AGOSTO 2019

 

 

 

 

 22 AGOST

POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE REALIZA TREINAMENTO TÉCNICO DE LEGISLAÇÃO AMBIENTAL EM STA MARIA DO SUAÇUI

Nesta terça-feira(20/08), a Polícia Militar de Meio Ambiente realizou um treinamento técnico sobre legislação ambiental e realizou atividade de educação física na AABB em Santa Maria do Suaçuí.  

Houve ainda um momento de confraternização onde destacou a presença do Prefeito Aristóteles (Palitó), do Srº. Geraldo Pimenta Niz Presidente da Associação de Poáia, Srº. Agno Lemos da Polícia Civil e sua Equipe, o Comandante da 8ª Cia Mamb, sediada em Governador Valadares, Capitão J. Moreira, o novo Tenente de Santa Maria do Suaçuí, Luciano Pereira da Silva, demais policiais e autoridades locais. 

No encontro os participantes tiveram a oportunidade de discutir diversas questões relacionadas à segurança pública do município e distritos.

A Polícia Militar de Meio Ambiente agradeceu a todos pela importante parceria na prevenção aos crimes e infrações ambientais.

                                                                                                                                                        


21 agosto

  São José da Safira recebe a "ONG AMIGO DA VEZ" e dispinibilza tratamento dentário a toda a população

Prefeitura de Safira em parceria com a ONG AMIGO DA VEZ disponibilizou gratuitamente tratamento dentário para a população safirense.

 

Através da parceria entre a Ong AMIGO DA VEZ, a Colgate e a Prefeitura Municipal de São José da Safira o programa “SORRIR FAZ SORRIR” pode ser implementado no município.

Foi uma semana de trabalho em Safira, na área de eventos. A equipe era formada com 20 odontos mais auxiliares e foram mais de 120 atendimentos diários durante uma semana.

O Programa foi ministrado de 12 a 16 de agosto, foram mais de 650 atendimentos, dentre eles, a realização de extração, obturação, limpeza, tratamento de canal, consertos de prótese, a parte de prevenção e a distribuição de Kits para todos que compareceram.

Foram apenas 7 cidades contempladas em todo a país e São José da Safira estava entre elas. As cidades são de diversas regiões do Brasil, uma de São Paulo, uma Rio Grande do Sul, uma Mato Grosso, uma Tocantins, uma Minas Gerais, uma Bahia, e uma no Acre.

Segundo o líder da equipe, Luiz Henrique, o Programa chama-se “SORRIR FAZ SORRIR” programa da “ONG AMIGO DA VEZ”. A ONG capta os voluntários e a Colgate patrocina o projeto e escolhe os integrantes, assim como o município acolhedor.

A realização do projeto teve o empenho das secretarias municipais e o secretário municipal de saúde, Matozinho Teixeira, expressa o agradecimento com o comprometimento dos secretários Gilson Felipe, Dezinho Pinheiro e Marcos Robson.

                       



08 agost

TRATAMENTO ODONTOLÓGICO GRATUITO PARA TODA A POPULAÇÃO DE SAFIRA NESSE MÊS DE AGOSTO

A Prefeitura de Safira em parceria com a Colgate e a ONG AMIGO DA VEZ, estarão oferecendo a comunidade gratuitamente tratamento odontológico na área de Eventos Zé Lapinha, nos dias 12 à 16 de agosto de 2019. 

PROJETO SORRIR FAZ SORRIR, da Ong Amigo da Vez estará a disposição da comunidade a partir das 8 da manhã até as 19 horas nos dias pré estabelecidos. 

Os interessados poderão procurar a secretaria municipal de saúde ou dirigir-se a área de eventos nas datas de atendimento. 

Realização: Prefeitura Municipal de São José da Safira

Secretaria Municipal de Educação, Colgate, Ong Amigo da Vez.

Apoio: Gazeta Safira.

