OUTUBRO 2015

 

 

 

sjsafira outubro 2015

Começou o 9º Campeonato de Futebol em Safira

   

Teve início nesse final de semana (25/1), o 9º Campeonato de Futebol de Safira e com ilustre visita de nosso administrador vizinho, o Prefeito de Nacip Raydan, Senhor Marcelão. Compareceram também para a abertura, Os Senhores: João Lopes, Vereador e o Secretário do Esporte, Edevalder Moreira, juntamente com o Prefeito Municipal, Antonio Lacerda. A competição agradou os torcedores já que ao todo foram 13 gols na primeira disputa. Acompanhe abaixo: data próximos jogos,  a tabela e resultados das competições. (ROSENDO ganhou de 2 X 1 do ATLÉTICO SAFIRENSE)- POÁIA VENCEU OS CANAS FUTEBOL CLUBE POR 3 X 1 e no ultimo jogo o time JUVENTUDE FUTEBOL CLUBE empata com NACIP RAYDAN por 3 X 3, finalizando assim a primeira rodada da competição.

                                                                                                                                  

                                                                 



sjsafira

       Suspeito de matar ex-namorada em Marilac é apreendido em São Paulo

Chegou a Governador Valadares, na madrugada desta sexta-feira (23/10/2015), Luan Myller Félix de Souza, de 21 anos, após ser preso em São Paulo. Ele era procurado pela Justiça por suspeita de matar a ex-namorada, Paula silva Araújo, de 21 anos, no dia 13 de março deste ano, em Marilac. Luan foi transferido para a Penitenciaria Francisco Floriano De Paula (PACA) pela manhã.                      

De acordo com o delegado Bernardo Pena Salles, Luan Myller foi preso em julho deste ano em São Paulo, depois que foi abordado em uma blitz de rotina da polícia. “Na ocasião, ele estava no banco de trás de um carro com outros familiares. Sem portar os documentos, e usando um boné, ele tentou disfarçar, mas a polícia suspeitou que ele estivesse praticando um sequestro e encaminhou todos para a delegacia. No local, os familiares revelaram que ele estava sem os documentos porque tinha problemas com a Justiça em Minas Gerais”, informou o delegado.

Contra o suspeito havia dois mandados de prisão em aberto; um por roubo, expedido em março deste ano, e outro pelo homicídio da ex-namorada, expedido em julho. Segundo o delegado, o motivo do crime foi passional. “Na ocasião, ele tinha 20 anos e ela 21. Ele não aceitava o término do namoro. Posteriormente, ela arrumou um outro namorado, o que deixou o Luan ainda mais revoltado. No dia 13 de março, durante uma festa em Marilac, ele a chamou para conversar, e usando uma arma do pai, atirou na no rosto da vítima. Depois ele fugiu para São Paulo, onde acabou preso”.

Se condenado pelo homicídio, Luan Myller Félix de Souza pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

 Fonte: Veja mais em G1 dos Vales Inter TV            


 sjsafira 15 outubro

HOMENAGEM DO GAZETA AOS ILUSTRES MESTRES PROFESSORES DESTE PAÍS

Professor, aquele que ensina, que transmite conhecimento, é ser essencial para a formação do ser humano. Mais uma vez comemoramos o dia de um dos, senão do mais importante profissional da sociedade. Aquele que dedica sua vida a ensinar, e trabalha incansavelmente todos os dias, por acreditar que com seu trabalho, poderá ajudar de alguma forma o seu país e por amar o que faz. Comemoramos o dia do trabalhador responsável por capacitar todos os outros trabalhadores e construir um país justo e esclarecido. Professor, profissional realmente necessário e importante, sem o qual um país não pode existir   

                  

 
                         

 sjsafira outubro


São José da Safira é o Campeão do Campeonato de Divino de Virgolândia

O Time Bela Vista de São José da Safira foi o grande campeão da competição de 2015. Safira disputou a final com Marilac e venceu de 3 a 0, ficando o troféu. Marilac ficou com o título de vice campeão.



 


sjsafira outubro

   16º Festa do Garimpeiro de São José da Safira

Safira esteve em festa nesse final de semana (25/09), a festa no Garimpeiro recebeu visitas ilustres de nossas cidades circunvizinhas. Don e Juan abriu as festividades na sexta, Frank Aguiar no sábado e Tequila Baiana fechou a noite de domingo. De acordo com o prefeito municipal, Sr Lacerda, na 17º Festa marcará presença os cantores: Léo Magalhães e Daniel. Essas contratações já estão em andamento e as outras atrações ainda não foi definida.         

                                                             

 
 

 sjsafira outubro

Campeonato de Motocross de Safira

Prefeito de Safira constrói pista de motocross em tempo record e ainda realiza o 1º Campeonato de Motocross do Município. O campeonato aconteceu durante a realização da Festa Regional do Garimpeiro. Vários pilotos marcaram presença na inauguração da pista. Agora é pensar na segunda disputa, observando algumas mudanças a serem realizadas para o melhoramento do evento, o qual engrandece o nosso turismo regional. Parabéns a iniciativa do Senhor Lacerda.

    

  


 SJSAFIRA OUTUBRRO


Eleição dos Conselheiros Tutelares de Safira

Foi realizado em Safira o Processo Unificado dos Conselheiros Tutelares do Município. A população disponibilizou seu tempo para exercer seu papel de cidadão. O prefeito Municipal e o secretário Geraldo Lopes também compareceram e depositaram os seus votos, escolhendo assim, seus representantes no novo Conselho Tutelar. A eleição correu na maior tranquilidade possível e os eleitos foram os seguintes: 

1: Rita Mara Neves- (Rita do Zé Cumprido)

2: Joana Grace (Glaucia )

3: Eleuza Martins (Eleuza do Carlinhos)

4: Lidice P da Silva

5: Vanilda Franco da Silva (Nem do Ló)

6: Luciana Monteiro   ( Lu do Mero)

7:  Maria da Conceição (Sãozinha)

 

TOTAL DE VOTOS: 866