SETEMBRO 2015

 


 

sjsafira

 Mais queimadas preocupa a população safirense.                                                                                                                                                                       
Parece brincadeira mas é realidade, acabamos de postar uma matéria sobre queimadas e danos ao meio ambiente e nosso povo continua a destruir a fauna e a flora com suas queimadas. Além de piorar a situação da seca que assola nossa região a mortandade de animais silvestres segue sem piedade.  As autoridades competentes deveria tomar atitude para sanar esse absurdo. Nas fotos abaixo você pode notar a devastação na área no Cavalo Morto, nas mediações do Distrito do Cruzeiro em São José da Safira.


 

sjsafira 26 setembro

 Queimadas em plena crise hídrica ainda é realidade em nossa região.

Em Safira e região, todos os anos se repete o desrespeito aos idosos, asmáticos, motoristas “sob risco”, e moradores que gostam de limpeza. Ignora-se o bem-estar geral. Despreza-se a fauna e a flora. Essa prática criminosa está prevista no art. 54 da Lei 9605 – causar poluição que afete ou possa afetar a saúde, com previsão de 1 a 4 anos de reclusão e multa! Fruto do descaramento e do egoísmo, a queimada é um processo perverso de transferência de despesas, em que o patife se recusa a gastar com poda e capina, transfere pelo ar o seu lixo e o deposita em pulmões e propriedades alheias.

Em todos os casos, causados por displicência ou de forma intencional, a legislação prevê punições severas e até cadeia aos responsáveis por provocar queimadas.

O artigo 250 do Código Penal Brasileiro diz que; “causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem”, acarreta em uma pena que varia de 3 a 6 anos de reclusão e multa.

Já o artigo 26 do Código Florestal Brasileiro, que passa por reformulação no Congresso Nacional, diz que “constituem contravenções penais, puníveis com 3 meses a 1 ano de prisão simples ou multa de 1 a 100 vezes o salário mínimo vigente, ou ambas as penas cumulativamente, fazer fogo, por qualquer modo, em florestas e demais formas de vegetação sem estar legalmente autorizado pelos órgãos competentes.

A Lei de Crimes Ambientais, de fevereiro de 1998 também trás medidas severas para punir pessoas que praticam queimadas irregulares.

Em seu artigo 54 diz que quem causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora está sujeito a pena de reclusão de 1 a 4 anos, e multa.

A mesma lei diz que se o crime for culposo, ou seja, cometido sem a intenção por parte do autor, a pena aplicada deve ser de detenção de 6 meses a 1 ano e multa.

 

Mas mesmo assim os sitiantes e fazendeiros de nossa região insistem e cometer esse tipo de infração, prejudicando a todos, matando animais silvestres e a flora, nada disso importa pra eles, apenas a ganância e o egoísmo fazem importância aos seus interesses. A impunidade também torna-se um fator que colabora com a reincidência constante.




 

sjsafira 26 setembro

Escolas de Safira realizam a

 

"VIRADA DA EDUCAÇÃO 2015"

Com o apoio da secretaria da Educação do município, as escolas resolveram a realizar um evento ao ar livre, envolvendo a juventude, alunos,comunidade. O foco central foi o escritor Paulo Freire- O Pensador. Foram distribuidas várias barraquinhas com cantinho da leitura, jogos, internet, games, shows ao vivo, amostra de minérios e apresentações dos alunos. A direção da Escola Fernão Dias conduziu o evento com o apoio das escolas municipais.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO EVENTO.

 

Deputada diz que vai devolver valores das notas das refeições

 

BRUNNY GARANTE QUE HOUVE ERRO DE SUA ASSESSORIA E AFIRMOU AO DIÁRIO DO RIO DOCE QUE AS NOTAS QUE DEVERIAM SER APENAS GUARDADAS PARA CONTROLE DE GASTOS FORAM LANÇADAS ERRONEAMENTE NO SISTEMA


BRUNNY PROMETEU solicitar uma Guia de Recolhimento à União para ressarcir os cofres públicos das notas que estariam erradas
GOVERNADOR VALADARES -

A deputada federal Brunny (PTC-MG) respondeu à reportagem do DIÁRIO DO RIO DOCE com pedido de desculpas à população e garantindo que houve um erro de sua assessoria no lançamento das notas com valores altos no pagamento de suas refeições em Brasília. A edição de sexta-feira do DRD, com base em matéria publicada no site Canal do Otário e com análises feitas pela Operação Política Supervisionada (OPS), informou que a deputada teria utilizado, desde o início de seu mandato, em 1º de janeiro deste ano, R$ 5.857,93 do dinheiro público apenas com alimentação. Na prática, segundo a publicação, a parlamentar teria apresentado notas e cupons para fins de ressarcimento dentro da verba indenizatória com valores bem elevados, quase o triplo do preço do que realmente custariam.

