JUNHO 2019

 

 27 junh

Comunidade do Urupuca realizou a Festa de São Francisco de Assis 2019

 

O Assentamento Formosa Urupuca realizou sua festa anual da Igreja Católica do Povoado. O evento teve Corrida de Argolinha, Futsal, dança da Quadrilha e o Show de Samuel Sampaio em estilo Forró.  O evento já é tradição da comunidade e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Safira. As festividades aconteceram nos dias 22 e 23 de junho de 2019. 

                         


26/06

Final de semana agitado na região
 

 

Em Poáia apreensão de armas de fogo e em Virgolândia homem é baleado a queima roupa.

 

Policiais de São Jose´ da Safira em operação no Distrito de Poáia efetuaram apreensão de duas armas de fogo e dois homens nesse final de semana. Segundo a Polícia Militar as armas eram de propriedade de um dos  detidos e o outro foi detido por guardar as armas em sua residência. Os autores foram conduzidos a delegacia de Guanhães e autuados pela posse irregular de armas de fogo e ficaram a disposição da justiça.

Em Virgolândia-MG, uma briga resulta em crime nesse final de semana. Segundo informações de testemunhas, dois homens entraram em discussão seguindo de agressões físicas por motivos de ciúmes e um dos envolvidos deixou o local e foi para casa. Algum tempo depois voltou e sacou a arma disparando várias vezes, a queima roupa no outro. O rapaz baleado é de Coroaci-MG e foi encaminhado ao Hospital Regional de Governador Valadares, onde ficou sob cuidados médicos.

                            



 PARABÉNS A POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

 



Prefeitura Municipal de São Jose da Safira em parceria com o Trilhas Rio Doce realizou novas diplomações de cursistas.

 O Polo de Qualificação Profissional de São José da Safira realizou mais um evento de diplomação dos estudantes do Programa de Curso de Capacitação Turísticas.

O Grupo “Música Ativa do Cras” fez a abertura do evento, apresentando os alunos das aulas de violão com o professor Marcos.

A Cerimônia contou com a presença dos secretários Dezinho Pinheiro (Cultura) e Marcos Robson (Educação), também do Assessor do Turismo, Dias Guerreiro e do Prefeito Municipal Tony Lacerda.

O Prefeito Municipal fez a abertura da solenidade e os Novos habilitados em diversas áreas receberam os comprimentos das autoridades locais e o diploma, efetivando assim a sua graduação na modalidade.

O Assessor, Dias Guerreio anunciou  novas vagas para as novas turmas. A qualificação profissional é totalmente gratuita e recebe amparos do órgão público. O Polo de Qualificação Profissional de Safira fica na São Vicente, nº: 30, Centro, nos recintos do prédio da Escola Municipal Maria da Conceição Silva, segundo andar.

A Prefeitura possui parcerias com a UAITEC e Trilhas Rio Doce com programas de capacitações totalmente gratuitas.

 

                                 



05 jun

Lotérica de Coroaci é  roubada e bandidos levam cerca de 28 mil. 

Quatro suspeitos participaram da ação e levaram R$ 28 mil dos caixas da lotérica; imagens de câmera de segurança serão utilizadas pela polícia no rastreamento aos autores.

 

A Polícia Militar procura por quatro homens que assaltaram uma casa lotérica no Centro de Coroaci, no Vale do Rio Doce, nesta quarta-feira (5). Segundo a PM, três dos suspeitos entraram no local, armados, enquanto o quarto homem esperava do lado de fora em um veículo, dando suporte na fuga.

Ainda de acordo com a polícia, os autores renderam os funcionários da lotérica e levaram cerca de R$ 28 mil dos caixas.

Até a publicação desta matéria, os suspeitos não foram localizados. Imagens das câmeras de segurança, interna e externa do comércio, capturaram a ação e a placa do carro utilizado pelos suspeitos.

   fonte G1 mgvales