplementares em Mathias Lobato. Mais uma cidade que terá novas eleições.

         

 

Na sessão desta terça-feira (24), a Corte Eleitoral mineira aprovou resolução que estabelece as instruções e o calendário para a realização de novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito no município de Mathias Lobato (119ª Zona Eleitoral de Governador Valadares), região do Vale do Rio Doce. 

  

   

O cargo de preAs eleições estão previstas para o dia 1º de dezembro. 

O calendário tem seu início no dia 23 de outubro, quando começa o prazo para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolha de candidatos a prefeito e vice-prefeito. No dia 1º de novembro, vence o prazo para o pedido de registro das candidaturas à Justiça Eleitoral. No dia seguinte, poderá ter início a propaganda eleitoral.
Em 28 de maio, o Tribunal confirmou a decisão de primeira instância que indeferiu o registro de Karla Pessamilio de Souza Lopes (PSC), por dupla filiação partidária na época em que se candidatou. 

De acordo com a legislação eleitoral, se houver nulidade que atinja mais da metade dos votos do município, as demais votações serão prejudicadas e o Tribunal marcará dia para nova eleição. A candidata foi eleita com 1.464 votos (57,19% dos válidos).feito foi assumido pelo presidente da Câmara Municipal, Valdir Batista Gonçalves (DEM).

     

 25 de novembro de 2013

NOVAS ELEIÇÕES EM ÁGUA BOA COMEÇARÁ NO DIA 01 DEZEMBRO DE 2013     

A primeira data importante do referido calendário é 23 de outubro, início do período de convenções para definição de coligações e escolha dos candidatos a prefeito e vice. Em 1º de novembro vence o prazo para registro das candidaturas e no dia seguinte está liberada a propaganda eleitoral.

 

  

As novas eleições em Água Boa se devem à cassação do prefeito Elimárcius Lacerda da Costa (PPS), e seu vice, Jairo Martins (DEM), por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio, em 20 de junho passado. De acordo com a legislação eleitoral, nulidade de mais da metade dos votos de um município exige nova eleição.

A eleição em Água Boa foi decidida por apenas 109 votos: a chapa vencedora (PPS/DEM)  obteve 4.232 votos (50,65%) e a que ficou em segundo lugar (PMDB/PT) obteve 4.123 votos (49,35%).

O cargo de prefeito em Água Boa foi ocupado pelo então presidente da Câmara Municipal, José Francisco Rodrigues (PHS). O atual presidente da Câmara é Washington Carlos Carvalho (PV).

 Outros municípios que também passam por problemas de cassação são ele: Frei Inocêncio e Mathias Lobato.

 


 

novembro 2013

 Cantor sertanejo é encontrado

morto em Nacip Raydan  

O cantor Deivis Campos, da dupla sertaneja
Robert e Deivis, foi encontrado morto, em
uma residência na cidade de Nacip Raydan,
com suspeita de ter sofrido um aneurisma cerebral. O
corpo foi encontrado por volta das 11 horas em 15 de
novembro. A suspeita é de que o cantor tenha sofrido um
aneurisma cerebral.
    O cantor Deivis Campos, da dupla sertaneja Robert e Deivis, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (15)


O cantor Deivis Campos, da dupla sertaneja Robert e Deivis, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (15)

Segundo o produtor executivo e empresário da dupla,

Ricardo Reis, o cantor atuava também como professor na
cidade de Nacip Raydan. “Ele dava aulas na cidade e na
noite de quinta-feira estava bem, alegre e até participou
de uma confraternização, segundo amigos dele. É uma
notícia muito triste que nos deixa bastante abalados, tanto
eu, quanto o Robert que formava dupla com ele”, disse o
empresário.

