NOVEMBRO 2014

 

 

28 de novembro de 2014

Temporal forte em Safira nesta sexta-feira alaga alguns pontos e também ocasiona adiamento do Festival Sertanejo  
     
Já se esperava uma chuva, mas porém fraca e o que veio foi um temporal com ventos fortes. Algums pontos alagaram acosionando pequenos transtornos a população. O vento forte destruiu algumas barracas da feirinha cultural, impedindo que o evento de hoje a noite fosse realizado. O organizador decidiu deixar o local interditado e aguardar até amanhã ( sábado) para que, caso o tempo esteja favorável, o festival possa acontecer.
   
     

 


 

24 de novembro de 2014

  

Três pessoas são presas em operação policial em São José da Safira-MG.

Uma operação policial realizada pela polícia Militar essa semana em São José da Safira resultou em apreensão de 0.350 g de maconha, chaves mixa, espingarda calibre 12 e cartuchos intactos. 3 pessoas foram presas e encaminhadas a delegacia de Santa Maria do Suaçui-MG, onde os mesmos prestaram depoimentos e agora prestará contas com a justiça. 

Um trabalho da Polícia Militar que visa manter a ordem no município.

 

 

22 de novembro de 2014

Adiado o Concurso de Voz e Violão do Festival Sertanejo da Feirinha Cultural de Safira
   

 

Devido a problemas na sonorização do evento, o organizador do festival, em comum acordo com os participantes, decidiu adiar a primeira etapa para o próximo final de semana. Iniciaram as apresentações mas devido a uma pane na sonorização o concurso foi encerrado. Apresentaram 4 candidatos mas a etapa toda foi zerada e as pontuações serão nulas.

21 de novembro de 2014

    Veículo pega fogo na estrada do Cruzeiro hoje (21/11)

      

     
Um veículo Fiat Uno, pegou fogo nesta sexta-feira (21), as margens da estrada sentido ao Distrito de Cruzeiro, altura da encruzilhada entre Cruzeiro e Poáia.  O Fiat teve perda total, as chamas o destruiu completamente, deixando só as ferragens. Não ouve vítimas no ocorrido, o motorista e passageiros abandonaram o veículo em chamas a tempo.

 


 19 de novembro de 2014

Através da Secretaria de Administrão a Feirinha Cultural de São José da Safira iniciará um Concurso de Voz e Violão nesta semana e finalizará só em dezembro.

         

Serão 3 etapas com disputas através de pontuação, onde os candidatos serão selecionados pelos jurados, os quais também serão escolhidos alheatoriamente a cada etapa. No final será somado os pontos de cada um e premiados os quatro primeiros colocados, sendo medalhas para todos os participantes e troféus para somente os dois primeiros colocados. As inscrições poderão ser feitas em contato com o fone 88121030. Em caso de chuvas a etapa da semana será adiada para a próxima. A Feirinha acontece na praça Cônego Lafayete, centro, todas as sexta-feiras, a partir das 20h00m, com o limite até 00h30m. Este evento tem o APOIO da Prefeitura Municipal de São José da Safira e Câmara de Vereadores. Patrocínio:  Leste Acabamentos- Juninho do Zé do Tino- Gazeta Safira- Supermercado Benevides- Stage Show- Safira Agronegócios-Wilson do Zé Maria- Salão Xodó-União Acabamentos e Neves Car Veiculos. 

 

 

 


 

15 novembro de 2014

 GAZETA SAFIRA CHEGA A 200 MIL VISITAS  

                

Criado em junho de 2013, com o intuíto de ser um canal de comunicação de Safira e Região, o gazeta safira continua unindo nossa gente em clima de socialização. Abrangindo Marilac- São José da Safira- Poáia- Nacip Raydan e Virgolândia, o gazeta se torna o canal de comunicação de nossa região. Além do site www.gazetasafira.com , todas as notícias publicadas também vão para o nosso" Blog Gazeta De Safira" do facebook  e temos nossos vídeos no canal www.youtube.com. Como você pode ver, as publicações aqui realizadas se espandem para a rede. Hoje recebemos muitas comunicações de gente de todas essas cidades citadas acima, que já foram embora e residem nas capitais e até no exterior.

