SETEMBRO 2014

 

 22 de setembro de 2014

Conheça Fernanda Garcya uma das

atrações da Festa do Garimpeiro 2014

     

Fernanda Garcya fechará com chave do ouro a tão esperada Festa do Garimpeiro. O Gazeta Safira entrevistou a artista e tráz para o leitor um pouco da sua vida artística.

 

Ela nasceu no Rio Grande do Sul, mora em Belo Horizonte e canta o melhor da música baiana e sertanejo elétrico com uma voz potente e um ritmo contagiante. Com enorme desenvoltura em trios elétricos e palcos, Fernanda Garcya deixa um rastro de sucesso por onde passa.

Fernanda começou sua carreira aos 17 anos, cantando em banda de baile onde teve que aprender sobre todos os estilos musicais. Ao longo de sua jornada já se apresentou nas principais micaretas de Minas Gerais ao lado de artistas como Ivete Sangalo, Babado Novo, Terra Samba, Jammil, Rapazolla, Margareth Menezes, Chiclete com Banana. E em eventos como Carnamontes (Montes Claros), Carnalfenas (Alfenas), Divina Folia (Divinópolis), Axé Patos (Patos de Minas), Axé BD (Bom Despacho), JF Folia (Juiz de Fora), Pitapirô (Pitangui), entre muitos outros. Afora Minas Gerais a banda tem se apresentado em cidades do Rio de Janeiro, como Angra dos Reis; Cocos e Arraial d’Ajuda na Bahia e exposições agropecuárias no interior de São Paulo.

Carisma, experiência e a qualidade da cantora marcam a personalidade do trabalho e conquistam o público independentemente do tamanho do evento. Em sua equipe atuam músicos selecionados entre os mais experientes do mercado e que, inclusive, acompanharam músicos de renome nacional.

Considerada um dos ícones da música em Minas Gerais, Fernanda Garcya tem como estilo, a mistura da música popular brasileira. No repertório, muito sertanejo elétrico, arrocha e axé. Já contabiliza shows em mais de 400 cidades mineiras, e conta com admiradores e fãs fiéis em várias partes do estado.

As músicas “Festa Baiana” e “Cala a Boca e Beija Logo” são hits que estão na boca do povo e no primeiro DVD da banda, que além de ter músicas de artistas consagrados, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Tomate e Jammil, contou com músicas próprias e a versão inédita de uma canção espanhola. 

Em comemoração a esse marco em sua jornada, Fernanda teve a participação muito especial de grandes nomes da música em Belo Horizonte como a dupla sertaneja Alan e Alex, Izabella Brant da banda de forró, Menina do Céu, Zanninho da banda Mania de Toalha, dentre outros convidados.

 

Fernanda irá apresentará na cidade de São José da Safira, na Festa do Garimpeiro. Fernanda finalizará o evento este ano.  

 


 

                       

PM de SAFIRA localiza as motos furtadas no

Povoado do Cruzeiro.

 

Após informações que havia sido furtado duas motos no Povoado do Cruzeiro, policiais da guarnição de São José da Safira, composta pelos soldados Terra e Lohan se deslocaram para o local para registrar o caso. Após uma longa busca, conseguiram localizar as duas motos. Os veículos furtados foram: uma moto Honda Falcon 400 cc, de cor branca, sem placa e uma moto Yamaha 250 cc, vermelha, de placa QWY-8954. A guarnição teve a colaboração de um morador que ajudou nas buscas, localizando um dos veículos meia a samambaia. Um trabalho que obteve êxito, deixando os proprietários felizes e que agora estarão mais atentos a segurança a qual mesmo no interior se faz necessário. Como diz o velho ditado “Melhor prevenir que remediar”.

   
 

 

13 de setembro de 2014


 

 GAZETA EVENTOS APRESENTA::

SHOW COM MUITO LOUVOR NO GAUCHÃO SAFIRA.

CONATTOS COM MARCOS: 033 88121030

 

                  

Uma noite de Louvor para você com Show ao vivo. Gauchão Safira, dia 19 de setembro, as 21 horas, Rservas de mesas com Marcos 88121030. SHOW DE WESLEY E LEONARDO.

 


 

08 de setembro 14

Final de Semana marcado por acidentes     graves em nossa região.                    
 

Um final de semana marcado por acidentes graves na região. O primeiro ocorreu na estrada de Poáia a Lagôa, onde um motoqueiro colidiu com um cavaleiro na tarde de 06 de setembro. A vítima foi um morador de Safira, mais conhecido como Tuca. Na colisão a vítima fraturou o pescoço e veio a falecer no local. O animal teve que ser sacrificado e o cavaleiro foi encaminhado a Governador Valadares para atendimento de urgência. O IML de Governador Valadares foi acionado, assim como a polícia civil de Guanhães-MG. O corpo foi removido la pelas 03 da manhã e levado para Safira e em seguida entregue ao IML de GV, onde o mesmo após liberação, seguiu para Laginha, na divisa de Espírito Santo para ser velado pelos parentes daquele município.

OUTRO ACIDENTE GRAVE foi na região da Lagôa, na LMG-744, onde um veículo que vinha sentido de Safira a Poáia, não conseguiu fazer a curva perto do Assentamento, passando direto e colidindo com uma árvore. Havia muitas pessoas no veículo mas apenas uma Senhora machucou gravemente. Uma ambulância de Safira prestou os primeiros socorros e em seguida encaminhando as vítimas a Unidade de Saúde de Safira e a vítima mais grave conduzida ao pronto socorro de Governador Valadares com urgência. O condutor do veículo é conhecido por todos como Toninho, o mesmo deu toda a assitência necessária para o socorro.