Devis Campos tinha 32 anos e há oito anos se dedicava
à música. Ele começou a carreira cantando sozinho em
bares até formar uma dupla com o cantor Robert. Após a
formação da dupla, há quatro anos, ele gravaram um disco,
“Cara a Cara Ao Vivo” e já trabalhavam para o lançamento
de um segundo trabalho no ano de 2014.
“O Robert e Deivis já estavam trabalhando neste segundo
disco e duas canções já estão gravadas. Tínhamos
também dois shows agendados para a próxima semana,
em Frei Inocêncio eGovernador Valadares e neste show em
Valadares faríamos gravações de imagens para utilizarmos
em um teaser e também em um DVD que pretendíamos
lançar em breve”, conta Ricardo Reis.
Familiares, o cantor Robert e o empresário Ricardo Reis
estão em Nacip Raydan, mas o velório e o sepultamento
devem acontecer em Coroaci, cidade natal de Deivis
Campos.
Em uma rede de relacionamentos da dupla foi publicado
uma mensagem comunicando a morte do cantor.

Fonte: Jornal Notícias da Região e movimentocountry.com




 


 

novembro 23

48 Horas de Azar

        

Semana do acidente em Safira:

 

Vários acidentes automobilísticos aconteceram entre as últimas 48 horas em Safira. Dentre eles fora registrado acidente na estrada da Poaia, próximo a Lagoa Vapabuçu. Uma caminhoneta strada, da loja Bezerra Móveis, colidiu de frente com um Fiat Uno que ia sentido Poáia. Uma funcionária da loja sofreu impacto no parabrisa e foi encaminhada a unidade de saúde de Safira para observação. O motorista do uno nada sofreu. O acidente aconteceu por volta das 16h00min. “Relatos de Nataly Paranhos "técnica de enfermagem"da equipe de saúde de Safira” 

      
Na MG744, que liga Nacip Raydan a Safira, aproximadamente perto da Cachoeira Grande, a ambulância de Safira foi prestar socorro a um acidente por volta das 11h00min da manhã. Dois veículos se envolveram em uma colisão mais violenta, ambos ficaram totalmente danificados pelo impacto.O motorista do veículo “strada” sofreu cortes na cabeça e recebeu os primeiros socorros no local. A equipe de saúde conduziu as vítimas para a unidade de saúde onde os mesmo ficaram em observação. Segundo relatos da técnica de enfermagem Lourena Cardoso que este no local.

 

 Novamente na estrada da Poáia o motorista Lafayete Venâncio colidiu com um veículo que ia sentido Santa Maria do Suaçui, veículo conduzido pelo funcionário da AMBAS. Neste acidente não houve vítimas só os veículos foram danificados. A polícia Militar esteve no local.

 

No centro da cidade, precisamente na praça Cônego Lafayete, uma moto conduzida pelo Senhor Sadi Chaves, colidiu com uma pick up, conduzida pelo Senhor Francisco. Apenas o motoqueiro sofreu lesões.

 

Na estrada para o MArilac, o Fiat vivace da Prefeitura de Safira sofreu um leve esbarro pela traseira de um ônibus escolar da cidade de Marilac que trafegava no local. Isso foi por volta das 18h00min de ontem. Não houve danos.

 

Até o editor do Gazeta não escapou da Bruxa que rondava o transito de Safira. Na esquina da Praça das Esmeraldas com a  Rua Fernão Dias, Um ônibus Escolar, transportando alunos da Escola Municipal da Prefeitura  não conseguiu completar a convergência colidindo com o veículo HB20 do nosso editor. O fato ocorreu por volta das 16h00min aproximadamente, não havendo vítimas, apenas pequenos danos nos veículos. A polícia foi acionada para registrar a ocorrência.     

 20 DE NOVEMBRO DE 2013


 

 Em pleno século 21 os Distritos continuam sem telefonia móvel, más Governo promete reverter a situação até 2014.

     

O líder comunitário Fábio Persi relata que o distrito de Xonin é conhecido por suas lutas e conquistas na área de telecomunicação, como foi a campanha para conseguir a própria telefonia fixa para a região. "Hoje nós temos um projeto tramitando na Assembleia Legislativa, e também no Executivo. Estamos cobrando uma solução e pressionando o poder público nessa questão, tanto pessoalmente como por correspondência", disse. Fábio Persi mencionou a viagem que o governador Antônio Anastasia fez a Valadares no mês passado, ocasião em que o governador conversou a respeito da prioridade que está sendo dada a esse projeto.