Hoje, com menos de um ano e meio de sua criação, O Gazeta completa 200 mil acessos em suas páginas. Só temos a agradecer pela fidelidade de nossos internautas.  MUITO OBRIGADO! pelas 200 mil visitas e continuem a nos prestigiar, curtindo, compartilhando e indicando o site para os amigos. Unidos somos mais fortes. Tivemos a iniciativa mas precisamos de seu apoio sempre.

 

Marcos Robson- Moderador

 

 

12 de novembro de 2014

  São José da Safira implementa o Programa "Mais

             Educação" no Município.                    

  

 

 

Em São José da Safira-MG, a atual gestão aderiu ao “Programa Mais Educação” junto ao Governo Federal. Através da Secretaria de Educação, com enfoque da oferta de educação de qualidade aos educandos da rede municipal, a prefeitura vem buscando parcerias com projetos e programas junto ao Governo para implementação no município.

Este ano foi dado início ao “Programa Mais Educação”, proporcionando aos alunos das escolas municipais oficinas que oferecem atividades diferenciadas e de forma integral.

As oficinas oferecidas nesse programa, tem dado aos alunos uma vivência de diversas práticas as quais incluem aulas de nutrição, culinária, horta, jardinagem, música, arte, acompanhamento pedagógico, leitura e expressão.

 

A Prefeitura tem investido e acredita nas ações do programa, pois com o recurso próprio e a parceria do Governo Federal, o programa oferece uma média de 3 a 4 refeições diárias, que inclui um almoço balanceado e acompanhado por uma nutricionista.

 

Segundo os alunos, o programa tem dado aos mesmos, oportunidade de desenvolver-se no espaço escolar e de acordo com os monitores das oficinas, além da oportunidade de trabalho, os mesmo tem conseguido prosseguir com seus estudos, proporcionando maior interesse em investir na profissão.

 

O prefeito Antonio Lacerda vem mais uma vez, através do trabalho seguindo rumo ao desenvolvimento do município.

 

 


 

10 novembro 2014

       MENINA DE 11 ANOS MORRE AFOGADA EM MARILAC MG.                      


segundo relatos, neste final de semana, (08/11) por volta do meio dia uma menina de 11 anos acompanhada de sua mãe e um irmão tomava banho em um poço quando a menina caiu em um local de grande profundidade e se afogou , a menina foi retirada ja sem vida, e permaneceu toda a tarde no local aguardando a chegada da pericia até as 18 horas,o corpo foi encaminhado ao IML de Governador Valadares.


MENINA DE 11 ANOS  MORRE AFOGADA  EM MARILAC MG. 
segundo relatos hoje por volta do meio dia  uma menina de 11 anos  acompanhada de sua mãe e um irmão  tomava banho em um poço quando a menina caiu em um local de grande profundidade e se afogou , a menina foi retirada ja sem  vida, e permaneceu toda a tarde no local  aguardando a chegada da pericia que  so chegou por volta das 18 horas,o corpo foi encaminhado ao IML de Governador Valadares.

 Fonte: Face Marilac Notícias 


 

07 de novembro de 2014

Veja as novidades do Whatsapp para a galera                

 internauta                    

  •  

WhatsApp agora denuncia quem visualizou e não respondeu suas  

mensagens

 

Você é um daqueles usuários do WhatsApp que fica se torturando à espera das respostas de um amigo? Pois você já deve saber que o mensageiro instantâneo exibe sinais diferentes para mostrar quando a mensagem foi apenas enviada e quando ela foi recebida pelo seu contato. Mas agora, uma novidade permite ter a certeza de que o que você enviou foi finalmente visualizado.

