ABRIL 2020

 

   

       

 28 abril

Homem é alvejado em Santa Maria do 

Suaçuí      

   

Um homem de 33 anos foi morto a tiros em Santa Maria do Suaçuí, no Vale do Rio Doce, na noite dessa segunda-feira (27/04/2020). Uma equipe da Polícia Militar (PM) encontrou Reginaldo Carvalho Pereira na garagem de casa, no bairro Texas, ainda com sinais vitais.

O homem foi socorrido pelos militares e encaminhado ao Hospital Santa Maria Eterna, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A equipe médica da unidade de saúde informou aos policiais que Reginaldo sofreu pelo menos oito perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.

Segundo o registro policial, uma testemunha contou que Reginaldo saiu para ir ao supermercado e, ao chegar em casa, foi surpreendido pelos autores. Os criminosos estavam escondidos em um matagal, próximo ao imóvel, e não foram identificados.

O corpo de Reginaldo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanhães. O caso será investigado pela Polícia Civil.

     fonte: Policia Civil e  http://aconteceunovale.com.br/                                                



28 abril

 

Homem que ateou fogo na casa e veículos de ex-prefeito de Santa Maria do Suaçuí é preso pela Polícia Civil

Nessa quinta-feira, dia 23 de abril de 2020, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 47 anos, suspeito de atear fogo na casa do ex-prefeito da cidade de Santa Maria do Suaçuí. Durante a ação criminosa, que ocorreu na madrugada, o suspeito teria entrado na residência da vítima sem ser visto e, utilizando um galão com líquido inflamável, ateou fogo em pontos diferentes da casa, acessando a garagem onde dois veículos foram incendiados.

Diante da gravidade do caso, equipes da PCMG foram até o local e, com apoio da equipe de policiais civis de Guanhães, realizaram várias diligências que levaram à identificação do suspeito. Na casa do investigado, a Polícia Civil localizou as roupas que teriam sido utilizadas no momento do crime e apreendeu um galão contendo líquido inflamável.

Diante dos elementos colhidos, o suspeito confessou a autoria do delito e declarou ser autor de outro incêndio a veículos, ocorrido no dia 21/4, no mesmo bairro. A motivação para o crime seria por vingança, pois o suspeito declarou que acreditava ser perseguido pelas vítimas. O homem foi preso em flagrante pelo crime previsto no art. 250, §1º, inciso II, alínea “a” do Código Penal, por causar incêndio em casa habitada, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem.

Segundo o Delegado Douglas Mota, por meio do exercício da atividade de Polícia Judiciária e utilizando-se de técnicas rápidas e qualificadas de investigação, a Polícia Civil montou força-tarefa que culminou com a prisão em flagrante delito do suspeito, de 47 anos. Ainda de acordo com Douglas, “a pronta-resposta no imediatismo dos fatos foi essencial para apurar o caso, evitando que outras pessoas fossem vítimas e contribuindo para a tranquilidade da população de Santa Maria do Suaçuí”, finalizou o delegado, que também agradeceu o apoio ofertado pela Polícia Militar.

     fonte: http://aconteceunovale.com.br/                                                                            





23 ABRIL

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DA SAFIRA AMENIZA RESTRIÇÕES DO DECRETO DE ISOLAMENTO SOCIAL

 

A Prefeitura de Safira resolveu amenizar as restrições do Decreto 008/2020, que esta em vigor, o qual  mantém o comércio fechado. Com a reunião do Comitê municipal do Combate a Covid-19, através de votação, a equipe em comum acordo com o prefeito municipal, decidiu para a abertura do comércio local nessa quinta-feira, 23 de abril.

As novas medidas já estão em vigor, o comércio já esta autorizado a funcionar mas com restrições a contenção da proliferação do vírus. 

Os comerciantes devem colocar os avisos nas portas e restringir a entrada de clientes, assim como os templos religiosos deverão tomar os cuidados necessários.

Continua proibido as festividades em geral, o funcionamento das escolas, da feirinha cultural, de reuniões coma aglomerações, o atendimento na prefeitura.

Posto de saúde somente emergências e outros setores também não estarão funcionando com normalidade. 

De acordo com o comitê essa não é uma decisão definitiva, ou seja, de acordo o andamento da covid-19, as medidas poderão ser revertidas para o fechamento total, assim como a liberação geral. Tudo depende das ocorrências  evidenciais da pandemia.

O isolamento social não está liberado e sim o funcionamento do comércio em parcial, a pandemia ainda é realidade, não só em Safira, mas em todo o planeta; os cuidados devem ser tomados e as saídas desnecessárias evitadas.                                                                                                                                                      




 POLIMENTO AUTOMOTIVO EM SÃO JOSÉ

    DA SAFIRA É COM ANTONIELLY. 

Serviço profissional e garantido// LIGUE E FAÇA UM ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO.

PROJETO "MÃO AMIGA" do Gazeta Safira. 