 

Segundo Persi, em 2006 o governo de Minas aprovou a Lei n° 16.306, que instituiu o Minas Comunica, programa que prevê implantação de telefonia móvel em 100% dos municípios mineiros. O Projeto de Lei nº 1.565/2011 acrescenta um inciso ao art. 6° desta lei, onde lê-se: “Disponibilizar, prioritariamente, até 31 de dezembro de 2014, a todos os distritos com população superior à população do município menos populoso do Estado [Serra da Saudade, com 825 habitantes], o acesso aos serviços de telecomunicações, especialmente ao serviço móvel com capacidade de prover a telefonia e transmissão de dados".

 

De acordo com Fábio Persi, já levou a telefonia móvel a muitos distritos mineiros; mas, segundo ele, ainda há muito o que fazer. "Temos acesso à tecnologia em tudo, mas quando vamos ao distrito a gente volta no tempo. Só nos grandes centros é que temos cobertura", disse. Persi ainda comenta que, por causa da falta de telefonia móvel, as pessoas buscam a telefonia fixa. "Demora cerca de dois a três meses para conseguir uma linha de telefone em Xonin. Ou seja, não temos telefonia móvel e mesmo a fixa já está saturada", explicou.

Governador Anastasia e Fábio Persi.
   
   

 

SAFIRA AGRONEGÓCIOS apóia nosso trabalho.

 

Compra e Venda de Gado.

Vendas de Touros Reprodutores NELORE P.O.

Safira Agronegócios espera por você

 

 

Gerente: João Antonio (Curisquinho)

033 88076323  willis.alves@safiraagronegocios.com.br

Diretor:  033 88812260 (Curisco)

 

 


 

 NOVEMBRO DE 2013. 18

Safira inicia o PROJETO MINAS OLÍMPICA HOJE    

O Programa Minas Olímpica Geração Esporte é realizado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude – SEEJ, cujo objetivo é a iniciação esportiva com foco na aquisição das habilidades motoras, sem perder o seu caráter de inclusão social.

CLIQUE NA FOTO E VEJA DETALHES

 

- Objetivo: 
Este programa promove o esporte nas suas diferentes dimensões, através das várias modalidades, para que a criança ou adolescente desenvolva sua trajetória esportiva, incorporando em sua formação integral os valores do esporte, favorecendo que se tornem jovens protagonistas nas suas comunidades. O foco da ação consiste no desenvolvimento esportivo, seguindo conhecimentos técnicos e científicos, tornando o Estado de Minas referência no âmbito nacional, na formação de jovens esportistas cidadãos.

 


 

17 novembro

     

MENSALÃO: 12 condenados que tiveram prisão decretada no mensalão, 11 estão presos e um, foragido

    
 

O último a se apresentar à PF, no final da manhã deste sábado, foi o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. Pouco antes do meio-dia, um advogado e a PF confirmaram que Henrique Pizzolato não estava no Brasil.

 

 
  • Aeronave da Polícia Federal que transportará presos do mensalão para Brasília

    Aeronave da Polícia Federal que transportará presos do mensalão para Brasília

 

 

Delúbio driblou a movimentação de jornalistas e se entregou no prédio sede da Polícia Federal, onde funciona o comando nacional da corporação. Ele deve ser levado para a Superintendência da PF, onde serão reunidos temporariamente os presos. Os demais presos — sete em Minas Gerais e dois em São Paulo — serão levados para Brasília em um avião da PF ainda neste sábado.

Conforme a PF, Pizzolato terá seu nome divulgado na lista de foragidos da Interpol. Condenado a 12 anos e sete meses de prisão em regime fechado, pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro, o ex-diretor do BB tem dupla cidadania e teria se apresentado a autoridades italianas. A PF confirmou que o nome do ex-diretor do BB constava na lista de pessoas proibidas de sair do país. Isso indicaria que Pizzolato deixou o Brasil de forma clandestina.

