SETEMBRO 2017

 

28/09

Cruzeiro é campeão da Copa do Brasil 2017

Resultado de imagem para copa brasil 2017

Cruzeiro e Flamengo agradaram aos torcedores em um jogo emocionante , deixando a torcida a flor da pele. O gol não saiu no tempo normal, mas o grito entalado na garganta do torcedor cruzeirense foi solto no fim da disputa por pênaltis no Mineirão: o Cruzeiro fez 5 a 3 e pode comemorar o pentacampeonato da Copa do Brasil! Em um jogo com poucas chances claras, a decisão foi para a marca da cal. Diego desperdiçou para o Flamengo, e Thiago Neves, mesmo escorregando, converteu a cobrança decisiva para dar início a festa em Belo Horizonte!

                                                      

 22/09

Acompanhe os resultados das provas do CONCURSO da  Prefeitura Municipal de São José da Safira-MG.  RESULTADO FINAL COM CLASSIFICAÇAO/. 
 

.

.

.

 
 
 
                                           

21 setembro

Obra de calçamento da Serra de Bom Jesus do Rosendo é iniciada pela Prefeitura de Safira

A obra, na Serra que liga a sede do município ao distrito de Bom Jesus do Rosendo, era um sonho quase impossível dos moradores que em breve se tornará realidade
 

O serviço, que compreende toda a extensão da serra, vai garantir melhores condições de trafegabilidade a todos os moradores que utilizam a via para acessar o centro da cidade e permitir também que os donos de terrenos que residem na sede do município cheguem melhor as suas propriedades com mais segurança. 

Cansados de esperar por investimentos na zona rural, os moradores já não acreditavam em melhoras, ainda mais na serra, mas a administração atual visou o agricultor e o pecuarista, trazendo melhorias para toda a região, construindo pontes, bueiros, passagem de gado e agora o calcamento da serra de Bom Jesus do Rosendo. 

O povo do distrito se alegra com a novidade que ira ajudar e muito a vida de todos" Disse a moradora Maura.

O vereador Weder relata a importância da obra e que o local em época de chuvas fica intransitável, dificultando a vida de todos no distrito. A serra e muito alta e o volume de água abre crateras pela pista impossibilitando o trafego na região e que agora isso não mais ocorrera devido a obra que esta sendo realizada. A população de Bom Jesus agradece ao empenho da gestão. Disse o vereador. 

Segundo Tony Lacerda, não só a serra mas também suas vias de acesso também sofrerão modificações e terão melhorias significativas para que a trafegabilidade seja mais condizente com a obra o os investimentos. "Isso e só o começo, a zona rural será melhor amparada em minha gestão, vamos tirar mais projetos do papel e por em prática.Eu entrei nesse meio politico para fazer a diferença e não politicagem, o povo ta cansado de descaso" Disse o prefeito.

                                              

18 setembro

Acompanhe os resultados das provas do CONCURSO da Prefeitura Municipal de São José da Safira-MG. GABARITOS. Resultado final com classificação será dia 02 de outubro de 2017.

 
 
 
 
 
                                                                         

12 setembro

PROVA DO CONCURSO PUBLICO DA PREFEITURA DE SAFIRA SERÁ DOMINGO DIA 17 SETEMBRO, AS 9h30m. Candidatos deverão apresentar mais cedo, na Escola Municipal Maria da Conceiçao Silva. no Centro de Safira. 
 Resultado de imagem para DIA DA PROVA                            

 


12 DE setembro

EXPOSIÇÂO DE ARTES EM SAFIRA FOI UM SUCESSO

Com o Tema: “Um olhar sobre a vida do Bandeirante Fernão Dias” a exposição narrou a vida do Bandeirante que pela região passou na época das bandeiras pelo Brasil. O evento encantou a garotada com a “MEGA FAUNA”, onde o artista plástico Arcanjo que exibiu em uma taberna instalada no meio da praça das Esmeraldas, bichos da fauna pré-histórica.