 

18 abril

PREFEITURA DE COROACI ANUNCIA CASO

CONFIRMADO DE CORONAVIRUS DE UM

PROFISSIONAL QUE ATENDE A COMUNIDADE

 A Prefeitura de Coroaci, através de sua rede social confirmou essa semana um caso positivo. O infectado é de Governador Valadares e trata-se de um profissional da Saúde, que presta serviços numa clínica particular no município de Coroaci. Assim que as autoridades sanitárias foram informadas do resultado pela Superintendência Regional de Saúde (SRS-GV), elas adotaram as medidas pertinentes conforme as orientações do Ministério da Saúde. 

Agora os pacientes que eram atendidos por esse profissional estarão  sob vigilância. 

A noticia foi dada através da página da Prefeitura Municipal, no facebook

                                                                                                                                                 


 

08 ABRIL

Prefeitura de São José da Safira entrega a comunidade

mais quatro motos novas

Mais quatro motos novas para a comunidade de Safira, destinadas aos agentes de saúde no atendimento na Zona Rural do município.

As motos são modernas, potentes e equipadas com capacetes novos e porta bagagem para que os profissionais possam carregar o seu material de trabalho com mais proteção e higiene. As motos já foram entregues e serão adesivadas com o logo da prefeitura.

A frota atual vem dando muita manutenção, trazendo transtornos e prejuízos aos profissionais da saúde devido as atuais estarem muito velhas. Com mais essa aquisição os agentes poderão trabalhar com mais segurança e tranquilidade, uma vez que, os agentes percorrem longos trechos, especialmente na zona rural, para concretizarem os seus trabalhos. Disse Tony Lacerda.

O agente de saúde é o profissional que está na ponta, sendo o mais próximo dos beneficiados pelo atendimento. É quem conhece as famílias, chama as pessoas pelo nome e possui conhecimento sobre o perfil da saúde onde trabalha, por isso a secretaria municipal de saúde resolveu melhorar esse trabalho, ajudando um pouco mais na concretização de bons resultados e eficácia no atendimento a população safirense. Disse Ozéias Ludugero

 

                                                


06 abril 

AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DA MG-451 É ALVO DE RECLAMAÇÕES NAS MÍDIAS SOCIAIS DE NOSSA REGIÃO

 

.
O Povo anseia por uma estrada melhor, mesmo que não seja de asfalto, mas com manutenção adequada a realidade vivida por essa gente tão sofrida. 19 KM de sofrimento que causa revolta e angústia a todos dessa região. Todos os anos é uma luta só, alunos reclamando, o povo ligando e postando o drama dessa gente.  Uma rodovia que nasce em Chonim de Baixo, na BR-116 e percorre Chonim de Baixo até Marilac. De Marilac ela continua até o entrocamento da LMG-744 e esse trecho possui 19 KM de chão. Segundo os moradores e usuários, a manutenção reivindicada por todos seria com colocação de manilhas, com a retirada de enxurradas, alteamento de alguns pontos locais dos piscinões(aterros), a capina em torno da Via, patrolamento e cascalhamento em todos os pontos críticos de atoleiros, essa sim, seria a obra adequada para a MG-451 enquanto chão. O Povo clama por SOCORRO ao poder público, mas nunca é ouvido, então recorre aos noticiários e mídias sociais. O Gazeta Safira  como um comunicador da nossa região, senti por obrigação ouvir os desabafos dessa gente.                                                                                                                                   

Esta cansado de ver essa situação? não cruze os braços, nos ajude: CLIQUE NA FOTO E VEJA O VIDEO

 


 04 abril

 MATERIAL DIDÁTICO PARA TRABALHOS COM OS ALUNOS QUE ESTÃO PARADOS EM ISOLAMENTO SOCIAL

   Entre no site e baixe o material que você precise. Do ensino infantil ao Nono Ano.    http://www.sistemadeensinosucesso.com.br/     

Sucesso Sistema de Ensino                             




02 abril

Prefeitura de São José da Safira entrega a comunidade uma

nova ambulância para viagens a Valadares em emergências

O novo veículo veio equipado com uma maca, oxigênio adaptado e ar-condicionado para o paciente. Foi adquirido com o apoio do Deputado João Magalhães.

Segundo a secretaria de saúde, o veiculo passará por emplacamento e documentação e em seguida estará a disposição da Unidade de Saúde do município.

“Esse veículo vem proporcionar uma maior autonomia e um atendimento mais rápido e eficiente a população. Estávamos mesmo precisando de um veículo novo para viagens a Governador Valadares, nossa cidade pólo”  Disse o coordenador da unidade de saúde, o Srº Ozéias Ludugero Oliveira.

Segundo o prefeito Tony Lacerda, o veículo será exclusivo para transportes emergenciais entre municípios e que, dentro do município e nos distritos, será usado outra ambulância para atendimentos. Esclareceu que a unidade estava mesmo precisando de um veículo mais adequado para se locomover em grande distância”

     fonte: Prefeitura de Safira                                                                                                                                                      



 PROJETO MÃO AMIGA 

Marilda trabalha com tele-entrega na cidade de Safira, só ligar e efetuar sua compra. VEJA OS PRODUTOS DA DELICIAS DA MARI

                 

 01 ABRIL

 GAZETA SAFIRA OFERECE AJUDA AOS TRABALHADORES INFORMAIS E 

PEQUENOS COMERCIANTES