As prisões dos 12 condenados do mensalão foram decretadas na sexta-feira pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa. Assim que os mandados foram emitidos, os condenados começaram a se apresentar à PF. Além de Delúbio, estão presos o ex-ministro José Dirceu, o deputado federal José Genoino,

Marcos Valério, apontado pela investigação como operador do mensalão, seu ex-sócio Ramon Hollerbach, a ex-funcionária de Marcos Valério Simone Vasconcelos, Cristiano Paz, ex-sócio de Marcos Valério, o ex-deputado Romeu Queiroz (PTB), a ex-presidente do Banco Rural, Kátia Rabello, o ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas e o ex-dirigente do Banco Rural José Roberto Salgado.

Quando se entregava à PF, Delúbio desabafou em sua conta no twitter:

"Apresentando às autoridades em Brasília para o cumprimento da pena que me foi imposta em julgamento de exceção. Viva o PT! Viva o Brasil! "

"Nosso compromisso com os brasileiros é tamanho e nossa fé nos ideais que professamos é de tal forma grandiosa (...) (...) que os imensos sacrifícios pessoais, os ódios que atraímos e as perseguições covardes das quais somos vítimas nada representam."

 


 

15 novembro de 2013

PRISÃO DE MENSALEIROS SAI HOJE NO BRASIL         
 

O Supremo Tribunal Federal decretou o trânsito em julgado para crimes de dezesseis mensaleiros, o que significa que essas condenações se tornaram definitivas e não cabem mais recursos contra elas. Os mandados de prisão foram expedidos pelo presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, nesta sexta.

A lista dos mensaleiros que deverão iniciar o cumprimento das penas imediatamente inclui o ex-ministro José Dirceu, o operador do esquema, Marcos Valério de Souza, e os dirigentes da antiga cúpula do PT José Genoino e Delúbio Soares.

 

O Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, já reservou celas individuais em duas unidades para quatro réus que irão para o regime fechado: Marcos Valério, Kátia Rabello, Cristiano Paz e Henrique Pizzolato. Os réus que seguirão para o semiaberto deverão ficar no Centro de Detenções Provisórias do DF. Posteriormente, eles poderão solicitar transferências para unidades próximas de seus domicílios.

Os advogados dos condenados afirmaram que seus clientes aguardam a ordem de prisão. "Assim que for expedido o mandado de prisão, ele vai se entregar espontaneamente. O Supremo decidirá onde Marcos Valério deverá se apresentar e nós acataremos e seguiremos para lá. Onde o tribunal definir, meu cliente e eu iremos. Agora vamos esperar a notificação", disse Marcelo Leonardo, que defende Marcos Valério.

 

   

 


 

 14 novembro 2013


 

VEJA NA GAZETA SAFIRA: CRUZEIRO VENCE E

CONQUISTA O BRASILEIRÃO 2013.           

   Acesse aqui a repostagem completa.

 14 novembro 2013

SAFIRA AGRONEGÓCIOS     

 

Compra e Venda de Gado.

Vendas de Touros Reprodutores NELORE P.O.

Safira Agronegócios espera por você

 

 

Gerente: João Antonio (Curisquinho)

033 88076323  willis.alves@safiraagronegocios.com.br

Diretor:  033 88812260 (Curisco)

 

 


 11 novembro de 2013

GAZETA SAFIRA ALCANÇA 30 MIL VISITAS EM

MENOS DE 5 MESES      

O noticiário de São José da Safira, o jornal on line GAZETA SAFIRA, ultrapassa os 30 mil acessos em menos de 5 meses de existência. O editor do site vem agradecer a todos pelas visitas, curtidas e compartilhamentos. Continuem acessando e usurfluindo de nossos serviços. Esperamos esta sempre poder sermos últeis fazendo sua vida melhor. www.gazetasafira.com  o seu canal de informações. Gazeta Safira a notícia simples e objetiva!   