Na região de Marilac também um veículo teria saido da pista e capotando. Precisamente entre Marilac a Chonim, na MG-451.

 

 


 

04 de setembro de 2014 

 Duas motos são furtadas no Povoado do            Cruzeiro                                

Na madrugada de segunda para terça (03/09/14), ladrões aproveitaram que a popualação local estavam dormingo, direcionaram a residência de Kele e Glaucio, onde apossaram dos veículos, uma moto Falcon honda, praticamente Zero KM e uma Yamaha Faser 250cc.

Ao amanhecer os proprietários tomaram um grande susto, já que o lugar é calmo, com índíce zero em relação a esta modalidade de crime.

A polícia de São José da Safira foi acionada e esta cuidado do caso. 

 


 

02 de setembro de 2014 

Prefeitura de Safira lança um balanço

          geral da gestão atual   

Prefeitura de São José da Safira presta contas a população em um balanço geral da gestão. A destinação dos recursos expostas aos eleitores e cidadãos safirenses de uma maneira clara e objetiva. 

 

Em entrevista com o Prefeito Lacerda, ele comentou sobre o seu mandato, que considera que ainda nem começou em relação as obras e o que foi realizado. ""Não fizemos nada ainda. O melhor ainda estar por vir, são muitos projetos, uns já em andamento e outros planejados. Acredito que nossa cidade vai dar uma acelerada para o progresso. Esse é o nosso objetivo maior, fazer Safira desenvolver. Não podemos ficar presos ao tempo. É hora de caminhar e visulaizar novos horizontes. Nossa população merece mais que isso. Aqui é  minha terra, essa é minha gente! Quero fazer o meu melhor para o meu povo. Aqueles que acreditaram em minha pessoa, depositaram seu voto em prol desta administração, não vai se decepcionar. Meu propósito na política, já disse várias vezes é simplesmente mudar para melhor nosso lugar, dando uma condição de vida melhor para todos os safirenses"" Disse o prefeito

Prefeitura Municipal de São José da Safira-MG. Gestão 2013/2016. 

OBS:  No informativo acima ficou faltando:

18 casas populares 390,000,00                                  EM EXECUÇÃO

 

Iluminação do Loteamento do Bairro Santo Antônio- Área do Traçado:  

57 postes  230,000,00                                              A EXECUTAR

 

 

Manilhamentio + Tubulhões + cascalhamentos +

A Ponte de Concreto do Rio Urupuca  1.500,000.00       A EXECUTAR


 

 01 de setembro de 2014

 

João Magalhães e Paulo Abi-Ackel fazem dobradinha em Safira

                            

Os deputados João Magalhães e Paulo Abi-Ackel estiveram juntos visitando São José da Safira e Virgolândia nesse final de semana. A população fez uma grande carreata na receptividade dos visitantes ilustres. A permanência dos deputados foi de aproximadamente umas 3 horas, finalizando com um pequeno discurso na praça central  e em seguida levantaram voo em direção a Virgolândia juntamente com o Prefeito Lacerda e o Vice Medrad.

Magalhães é deputado federal e agora candidato a estadual, já Abi-Akel é federal e tenta a reeleição.

   
     
  
     
     

 

01 setembro de 2014

5a Cavalgada da Fazenda Vitória de São José da Safira
                         

A 5ª CAVALGADA DA FAZENDA VITÓRIA EM SAFIRA

 

Aconteceu em Safira a 5ª Cavalgada da Fazenda Vitória. O evento desta vez foi organizado pelo padre Edvan que colheu donativos para a Igreja Católica. A cavalgada da Fazenda Vitória já virou tradição no município. Já faz cinco anos que o evento vem acontecendo e reúne muitos visitantes de vários lugares da região.

O evento este ano teve uma trajetória diferente com a recepção na quadra poliesportiva. Café da manha, almoço e churrasco. O percurso foi direcionado a estrada sentido Frei Inocêncio, dando a volta pela fazenda Safirinha, chegando em Safira, no centro, onde teria um grande show marcado.

Este ano de 2014, a cavalgada foi um pouco ofuscada pelo tempo o qual não colaborou muito. Choveu muito nos dias do evento e com isso muitos participantes cancelaram a presença. Teve poucos participantes em comparação as anteriores, mas mesmo assim a festa foi realizada com algumas alterações cabíveis. 

 

 

 

,

 

 


 

01 setembro de 2014

Prefeitura de Safira reforma Ponte do Rio Urupuca em parceira com a Firma                                                                                 Planejar 

         

A Prefeitura municipal de São José da Safira-MG, juntamente com e empresa Planejar reforma a ponte do Rio Urupuca. A ponte estava em péssimo estado de conservação trazendo riscos aos usuários que ali trafegavam. A ponte velha foi destruida e todo o madeiramento foi substituído por madeiras novas, dando mais segurança aos moradores da região. Os trabalhos já foram execultados e agora pretendem colocar uma estrutura de proteção nas laterais. 

 

Em conversa com o Prefeito Lacerda, ele esclareceu que esta obra é apenas uma solução provisória e que a construção da nova ponte de concreto já esta sendo providenciado. ""Assim como a ponte do Mundinho (indo pro Rosendo), uma obra que também  já esta em andamento, já estamos trabalhando em um projeto para essa nova ponte. Esse é o nosso mais novo objetivo, a ponte do Rio Urupuca será uma realidade."" Disse o prefeito.