FEVEREIRO 2021

 

 

20 feve

Taxista desaparecido de Santa Maria

do Suaçui foi encontrado preso no

Rio de Janeiro.

Taxista teria feito uma corrida de Santa Maria do

Suaçuí para BH, mas foi preso enquanto transportava drogas no Rio de Janeiro

 Familiares de um taxista de Santa Maria do Suaçuí, a 357 km de Belo Horizonte, descobriram que o parente que acreditavam estar desaparecido estava, na verdade, preso no Rio de Janeiro.

Segundo informações da Polícia Civil, a família procurou a delegacia da cidade afirmando que o motorista de 34 anos, teria saído na última quarta-feira (10) para fazer uma corrida até a capital mineira e, desde então, não teria dado notícias.

Após a denúncia, o setor de inteligência da polícia começou a investigar o suposto desaparecido. Os agentes descobriram que o taxista teria ido duas vezes até a capital fluminense em menos de sete dias, algo que foi considerado suspeito pelos investigadores.

Após entrarem em contato com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, os agentes descobriram que o taxista havia sido preso na última quinta-feira (11), em Petrópolis, quando tentava retornar para Santa Maria do Suaçuí com o carro carregado de drogas. O suspeito permanece preso.                       

fonte: https://noticias.r7.com/


 


16 fevereiro

Briga entre mulheres termina em facada em Marilac-MG. 

O fato aconteceu na tarde desse domingo (14), na rua Granada, no centro de Marilac. Após uma discussão entre duas mulheres, uma delas foi esfaqueada na região do abdome.

De acordo com a PM, a briga aconteceu em um bar. A vítima teve uma perfuração no abdome de aproximadamente 2 cm, sendo socorrida consciente para o Hospital Municipal de Valadares.

Em seguida, os militares localizaram a autora do crime. Segundo ela a vítima a provocou com insultos e agressões, por isso ela desferiu o golpe de faca. Além disso a mulher confessou que teve chance de matar a vítima, mas apenas se defendeu dos insultos e das agressões.

A PM encaminhou a mulher até a delegacia de Valadares bem como a faca do crime.

                                                                                                       Veja mais em    https://drd.com.br/                          


 11 fevereiro 2021

Estádio Municipal Arlindo Siqueira em São José da Safira

receberá um novo gramado.

 

O estádio municipal Arlindo Siqueira esta passando por uma reforma estrutural totalmente impactante. A obra já esta em andamento e foi divida em quatro etapas: roçagem de grama, terraplanagem, preparação de solo e aplicação do novo gramado.

A nova grama que será plantada no estádio é uma grama mais resistente que a anterior e suportará as exigências diárias dos atletas. O estádio possui as medidas padrão FIFA. “A obra de construção do estádio foi realizada pelo ex-prefeito Tony Lacerda mas o gramado necessitava de substituição.

Graça aos trabalhos de Tony Lacerda e o prosseguimento do novo prefeito Curisco, Safira avançou e muito em sua infraestrutura. Hoje possuímos um estádio de verdade com iluminação, arquibancadas, irrigação automática, vestiário subterrâneo e até camarote. Quando essa pandemia permitir estaremos realizando os nossos campeonatos, com mais conforto e comodidade, tanto para os atletas quanto para os torcedores“ Disse o secretário de esportes Marcos Robson

 “Fico feliz em poder possibilitar essa melhoria para os praticantes de Futebol de Campo em nossa cidade, o gramado totalmente novo e resistente proporcionará a qualidade que os nossos atletas merecem" afirmou o Prefeito Willis (Curisco) PSDB.

                                     


PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DA SAFIRA

ADQUIRE UM NOVO VEÍCULO PARA A

ASSITÊNCIA SOCIAL.

Com o objetivo de melhorar e renovar a frota de veículos das Secretarias do município, a Prefeitura Municipal adquiriu um veículo zero quilômetro. A nova aquisição visa trazer mais qualidade, conforto e segurança aos usuários do serviço público.

O investimento no carro da marca Chevrolet, modelo Spin, foi de R$ 98.000. O veículo foi adquirido por meio do Fundo da Assistência Social.

O veículo é de uso exclusivo do CRAS sendo direcionado para busca ativa e visitas as famílias. Além de melhorar o atendimento oferecido pelo CRAS em suas diligências a serviço da comunidade, será mais fácil para os usuários a locomoção a Governador Valadares, que é a cidade pólo da região.

O prefeito Wilis Alves(Curisco), sintetizou a importância de um atendimento mais humanitário para a comunidade. “Nosso objetivo visa elevar a qualidade dos serviços prestados a nossa população.” Disse o prefeito.