 

Acidente Grave e com vítimas hoje na BR116, próximo posto cheroque.         
Dois caminhões sentido contrário se chocaram hoje, por volta das 15:20 Hs nas proximidades do posto cheroque, na BR 116 Rio Bahia. Um caminhão tamque sentido Valadares bateu de frente com uma carreta tombando na pista. Um veículo de passeio que passava no local foi atingido em cheio, pelo tamque do caminhão.     
O acidente foi no km 398 da BR-116, envolvendo quatro automóveis e deixando um morto e três feridos. De acordo com testemunhas, uma carreta vazia vinha no sentido Valadares quando seu motorista perdeu o controle da direção e a carreta formou um L na pista. Outra carreta, com carga de minério, vinha em sentido contrário e não conseguiu desviar a tempo, chocando-se de frente com a outra carreta. Com o choque, as carretas explodiram. Um homem, de 58 anos, dirigia a carreta morreu no local.

Um Peugeot que vinha em direção a Valadares também não teve tempo de frear e foi parar debaixo do tanque do caminhão. Um motociclista teve o mesmo destino. Tanto o motorista do carro quanto o motociclista sobreviveram com apenas alguns arranhões. O motorista da carreta de tanque , foi socorrido por pessoas que passavam no local.   Ampliar foto

 


 

Com o intuito de organizar a defesa civil no municipio, a administração atual enviou representante para o III Seminário do Plano de Ação para o Período de Chuvas 2013-2014 que aconteceu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

 

 evento contou com a participação de cerca de 350 gestores municipais e teve como objetivo apresentar o monitoramento hidrometeorológico realizado pelo Estado.

Além  disto, as prefeituras foram orientadas sobre como os dados gerados pelo Instituto podem ser aproveitados, afim de minimizar os prejuízos e perdas provocados por desastres naturais.

 

O  radar é uma ferramenta muito importante na prevenção, cabe aos municípios usarem.”Afirmou o Cel Martins.

O Superintendente da Defesa Civil de MG, Maj Edylan Arruda, ministrou uma palestra sobre a Importância do Plano de Contingência para os Municípios, destacando que cada cidade precisa estar preparada para  dar a primeira resposta após a ocorrência de qualquer ocorrência. Destacou também que se houver a necessidade de apoio da CEDEC, toda a estrutura do Estado já está preparada e pronta para fornecer toda ajuda possível a qualquer município que for atingido por uma ocorrência mais grave.

Radar Meteorológico

Localizado no município de Mateus Leme, o equipamento oferece melhoraria da segurança meteorológica em toda a Zona Metalúrgica e Campo das Vertentes, em boa parte da Bacia do Rio Doce, Zona da Mata e Alto São Francisco. Nessas regiões, que correspondem a um raio de 200 quilômetros do ponto de instalação, o equipamento pode identificar, monitorar e estimar quantitativamente a ocorrência de precipitação. Também é possível monitorar e identificar o tipo de chuva e a ocorrência de granizo, a intensidade dos ventos e a velocidade de deslocamento das tempestades. Desta forma pode-se aumentar a proteção com relação à ocorrência de tempestades e queda de granizo, inclusive na região metropolitana de Belo Horizonte.

Já a cobertura no Noroeste de Minas, Norte de Minas, Sul de Minas e Vale do Jequitinhonha, correspondente ao círculo externo com raio de 400 km, o radar permite identificar os sistemas causadores de precipitação e prevê sua trajetória.


 

05 NOVEMBRO DE 2013

Acidente entre caminhões interdita estrada de Marilac a Safira neste final de semana       
Acidente interdita a estrada de chão que interliga Cruzilhada da LMG744 a Marilac.  É esta estrada que da acesso a São José da Safira, Nacip Raydan, Virgolandia passando por Marilac. Dois caminhões, uma caçamba e um caminhão baú se envolveram em um acidente neste final de semana mas nada grave foi registrado.   
    Todos os veículos que vinham sentido Safira tinham que voltar a BR 116 e pegar o caminho de Frei Inocêncio, fazendo um desvio de mais de 90 KM.