 

Em seu pronunciamento, a deputada disse que, a princípio, se surpreendeu com a quantidade de e-mails e postagens nas redes sociais e internet, mas depois descobriu o “erro” quando procurou averiguar os fatos com sua assessoria. Brunny também reconheceu que os valores não condizem com a realidade. “Ontem [quarta-feira] fui surpreendida com diversos e-mails e postagens na internet referentes a algumas notas fiscais, a mim ressarcidas a título de fornecimento de alimentação do parlamentar. Ao tomar conhecimento do fato questionei de imediato minha assessoria e revelo que me surpreendi, pois realmente são valores que não condizem com a alimentação exclusiva de uma única pessoa. Diante do fato, investiguei junto à equipe o que poderia ter acontecido e detectamos o problema: um funcionário, erroneamente, lançou no sistema notas que deveriam ser apenas guardadas a título de controle de gastos.”

 

Brunny lamentou o que aconteceu e atribui a responsabilidade dos fatos aos seus funcionários. A deputada se comprometeu a ressarcir os cofres públicos. “Lamento profundamente a falta de atenção de minha assessoria. Reitero o desconhecimento do fato, pois é atribuição e inteira responsabilidade de funcionários a fiscalização das notas. Faço questão de reembolsar integralmente os cofres públicos, mostrando à sociedade total compromisso com a lisura, integridade e transparência do meu trabalho. Estou tomando todas as providências junto à Câmara dos Deputados para que seja emitida uma Guia de Recolhimento à União (GRU) para o devido reembolso. Informo ainda que solicitei uma reanálise de todas as notas já apresentadas desde o início de meu mandato, a fim de verificar outros possíveis equívocos. Desde já quero me desculpar com toda a população brasileira e deixar claro que sou contra qualquer recebimento indevido”, revelou, ao enviar junto com suas justificativas uma resposta também da sua assessoria.

 

“A assessoria da Deputada Brunny vem mui respeitosamente junto a este importante veículo de comunicação nacional assumir toda e qualquer irregularidade contida na apresentação de notas fiscais para fins de ressarcimento junto à Câmara dos Deputados, bem como isentar a deputada Brunny de qualquer responsabilidade na apresentação de notas de alimentação junto à Câmara dos Deputados.”


fonte: Diario Rio Doce


 

sjsafira 14 setembro


São José da Safira disputa a Semi- Final do Campeonato de Divino de Virgolândia
O Time Bela Vista de São José da Safira foi vitorioso neste último final de semana, no campeonato de Divino de Virgolândia. Os dois times de Safira, o time do Moacir e do Marcos Bragança, disputaram a semi final, levando a melhor o Bela Vista que vai jogar contra Marilac a final do campeonato deste ano. 


 

sjsafira 14 de setembro

Prefeitura de São José da Safira inicia a obra de construção da pista de motocross
O Prefeito de São José da Safira visita o local da obra que da início a Pista de Motocross em Safira. Uma novidade para o povo safirense que irá enriquecer o esporte no município, atraindo mais visitantes a nossa Safira. Parabéns pela iniciativa do Senhor Antonio Lacerda em promover o esporte e o turismo em nosso município. 

 

 

Vem ai o Eclipse Lunar 2015. Dia 27 de setembro de 2015 acontecerá o tão esperado movimento lunar em sintonia com a terra. O evento astronômico mais esperado do ano está chegando!

 

SAFIRA AGRONEGÓCIOS apóia nosso trabalho.

 

Compra e Venda de Gado.

Vendas de Touros Reprodutores NELORE P.O.

Safira Agronegócios espera por você

 

 

Gerente: João Antonio (Curisquinho)

Fone: 033 88812260

 

sjsafira set 2015


Aconteceu em Safira a 6º Cavalgada da Fazenda Vitória
Muito bem organizada a 6º Cavalgada da Fazenda Vitória em São José da Safira-MG. A cidade esteve em festa com shows na Fazenda e na Quadra poliesportiva. Vários cavaleiros de várias cidades circunvizinhas marcaram presença neste evento que esta virando tradição. Tony Lacerda engrandece o nosso município com um evento deste porte o qual mobiliza vários participantes em todos os anos. 

.