Ficamos muito felizes pela aquisição recebida, que irá beneficiar a Secretaria de Assistência Social, bem como melhorar e otimizar o atendimento prestado aos munícipes”, disse o secretário Municipal de Assistência Social, Geraldo Lopes. 

“A aquisição do veículo é de extrema importância porque irá contribuir de forma significativa no desenvolvimento dos programas, projetos, serviços e benefícios destinados a população em situação de vulnerabilidade” Eunice, Assistente Social               



07 fevereiro

Fortes Chuvas danifica ainda mais a

LMG-744

A LMG-744 entre Virgolândia ao entroncamento para Coroaci já não estava lá essas coisas, mas agora com essas chuvas ficou ainda pior a situação. A Serra do Joviano que fica nesse trecho, logo após Virgolândia sentido Coroaci, teve parte do seu asfalto arrancado pela forte água das chuvas.

A serra além de ser muito alta e possuir um declive acentuado,  ainda tem uma pavimentação muito estreita, trazendo constantes riscos para os motoristas que ali trafegam. Em épocas de chuvas os matos invadem a pista de tal forma que praticamente a visão é de somente uma pista.  

Essa LMG possui um asfalto muito frágil que constantemente necessita de reparos. Existem vários trechos que possui mais buracos do que asfalto. “É uma vergonha os serviços de algumas empresas de pavimentação. A fiscalização governamental deveria ser mais rígida no ato da entrega dessas obras, afinal é uma vida esperando a pavimentação e quando vem deveria ter mais respeito ao povo da nossa região. Na verdade essa LMG-744 é uma vergonha. Olha a qualidade da MG-451 de Marilac, a LMG-744 não chega aos pés. É visível a diferença na qualidade dos dois asfaltos. (Isso é só um ponto de vista de um usuário da vía)” Marcos Robson  

   Video: Motorista Juninho Boanésio. 

                                 



 04 fevereiro

Faleceu Padre Nelito Dornelas vítima da Covid-19
 morre de covid o padre nelito dornelas

O  padre Nelito Nonato Dornelas, 58, foi mais uma vítima da Covid-19. Padre Nelito, do clero da Diocese de Governador Valadares, morreu às 22h05 desta quarta-feira (3), no Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia (MG).

Seu corpo será trasladado para a cidade de Abre Campo (MG), sua terra natal, onde será velado e sepultado, em dia e horário a ser definido pela família.

Pós-graduado em Teologia Pastoral pela Pontifícia Universidade Católica mineira (PUC-MG), padre Dornelas foi assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Também foi  pároco na paróquia São João XXIII, no bairro Vila dos Montes, em Valadares; representante dos presbíteros da Diocese de Governador Valadares; Membro da Comissão do Meio Ambiente da Bacia do Rio Doce; Membro do Fórum Permanente em Defesa do Rio Doce; presidente da Cáritas Diocesana.

Antes de assumir a paróquia do bairro Vila dos Montes, foi pároco das paróquias de Virgolândia, Nacip Raydan, Açucena, São Domingos da Prata, e vigário paroquial das paróquias de São José e São Pedro, em Valadares, e da Catedral Diocesana de Itabira e da Paróquia de Timóteo. O Padre também atendia a região de São José da Safira, Poáia e adjacências. 

O padre Nelito também se dedicava a um trabalho voltado para a população de rua.

Em postagens em redes sociais, amigos lamentaram a morte do padre Nelito em decorrência de complicações da Covid-19.

“Hoje recebemos a notícia da partida do nosso querido irmão, companheiro, amigo e grande esperançador e semeador de um outro mundo possível. Padre Nelito, padre dos pés calçados com a sandália missionário, vivente junto ao povo pobre e lutador. Ele segue a romaria vestido com seu chapéu de palha, sua estola colorida e seu olhar vivo e sorriso aberto cantando os mantras pra alegrar quem caminha. Ouvimos mesmo agora sua fala quente, esperançosa, nos dizendo que mesmo passando no deserto, seguimos alvorada a dentro na profecia, na denuncia, no seguimento do Jesus dos pobres, do pobre sofredor. Padre Nelito, nosso irmão em marcha, seguimos contigo. Não segues sozinho. Leva nosso coração, assim como tu sempre acolheste o coração de cada romeiro. Nelito das Cebs, das pastorais sociais, das juventudes, Nelito dos pobres, Nelito missionário. Tu segues conosco”, escreveu Carlos Santos.

                                                                                                                                     

fonte:

https://oolhar.com.br/