 

O Minas Olímpica Incentivo ao Esporte

Publicado em 18/11/2013 

  

 

PROJETO MINAS OLÍMPICA  COMEÇA HOJE EM SÃO JOSÉ SA SAFIRA    

O Programa Minas Olímpica Geração Esporte é realizado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude – SEEJ, cujo objetivo é a iniciação esportiva com foco na aquisição das habilidades motoras, sem perder o seu caráter de inclusão social.


 

- Objetivo: 
Este programa promove o esporte nas suas diferentes dimensões, através das várias modalidades, para que a criança ou adolescente desenvolva sua trajetória esportiva, incorporando em sua formação integral os valores do esporte, favorecendo que se tornem jovens protagonistas nas suas comunidades. O foco da ação consiste no desenvolvimento esportivo, seguindo conhecimentos técnicos e científicos, tornando o Estado de Minas referência no âmbito nacional, na formação de jovens esportistas cidadãos.

- Público alvo: 
Crianças e adolescentes de ambos os sexos, com idade entre 07 e 13 anos.

- Critérios para inscrição no núcleo: 
Crianças e adolescentes comprovadamente matriculados e frequentes em escolas públicas ou privadas, preferencialmente pertencentes a famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

Saiba como solicitar o programa.

- Critérios para inscrição de Municípios e Entidades no Programa: 

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) selecionou os municípios para executar o Programa Minas Olímpica Geração Esporte através de critérios estabelecidos em edital de seleção 06/2013 publicado no “Minas Gerais”, publicado em 13 de julho de 2013. Pelo edital, qualquer prefeitura pode participar da seleção para um novo convênio bianual, ou seja, com final em 2015. O edital informou a nova metodologia, recursos disponíveis e os critérios para participação na edição 2013-2015 do Geração Esporte.

- Números de beneficiados: 
100 educandos por município em 110 núcleos em todo o Estado, num total de 11.000 educandos.
10 Instituições de Ensino Superior (IES) com atendimento a 1.000 educandos.

- Municípios que executam convênio na gestão 2013/2015

Açucena, Alterosa, Alvorada de Minas, Angelândia, Araponga,Arceburgo, Berilo, Bom  Despacho, Borda da Mata, Botelhos, Buenópolis, Buritis, Caeté, Camanducaia, Campo do Meio, Canaã, Candeias, Carmo de Minas, Carmo do Rio Claro, Carvalhópolis, Cataguases, Catas Altas da Noruega, Chapada do Norte,Cipotânea,Claro dos Poções, Cláudio,Coluna, Corinto, Cristália, Crucilândia, Divino, Divisa Alegre, Divisópolis, Espera Feliz, Ferros, Francisco Badaró, Franciscópolis, Frei Inocêncio, Grão Mogol, Guaranésia, Guarani, Imbé de Minas, Itaguara, Itajubá, Itamogi, Itanhandu, Itaobim, Indaiabira, Itinga, Jaboticatubas, Jacui, Janaúba, Jenipapo de Minas, Jequeri, Jordânia, Manhumirim, Marilac, Mata Verde, Monsenhor Paulo, Montalvânia, Monte Zuma, Morro do Pilar, Muriaé, Mutum, Nepomuceno, Novo Cruzeiro, Padre Paraíso, Patis, Paula Cândido, Pedra do Anta, Pedra do Indaiá, Pedras de Maria da Cruz, Pingo D'água, Pirapora, Piumhi, Poço Fundo, Ponto Chique, Ponto dos Volantes, Porteirinha, Presidente Olegário, Rio Doce, Rio Vermelho, Ritápolis, Rubelita, Rubim, Sabinópolis, Santa Bárbara do Monte Verde, Santa Juliana, Santa Margarida, Santa Rita de Minas, Santa Vitória, Santo Antônio do Itambé, Santo Antônio do Jacinto, Santo Antônio do Retiro, Santo Hipólito, São Gonçalo do Sapucaí, São José da Safira, São Miguel do Anta, São Sebastião da Bela Vista, São Sebastião do Anta, São Tomás de Aquino, Senador Cortes, Senador Firmino, Setubinha, Taiobeiras, Três Marias, Ubaí, Ubaporanga, Verdelândia.

 

O Minas Olímpica Incentivo ao Esporte é um programa de fomento à prática esportiva em Minas Gerais. 

 

 

 


 

CRUZEIRO VENCE E CONQUISTA O BRASILEIRÃO

PELA TERCEIRA VEZ, AGORA É TRI-CAMPEÃO!!    

 

Após vencer o Vitória por 3 a 1, em Salvador (BA), os cruzeirenses garantiram a taça independente de seu resultado, já que o segundo lugar, Atlético Paranaense, perdeu sua última chance de brigar pela conquista ao perder de 2 a 1 para o Criciúma, em confronto válido pela 34ª rodada.

Com o título, a Raposa Mineira ergue o troféu do mais importante torneio de clubes do Brasil depois de dez anos, quando se tornou o primeiro campeão com o campeonato no formato de pontos corridos em 2003. Antes disso, a equipe havia sido campeã em 1966.

A conquista veio de forma antecipada, com quatro rodadas de antecedência, depois do time mineiro permanecer no topo mais alto da tabela por dezenove rodadas consecutivas, desde a 16ª jornada.

Durante o campeonato, o clube bateu o recorde da competição, com o feito inédito de vitórias sobre os dezenove adversários. Além disso, com 70 gols marcados, tem grandes chances de se confirmar como melhor ataque do torneio até a 38ª e última rodada.

Além do privilégio do título, o primeiro lugar no Brasileirão coloca o Cruzeiro como o segundo time brasileiro a confirmar sua presença na Copa Libertadores 2014, ao lado justamente de seu arquirrival Atlético-MG.

  

 

   

 


 

Cruzeiro vence Grêmio mas o título de campeão foi adiado para o próximo jogo.

 

Jogadores comemoram gol de Borges na vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio por 3 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2013

 

O cenário ideal para o Cruzeiro ser Campeão Brasileiro estava pronto no Mineirão lotado, mas a festa da Raposa terá que esperar um pouco mais. Dentro de campo, os celestes fizeram o dever de casa e venceram o Grêmio por 3 a 0, com gols de Borges, Willian e Ricardo Goulart. Apesar da vitória, o título foi adiado, já que o Atlético Paranaense venceu o São Paulo e matematicamente ainda pode ultrapassar os mineiros, o que na prática é quase impossível.

10 NOVEMBRO DE 2013

O Atlético venceu o São Paulo por 3 a 0, na tarde deste domingo (10), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, manteve a “graça” da competição neste ano. Isso porque, com o triunfo, impediu que o Cruzeiro se sagrasse campeão nacional com quatro rodadas de antecedência.

Com o truinfo, o Atlético foi a 58 pontos, manteve a segunda posição na tabela e firmou-se como o único time que ainda pode impedir o título do Cruzeiro – que, ao vencer o Grêmio, também no domingo, saltou para 71. A tarefa, porém, é inglória. Qualquer vitória da equipe mineira nas cinco rodadas restantes garante a taça.


10 NOVEMBRO 2013

JOGOS HOJE PELO CAMPEONATO BRASILEIRO       
  • Jogos de hoje
ClassificaçãoBRASIL: Série A  
10.11. 17:00 Encerrado Atletico-PR 3 - 0 Sao Paulo      
10.11. 17:00 Encerrado Cruzeiro 3 - 0 Gremio      
10.11. 17:00 Encerrado Internacional 2 - 1 Botafogo RJ      
10.11. 17:00 Encerrado Ponte Preta 0 - 3 Vitoria      
10.11. 19:30 Encerrado Corinthians 1 - 0 Fluminense       
10.11. 19:30 Encerrado Nautico 0 - 1 Criciuma      
10.11. 19:30 Encerrado Vasco 2 - 2 Santos    
   

 


 

Segunda 22 de outubro 2013

COPA AMBAS 2013     
Pela COPA AMBAS de futebol, Safira não valorizou a vantagem de jogar em casa, e São João Evangelista se deu bem vencendo de 1 X 0 levando a decisão para casa. Já em São João o jogo ficou empatado em 1 X 1 e Safira está fora da final de 2013. Uma triste notícia para o futebol municipal. Pagamos caro pelo vacilo de ter perdido em casa, mas futebol é assim nem sempre vence todas. Agora e erguer a cabeça e pensar no futuro, em novos desafios e que isso sirva de lição para nossos atlétas.    

