JUNHO 2014

 

É ANIVERSÁRIO....1ºano do Gazeta Safira.

  
Nosso Site completa 1 ano de existência. Um ano de parceria, informações e Entretenimento. Obrigado aos leitores pela amizade de sempre e pela confiança no nosso trabalho. Para comemorar nosso novo ano vamos doar CDs para os leitores.

 

28 de junho de 2014 

Disparos a queima roupa no centro da cidade ofusca festa de comemoração da vitória da seleção na copa do mundo.

Após a sofrida e amarga vitória do Brasil sobre o Chile, todos se reuniram na praça das esmeraldas e começaram uma grande carreata no centro da cidade. Muitos carros e motos participaram e no final foi uma festa total. O clima estava muito bom, mas quase no final das comemorações um dois rapazes aproximaram de um outro e em plena mutidão sacou de um revolver, disparando vários tiros a queima roupa contra outro que ali se  econcontrava. Em seguida um dos indivíduos recarregou a arma, voltando e disparando novamente sobre a vítima que já se encontava caida sobre o gramado. Além dos disparos a vítima sofria várias agressões como chutes na face.

Toda a população ficou em trauma e a festa foi ofuscada em um clima muito pesado. Os envolvidos no caso fugiram do local logo após o acontecido. 

   

No momento do crime havia muitas crianças, jovens, assim como várias famílias, todas reunidas no centro da praça das esmeraldas para a comemoração da vitória da seleção brasileira na copa do mundo. Comparecemos a unidade de saúde para averiguação e obtivemos informações que a vítima seria encaminhada a Governador Valadares para atendimento de urgência.

 

23h20m: Neste exato momento recebemos notícias de que a vítima veio a falecer a caminho do Hospital e esta na estrada a espera da perícia para liberação do corpo. Foi dois, os atingidos pelos disparos e que a outra vítma já esta no Hospital Regional de Gv, esperando para ser operado. 

 


27 de junho de 2014

 Criadores de gados desrespeitam as leis e continuam soltar animais nas pistas, na região de Safira.   

              

 Mesmo com com graves acidentes registrados e até mortes, os criadores de gados da região de Safira, Nacip, Virgolândia e Coroaci-MG, ainda continuam a soltar seus  animais na pista (beco), para pastar. 

A ocorrência de animais soltos na pista, com maior incidência em certas regiões, tem sido uma grande ameaça aos motociclistas e motoristas que têm se envolvido em atropelamento ou acidentes na tentativa de desviar para evitar a colisão

Texto e fotos: Marcos Robson


A grande quantidade de animais soltos que perambulam pelas margens da rodovia LMG-744, tem sido responsável por sérios acidentes em nossa região.

Nas cidades de Nacip Raydan, Virgolândia, Coroaci e São José da Safira é muito comum esse desrespeito a vida humana. Essa irresponsabilidade deveria ser severamente punida com rigor, pois a dor da família que perde seu ente querido é irreparável. As autoridades competentes deveriam recolher esses animais e cobrar multas ou até leiloar em caso de reincidência. Já se tornou abuso essa questão que envolve animais de grande porte, como cavalos e bois na pista. As consequências são desastrosas.

   

 


 

junho de 2014

       Prefeito Lacerda consegue mais maquinários e veículos para o município de Safira.  

 

 Novas conquistas para Safira em junho de 2014.

 

O município de São José da Safira foi contemplado com uma máquina Motoniveladora, um Trator Agrícola, um Caminhão Trucado e uma Van Splinter, nesta semana (19), através do programa PAC 2, do Governo Federal e também do Governo do Estado. A solenidade de entrega aconteceu no Centro da cidade e contou com a presença dos vereadores, secretários do município e a população. A população festejou a conquista com passeata e um grande encontro no centro da cidade.

 

Para o prefeito de Safira, os equipamentos chegam ao município num momento oportuno onde a prefeitura vem tentando fortalecer os trabalhos de manutenção das estradas e das ações de incentivo a agricultura familiar dos produtores rurais. 

 

“Estamos muito otimistas, essas máquinas representam a certeza de que vamos  tocar nossas obras com melhores condições e é uma vitória para toda a população. Com a chegada de mais esse maquinário estamos garantindo o desenvolvimento das cadeias produtivas, o atendimento aos produtores e a agricultura familiar propiciando estradas de qualidade melhorando muito a logística do município. Essa é mais uma parceria exitosa que realizamos junto ao Governo Federal e o Governo do Estado para melhores condições a nossa gente”, avaliou o Prefeito.

 

Esta foi mais uma conquista do prefeito Antonio Lacerda, juntamente com o apoio dos Senhores deputados: Jairo Lessa, João Magalhães e Paulo Abiackel.

 

     
   
   

   

  


 22 de junho de 2014

Católicos comemoram o dia de CORPUS CHRISTI                     

 

Católicos de Safira comemoram o dia de Corpus Christi. A praça das Esemralda foi ornamentada para receber os fiéis. A igreja esteve em festa nesta última quinta feira(19).

O que é Corpus Christi:

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.