Ficou curioso? Pois a novidade é muito simples e nem precisa da instalação de nenhuma ferramenta adicional. É verdade... Tudo o que você precisa fazer é atualizar o aplicativo. Assim que você enviar uma nova mensagem para alguém, poderá perceber que existem algumas diferenças no funcionamento delas. Confira abaixo como são as novas legendas dos ícones do WhatsApp:

“V” único: mensagem enviada
“VV” duplo: mensagem recebida (não necessariamente lida)
“VV” duplo e azul: mensagem visualizada

E você pode ainda ter vários detalhes sobre esse sistema. Basta tocar o texto que foi enviado e segurar a seleção por alguns segundos para que um menu superior seja carregado. Quando isso acontecer, toque o botão “I” (Informações) para que uma nova janela seja carregada. Lá estarão os horários exatos em que as mensagens foram recebidas e visualizadas.

É o fim da tortura para saber se o seu contato realmente visualizou o que você enviou... E o começo de outras...

Fontes.

 


 

05 de novembro de 2014

 Entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação-CDI do serviço militar é realizada em São José da Safira nesta quarta (05/11) 

                

   

A Prefeitura Municipal de São José da Safira por meio da Junta de Serviço Militar realizou nesta quarta-feira (05) na Praça Cônego Lafayete-Centro, a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação-CDI e Compromisso à Bandeira Nacional para os reservistas do município. Alguns jovens compareceram para a solenidade de recebimento do certificado.

O Capitão Jairo Chavier Cruz– delegado da 10ª Delegacia de Serviço Militar, O Secretário de Administração Marcos Robson, O Chefe de Gabinete Matozinho Teixeira e João Lopes Presidente da Câmara de vereadores, também estiveram presentes.

Durante a cerimônia os jovens fizeram o Juramento à Bandeira Nacional. Os dispensados durante o Juramento, comprometeram-se defender a Pátria com o sacrifício da própria vida, se necessário, caso sejam convocados em momentos emergenciais. O Capitão fez o uso da palavra, destacando a importância do compromisso que os jovens assumem com o País e também aconselhou os mesmos sobre a importância dos estudos na vida de um cidadão e de sempre andar no caminho certo da vida, honrando os pais, a família e a pátria.

CLIQUE NA PRIMEIRA FOTO E VEJA O VÍDEO

     
     

  


 03 de novembro de 2014

Iluminação pública será responsabilidade dos municípios a partir de janeiro

     

 

 

Para custear a manutenção dos equipamentos, as prefeituras podem criar a Contribuição de Iluminação Pública (CIP). Os municípios também têm a opção de arrecadar os recursos pelo IPTU

Ao fim do ano se encerra o prazo para que 1.809 municípios assumam a manutenção da infraestrutura de iluminação pública. Atualmente, nessas localidades, o serviço é feito pelas distribuidoras de energia. Pela previsão constitucional, deve ser de responsabilidade municipal.

A determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) forçará uma adequação fiscal. Para custear a manutenção dos ativos, que inclui luminárias, lâmpadas e reatores, as prefeituras podem criar a Contribuição de Iluminação Pública (CIP) que pode ser arrecadada por meio da fatura de energia elétrica.

Os municípios também têm a opção de arrecadar os recursos pelo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os postes de luz continuarão sendo administrados pelas distribuidoras de energia.

O prazo para a transferência já foi prorrogado duas vezes pela Aneel, o que não deverá ocorrer novamente. A partir de 1º janeiro de 2015, as distribuidoras não podem mais operar e manter o sistema de iluminação pública. Segundo a Aneel, 3.755 cidades já assumiram a responsabilidade pelo serviço.

 

01 novembro de 2014

   NOVAS MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO COMEÇARÁ AGORA EM NOVEMBRO 2014 

 

Punições podem chegar a R$ 2 mil para motoristas infratores.
Mudanças entrarão em vigor em 1º de novembro.

 

Novas mudanças na lei de trânsito tornará  as penalidades mais severas. Nova lei entra em vigor sábado (1º); riscos de prisão aumentam há casos em que o valor pode chegar a quase R$ 2 mil. A proposta foi feita pela Polícia Rodoviária Federal com o objetivo de diminuir o índice de acidentes e mortes nas rodovias.