                                        


 08 AGOST

CURSO COMO DEIXAR  DE FUMAR EM POUCOS DIAS EM SAFIRA

 De 12 a 18 de agosto, as 19 horas, nos recintos do auditório municipal, na rua Joaquim Gomes, 30, centro, em são Jose da Safira, estará acontecendo o "CURSO COMO DEIXAR DE FUMAR EM POUCOS DIAS". Palestrantes de Belo Horizonte e inscrições no local. Contatos pelo fone: Geraldo, 987514785  ou Fabrício, 999503501.  

Faça a sua inscrição já!!

 

Apoio: GAZETA SAFIRA 

Curso e mediações TOTALMENTE GRÁTIS.                                                                                                                    


06 agosto

PREFEITURA DE SÃO  JOSÉ DA SAFIRA ADQUIRE 4 NOVOS VEÍCULOS PARA ATENDER A POPULAÇÃO.

São mais 4 novos veículos, Onix da Chevrolet, chegaram para compor a frota do município. Os novos carros já se encontram na prefeitura municipal aguardando para serem adesivados e os tramites para emplacamento e liberação.

"Já estava na hora de trocar alguns veículos que estavam com a quilometragem avançada e em estado precário. Nossa população terá mais conforto e comodidade nas viagens. Nosso povo merece uma vida melhor e lutamos para isso, fazer um atendimento digno a nossa gente." Disse o secretário de Transporte, Gilson Cordeiro.  

“É com alegria e satisfação que informamos a compra de mais veículos para a nossa Secretaria Municipal de Saúde, sendo eles de suma importância para o transporte de pacientes para Governador Valadares, nossa cidade polo. O nosso prefeito Tony Lacerda vem sempre buscando cada vez mais melhorar as condições de transporte e atendimento para a população de nossa querida cidade.” Disse o secretário municipal Matozinho Teixeira.

                                                                                                       


Prefeitura de Virgolândia instala Quebra Molas e Sinaliza as Ruas do Centro.

 

 Atendendo ao legislativo, a prefeitura de Virgolândia sinalizou o centro da cidade e também instalou novos redutores de velocidade para maior segurança da população virgolandense.

O vereador Sidenir Souto já havia feito a solicitação ao poder executivo que realizasse a obra de melhorias nas vias publicas do município, em especial a implementação dos quebra-molas no centro. A Prefeitura enfim, executou o serviço, através da secretaria de obras e transportes, proporcionando maior segurança e tranquilidade aos condutores e pedestres que trafegam no local.

Segundo o vereador, a velocidade naquele local era desrespeitada pelos motoristas e motoqueiros, mas que com a realização dessa mudança a população poderá ficar mais tranquila.

“ A obra atendeu a uma demanda antiga da comunidade, em especial os que transitam no centro. Além da segurança, a sinalização proporcionou um novo visual ao centro comercial.” Disse o Vereador Sidenir Souto, autor do requerimento protocolado na câmara.

                     


01 agost

AÇÃO DA PM DE MARILAC FRUSTA ASSALTO EM COMÉRCIO NO CENTRO DA CIDADE ESSA MADRUGADA 
Polícia apreendeu dinheiro e arma de fogo em Marilac  — Foto: Polícia Militar/Divulgação
A polícia recuperou o produto roubado e apreendeu os autores do roubo e a arma usada na ação.

A Polícia Militar prendeu três jovens, de 18, 19 e 20 anos, nesta quinta-feira (1°) no Centro de Marilac após um assalto ocorrido contra um comerciante. De acordo com as informações da PM, a vítima teria saído do bar que é proprietária e foi seguida pelos autores, que a abordaram na porta de casa.

Ainda de acordo com a PM, os jovens utilizaram uma arma de fogo para ameaçar a comerciante e roubar R$ 806. O dinheiro que a vítima estava era do fechamento do caixa do bar.

A polícia foi acionada e conseguiu interceptar os jovens ainda no Centro da cidade. Os militares conseguiram recuperar todo o dinheiro da vítima e apreender a arma utilizada no crime. Os três homens foram encaminhados para a delegacia e ficaram a disposição da justiça.  Parabéns aos militares.

fonte: G1 Vales de Minas Gerais e Whatsapp