Corpus Christi não é feriado nacional, tendo sido classificado pelo governo federal como ponto facultativo. Isso significa que a entidade patronal é que define se os funcionários trabalham ou não nesse dia, não sendo obrigados a dar-lhes o dia de folga.

Durante esta festa são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo, ou pelo pároco da Igreja, o Santíssimo Sacramento que é acompanhada por multidões de fiéis em cada cidade brasileira. Em 2013, o Corpus Christi foi celebrado no dia 30 de Maio.

A tradição de enfeitar as ruas começou pela cidade de Ouro Preto em Minas Gerais. A procissão pelas vias públicas, é uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para que ocorra toda a celebração, para testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia.

A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

   
   

 


16 de junho de 2014

        FESTA JUNINA DE SÃO JOSÉ DA SAFIRA      
A Prefeitura Municipal de São José da Safira, realizou neste final de semana a Tradicional Festa Junina. A ornamentação da festa foi com o tema COPA DO MUNDO, tudo nas cores verde e marelo. Teve fogueira, quentão,pau-de-sebo,comídas típicas,bebidas, pescaria,tiro ao alvo e o tradicional casamento da roça organizado pela da 3º Idade. A banda  Estrela de Ouro animou a comunidade com o melhor do forró Pé- de-Serra.O evento começou as 19h00m e foi até as 3 da manhã. 
O sucesso do evento deu-se pelo apoio de te todas as secretarias trabalhando em conjunto. A Prefeitura parabeniza a todos aos funcionários que ajudaram, direto ou indiretamente, na realização deste.
Nosso muito obrigado aos fornecedores: Supermercado Benevides,Posto Souza e Posto Safira e a COMUNIDADE.
     
     
   

Veja o Album Clicando aqui!!!

     

  


  13 de junho de 2014

Veículo capota na estrada de Poáia                 

Um veículo capotou nesta tarde de sábado (13/06), na estrada que liga São José da Safira ao Distrito de Paáia-MG. Um das vítimas teve uma pequena fratura e a outra escoriações. O aciddente foi entre Fernando Cabral e Poáia. A polícia e a Unidade de Saúde compareceram ao local dando socorro as vítimas e os mesmos foram encaminhados a HMGV de Governador Valadares. 

 

 


 

13 DE JUNHO DE 2014

 DILMA É HOSTILIZADA NA ABERTURA DA COPA 2014

 

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, ao lado do presidente da Fifa, Sepp Blatter (acima no meio), e o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-monn (acima à esquerda) assiste à partida entre Brasil e Croácia na Arena Corinthians, em São Paulo. 12/6/2014 REUTERS/Kai Pfaffenbach

 

Presente no estádio, Dilma não declarou aberta a Copa e sequer teve seu nome anunciado no estádio. Ainda assim, não escapou da fúria da torcida.

"Ei, Dilma, vai tomar no c...", gritaram os torcedores pouco antes do início da partida entre Brasil e Croácia que abre o Mundial.

A Copa tem sido alvo de uma série de protestos que vão desde a contrariedade com a realização do Mundial, até reivindicações por melhores serviços públicos.

Na abertura da Copa das Confederações no ano passado, Dilma recebeu uma sonora vaia da torcida em Brasília na partida entre Brasil e Japão, que abriu o torneio.

Após o incidente, nem Dilma nem o presidente da Fifa, Joseph Blatter, também vaiado no ano passado em Brasília, falaram antes do pontapé inicial de Brasil e Croácia nesta quinta.


 

10 de junho de 2014

GRANDE CULTO DA FAMÍLIA DA ASSEMBLÉIA DE DEUS   

A Igreja Assembléia de Deus de São José da Safira esteve em festa nesse final de semana, (07/06/14). Um lindo culto com a presença de Claudinei Nascimento, Alan e Luane. Muito Louvor com as famílias em um encontro com muita benção. O tema do evento foi “Porém eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Parabéns a toda a equipe no comando do Pastor Adilson.

   
     

 


02 de junho de 2014

Acidente hoje em GV envolvendo motociclista e ônibus de Safira.

 

O ônibus de passageiros de Safira envolve em um acidente na manhã desta segunda-feira, 02 de junho. O acidente foi entre uma moto e um ônibus, deixando um motociclista ferido, em Governador Valadares. A vítima, de 23 anos tentava ultrapassar um ônibus quando perdeu o controle da direção ao bater no canteiro da pista.

O motociclista foi atropelado pelo ônibus que trazia passageiros de São José da Safira para Governador Valadares,depois que caiu na pista. A vítima teve ferimentos graves e foi levada para o Hospital Municipal.

O viaduto do Bairro Altinópolis, ficou interditado por quase uma hora.

 

 

- Fonte: http://aconteceunovale.com.br

 


Iniciamos o mês de junho desejando a todos um mês com muito amor e carinho. Feliz mês dos namorados....

SAFIRA AGRONEGÓCIOS apóia nosso trabalho.

 

Compra e Venda de Gado.

Vendas de Touros Reprodutores NELORE P.O.

Safira Agronegócios espera por você

 

 

Gerente: João Antonio (Curisquinho)

Fone: 033 88812260