 

 Segunda 21 de outubro 2013

TIME DO BODÃO VENCE CAMPEONATO DE POÁIA NESTE FINAL DE SEMANA          
     O time do Bodão honrou o nome de Safira neste final de semana, em Poáia trazendo a taça de campeão 2013. Os jogadores deu o que tinha de melhor e conquistou o campeonato em 4 X 1 contra o time da casa.
As comemorações começaram em Poáia mesmo em seguida o time e a torcida reuniram na praça das Esmeraldas, no Bar do Nacipe, onde a cervejada foi de acordo como merecido. Valeu !!! Safira agradece o esforço, a dedicação.   

 


 

SÃO JOSÉ DA SAFIRA DISPUTARA A SEMI-FINAL DA COPA AMBAS DE FUTEBOL          

 


 

COPA AMBAS 2013        
   
São José da Safira se deu bem na disputa contra José Raydan, neste final de semana. Safira jogando em casa num jogo de volta, venceu José Raydan por 4 x 1. O último jogo no município de José Raydan, as duas equipes se enfrentaram e empartaram em 0 x 0,mas no jogo de volta Safira levou a melhor. Agora Safira segue no mata, mata até a final. O Gazeta Safira acompanhará a tabela e informará ao leitor a situação de cada equipe.     

 


 

           

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro goleia o Náutico fora de casa e retoma vantagem de 11 pontos na tabela.Lider nato.

  

Atlético-MG e Corinthians fazem jogo movimentado, mas não saem do empate em BH. O Galo é o quinto na tabela.

Cru X Nau   AmgXCor

    SÃO JOSÉ DA SAFIRA EMPATA COM JOSÉ RAYDAN E ESPERA JOGO DE VOLTA EM SAFIRA.

A cidade de São José da Safira estava em festa com a famosa FESTA DO GARIMPEIRO e mesmo assim o time de Safira viajou no domingo para José Raydan e ainda conseguiu o empate. Diante tamanha dificuldade em se deslocar da tão esperada festa do garimpeiro, a maior festa da cidade e estar bem para uma importante partida não é fácil, mas o time de Safira foi herói na decisão. Parabéns pelo esforço e pela garra. Gazeta Safira.   




CONFIRA A TABELA E OS FINALISTAS DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE SALAO DE SAO JOSE DA SAFIRA.
A disputa da semifinal ja aconteceu nesta semana e os grandes finalistas do campeonato de futebol de salao de safira foram os times: BELA VISTA E BARCELONA, os quais decidirao o campeao de 2013 na final.     
   

 


 

    BRASILEIRAO 2013, seu time esta aqui !

Acompanhe os resultados da 23ª rodada e a classificação completa:

Fluminense 1 x 1 Coritiba (21/9)
Vitória 0 x 0 Coritiba (21/9)
Botafogo 1 x 2 Bahia (22/9)
Corinthians 0 x 0 Cruzeiro (22/9)
Internacional 0 x 1 Portuguesa (22/9)
Goiás 1 x 0 São Paulo (22/9)
Náutico 0 x 0 Flamengo (22/9)
Atlético Mineiro 2 x 1 Vasco (22/9)
Atlético Parananense 1 x 0 Ponte Preta (22/9)
Santos 2 x 1 Criciúma (22/9)

 
      
     

 

Publicado Quinta-feira,  07:19- 19 de setembro  de 2013

 

 

CLIQUE NESTA FOTO E ESPERE


 Se voce esta vendo este banner, seu cliente tambem esta. Anuncie aqui! Saia na frente! Seja nosso patrocinador apoiando essa nova ideia. Colabore com o Jornal Gazeta de Safira, sua participaçao e importante para a manutençao deste veiculo de comunicaçao.