Toda a rede educacional esteve presente no evento. As escolas, Maria da Conceição Silva, Charles Crayon, João Inácio da Silva, Bom Jesus do Rosendo e Iris Aguiar marcaram presença com seus alunos. Foi uma verdadeira excussão de conhecimentos para a garotada. Houve palestras sobre a conservacao do Patrimönio historico Cultural do municipio, assim como a exibicao de filme narrando a vida do bandeirante Fernao Dias e sua trajetoria pela regiao, muito conhecido como o Governador das Esmeraldas.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de São José da Safira, através da secretaria municipal de cultura, Lazer e Turismo,(Dezinho e Dias) onde veio a realizar a “Sexta Jornada do Patrimonio Cultural de Minas Gerais 2017 “.  Apoio de Trilhas do Rio Doce e Governo de Minas.

De acordo com o Prefeito Lacerda a gestão atual não medirá esforcos para que a cultura no município seja cada dia mais fortalecida no ambito municipal e regional.” Disse o prefeito.

 
                                                                                                                             

12 set

São José da Safira comemora dia civico de 7 de setembro com desfile pelas ruas do centro e no distrito

O desfile em comemoração a 7 de setembro reuniu muitas pessoas em São José da Safira, debaixo de sol forte. A cerimônia começou por volta de 8h30 da manhã no Centro e durou duas cerca de 2h30m, sob a coordenação da direção da Escola Estadual Fernão Dias com apoio da Polícia militar e escolas municipais.

O evento contou com os militares os quais deram total apoio. O Prefeito Lacerda, juntamente com sua Dama Andréia Lacerda, assistiu ao desfile e agradeceu a presença da população e dos militares.

“A população veio, participou, prestigiou mesmo com esse sol escaldante e ficou até o fim do desfile. Meus parabéns aos pelotões, a Bateria que estava impecável, aos professores, coordenadores, Supervisores, demais funcionários e direção que estiveram aqui presentes. Eu acredito que a população saiu daqui feliz com a apresentação que pode contemplar”, disse Marcos Robson, Secretário Municipal de Educação do município.

Para a Coordenadora do evento, foi a união das escolas e direção, também a presença de militares que abrilhantaram o evento e chamou a atenção no desfile. “Eu achei muito importante” Disse a Diretora Solange Batista.

O encerramento da programação do desfile ocorreu das 9h00m as 11h20m, no centro de Safira, com a solenidade de entrega das bandeiras. 

Após as comemorações, a bateria, diretores, autoridades civis e militares juntamente com pelotão do Assentamento Formosa Urupuca (Escola João Inácio da Silva) direcionaram ao distrito de Bom Jesus do Rosendo onde ambos participaram de mais uma comemoração simbólica pelas ruas do distrito. O desfile no Rosendo foi comandado pelo diretor da Escola Estadual Bom Jesus do Rosendo, (José Eduardo) finalizando assim o dia da independência brasileira.

 

            

                                                                             


02/09

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DA SAFIRA ENTREGA MAIS UMA OBRA

 

 

A Prefeitura Municipal de São José da Safira inaugura a tão esperada ponte “LAUREANO TEIXEIRA LEITE”, que interliga os municípios de Água Boa a Safira.

Com a presença de assessores, Secretários, vereadores e populares, o Prefeito Tony Lacerda deu início as comemorações liberando o acesso da ponte sobre o Córrego Pederneira, unindo as duas comunidades.

O prefeito homenageou o saudoso “Laureano Teixeira”, por ocasião da inauguração da Ponte sobre um Córrego que divide os municípios.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Tony Lacerda, agradeceu o apoio que vem tendo na câmara municipal e também a parceria dos deputados que apoiam o município. Destacou a importância considerável que a obra representa para as comunidades rurais circunvizinhas e que mais investimentos já estão aprovados para a zona Rural e a próxima comemoração será na nova ponte “ Zé Alemão”. Disse o Prefeito.

Também marcaram presença no evento o Deputado João Magalhães, o Prefeito de Nacip Raydan (Eduardo Antonio de Oliveira) e o Prefeito de Água Boa, (Laerth Vieira Filho).

João Magalhães elogiou o esforço e dedicação da gestão e agradeceu a parceria que vem gerando frutos para as comunidades safirenses e prometeu fortalecer ainda mais o elo com o município. Afirmou o Deputado em sua pronúncia pública.