 

A legislação também ficou mais rigorosa para crimes de trânsito. Hoje quem é flagrado dirigindo embriagado e machucar ou matar alguém cumpre pena em regime aberto ou semiaberto. “A principal dificuldade de prender alguém é porque os crimes de trânsito são apenados com pena de detenção porque são considerados culposos, não são enquadrados com penas de reclusão. A legislação é mais branda. Exceto se a pessoa usar de forma dolosa, premeditando atropelar alguém.

 

 

As mudanças no Código Nacional de Trânsito deixaram as punições mais severas aos motoristas infratores. A nova lei, que entra em vigor neste sábado (1º), prevê penalidades mais severas para algumas infrações de trânsito. Através da lei federal número 12.971 - publicada em 9 de maio deste ano - 11 artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sofreram alterações. As mudanças aumentam o risco de prisão e elevam valores de multas.  Praticamente todas as multas agora chegam ou ultrapassam os R$ 1 mil. A medida pretende diminuir em 50% a mortalidade no trânsito até 2020. 

 Quem disputar corridas, por exemplo, ao invés de pagar os atuais  R$ 574,62 (três vezes o valor da multa gravíssima - R$ 191,54), passa a arcar com multa de R$ 1.915,54 (dez vezes), além de ter suspenso o direito de dirigir e apreendido o veículo. No caso de reincidência em 12 meses, a multa é cobrada em dobro.   

Também foram modificadas punições para quem utilizar veículos para demonstrar manobras perigosas; para quem promover ou participar de eventos, exibição e demonstração de perícia ao volante; e para quem ultrapassar outro veículo pelo acostamento e em intersecções e passagens de nível. Em alguns casos, o crescimento no valor da multa foi de 900% - passando de R$ 191,54 para R$ 1.915,4.  

-------------------------------------

 

O que diz a lei:  

*Artigo 173: disputar corrida.

Penalidade: multa (dez vezes R$ 191,54), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo

*Artigo 174: promover demonstração de perícia, eventos e exibição, ou deles participar, como condutor, sem permissão da autoridade.

Penalidade: multa (dez vezes R$ 191,54), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo   

*Artigo 175: demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento de pneus.

Penalidade: multa (dez vezes R$ 191,54), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo   

*Artigo 191: forçar passagem entre veículos que, transitando em sentidos opostos, estejam na iminência de passar um pelo outro ao realizar ultrapassagem

Penalidade: multa (dez vezes R$ 191,54) e suspensão do direito de dirigir   

*Artigo 202: Ultrapassar pelo acostamento ou em passagens de nível e intersecções

Penalidade: multa (cinco vezes R$ 191,54)   

*Artigo 203: ultrapassar pela contramão nas curvas, aclives e declives, sem visibilidade suficiente; nas faixas de pedestre; nas pontes, viadutos ou túneis; parado em fila junto a sinais luminosos, porteiras, cancelas, cruzamentos; ou onde houver marcação viária longitudinal de divisão de fluxos opostos do tipo linha dupla contínua ou simples contínua amarela.

Penalidade: multa (cinco vezes R$ 191,54)   

*Artigo 292: A suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor pode ser imposta isolada ou cumulativamente com outras penalidades  

*Artigo 302: Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor

Penalidade: reclusão de dois a quatro anos e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor   

*Artigo 303: Praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor

Penalidade: aumenta-se a pena de 1/3 à metade, se ocorrer qualquer das hipóteses do parágrafo primeiro do artigo 302   

*Artigo 306: conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa  

Parágrafo II: a verificação do disposto neste artigo poderá ser obtida mediante teste de alcoolemia ou toxicológico, exame clínico, perícia, vídeo, prova testemunhal ou outros meios de prova em direito admitidos, observado o direito à contraprova. Parágrafo III: o Contran disporá sobre a equivalência entre os distintos testes de alcoolemia ou toxicológicos para efeito de caracterização do crime tipificado  

*Artigo 308: participar na direção de veículo, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco.