OUTUBRO 2018

 

 

 

31/10

Criança é encontrada morta e com pescoço enrolado numa rede de dormir, em Marilac

Em Marilac, criança de três anos anos morreu enforcada na noite desta terça-feira (30) . Segundo a Polícia Militar, Pérola Estefane Pereira Félix foi encontrada morta e com o pescoço pendurado em uma rede.

Ainda de acordo com a PM, a criança foi levada desacordada a um posto de saúde da cidade, mas a médica constatou o óbito. Como havia sinais de estrangulamento, a perícia da Polícia Civil foi acionada e esteve analisando o local onde a criança estava.

O pai da menina, Lucas Silva Pereira, contou que estava na igreja e havia deixado a filha com a cunhada, casada com o irmão dele. A mulher teria deixado a menina brincando com outra criança mais nova que Pérola, e foi tomar banho. “Quando ela chegou já tava morta, com o pescoço enrolado na rede. Me ligaram e falaram que a minha filha tinha enforcado o pescoço na rede de dormir. Aí fui correndo e encontrei com ela já no posto, morta".

A Polícia Civil vai abrir um inquérito para apurar se a morte foi acidental. O corpo da criança foi encaminhado ao IML de Governador Valadares.

 

Fonte: G1 Vales

                                    



27/10/18

PREFEITURA DE SAFIRA INICIA A OBRA DE REFORMA E ALARGAMENTO DA PONTE DA RUA TURMALINA, CENTRO DE SAFIRA.

 O Prefeito municipal Tony Lacerda deu ordem de início da obra de reforma e alargamento de mais uma ponte no centro da cidade, a ponte a ser reformada agora é a que interliga a parte de cima da cidade com o centro, que interliga as praças Cônego Lafayete e Praça Safira, a ponte está situada na rua Turmalina.  A obra vem favorecer o tráfego na cidade, uma vez que a passagem de veículos no local e feita apenas em um mão e com a ampliação passará a atender a mão dupla. 

Após a conclusão da obra o Gazeta Safira estará fazendo a matéria e trazendo para o conhecimento da população.

                        



24/10/18

 COPA REGIONAL DE FUTEBOL DE MARILAC-MG

Confira a classificação e resultados dos jogos da 5ª rodada da II Copa Regional de futebol de Marilac.

                              


 23/10

ESTAMOS A CAMINHO DE 1 MILHÃO DE ACESSO

 Ultrapassamos a barreira dos 800 mil acessos em nossa página, nosso objetivo agora é 1 milhão. O Gazeta Safira é um canal de informações da nossa região. As cidades vizinhas que tem a oportunidade de postar informações, mandar comunicados, ou seja, usar desse canal o qual foi feito para a nossa região são elas: MARILAC, VIRGOLÂNDIA, SÃO JOSÉ DA SAFIRA, NACIP RAYDAN e SANTA MARIA DO SUAÇUI.//// São 5 cidades de nossa região que compõe a área territorial do Gazeta Safira. 

                                                                    



 22/10

TRABALHO DE SAFIRENSE É RECONHECIDO NO EXTERIOR

É com muito orgulho e alegria que o Gazeta Safira edita essa matéria de um safirense que  conseguiu uma importante vitória, o reconhecimento de seu trabalho.

Pesquisa sobre suicídio realizada por safirense é selecionada para ser apresentada no exterior

  

O safirense Odacyr Roberth Moura da Silva teve seu trabalho selecionado para ser apresentado no VIII Congresso Latinoamericano de prevenção do suicídio. O Congresso acontece anualmente, em um país diferente a cada ano. A Costa Rica foi o país escolhido para sediar o evento em 2018.

Odacyr atualmente é coordenador pedagógico no Instituto Federal do Espírito Santo e reside em Barra de São Francisco, mas ainda mantém fortes vínculos com sua terra natal. O trabalho tem por título "Publicização do suicídio em um jornal online do noroeste capixaba" e foi apresentado na quinta, dia 4 de outubro na Universidade da Costa Rica.

                                      



 22/10/2018

ACONTECEU EM SAFIRA O PRIMEIRO CONGRESSO DA           IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS
 
Primeiro congresso da igreja assembleia de Deus em São José da safira na direção do pastor Antonio Wilson ocorreu nos dias 20 e 21 de outubro de 2018. O tema do Congresso foi "E Deus Limpará de seus olhos todas as lágrimas".Foram dois dias de festividades com a presença dos cantores Silvano Silva e Paulo Ricardo que abrilhantaram o evento. A pregação ficou a cargo do pregador Vander Luiz. O Pastor Antonio Wilson foi o anfitrião e e geriu as festividades. Fizeram parte também os grupos:  Heroínas da fé, Chamas Vivas e El Shaday. A igreja ficou lotada e o evento foi um sucesso, dois dias de muitas bençãos para os fiéis. A Igreja Assembléia de Deus agradece a todos pelo empenho e dedicação a causa do Criador.
                                                                                             



 20/10/18

ROUBO NA MINA DO CRUZEIRO EM SÃO JOSÉ DA SAFIRA

Nessa sexta feira, 19 de outubro de 2018, o clima estava agitado na região de São José da Safira. Bandidos fortemente armados abordaram os funcionários da Mineração Cruzeiro as pedras que seriam transportadas. Policiais de outras regiões estiveram em diligência para atender o ocorrido. A ação acionou até a aeronave da PM para dar apoio, que sobrevoou Santa Maria do Suaçui e região. São José da Safira esteve agitada com tanta movimentação. O Roubo ocorreu na Lavra do Cruzeiro, ha 11 km do centro da cidade.  Mais informações serão publicadas no Gazeta Safira. 
                                                 


12/10/2018

JESAFI 2018 FOI REALIZADO EM OUTUBRO

Com a participação de várias escolas estaduais e municipais de várias cidades circunvizinhas, o JESAFI 2018 foi realizado com a colaboração da prefeitura de São José da Safira e apoio de todos os profissionais da educação. A diretora da Escola Estadual Fernão Dias esta de parabéns, esse já é o Segundo Jesafi (Jogos Escolares de São José da Safira). 

A Escola Sede foi a Fernão Dias e o comando das modalidades e regras ficaram a cargo de uma equipe, a qual foi formada para a realização do evento. 

O evento esse ano encontrou problemas pelo caminho, devido a escassez de verbas governamentais para as escolas mineiras. Algumas escolas desistiram da competição por falta de transportes e incertezas diante a grave situação da rede educacional em Minas. 

Mesmo diante de problemas o Segundo Jesafi foi realizado com todo o esforço e dedicação de seus participantes. 

                                           


 11/10

PONTES DAS RUAS MANOEL HELIOTÉRIO

E FERNÃO DIAS SÃO REFORMADAS

Prefeito Lacerda reforma pontes das ruas Manoel Heliotério e Fernão Dias. Antes as pontes eram estreitas e sem guarda-mão e agora, além de uma melhor infra-estrutura ganhou um novo visual e com pavimentação asfáltica. Agora o trânsito de ambas as vías poderá ser de mão dupla. As pontes, com o alargamento comportam dois veículos, o que antes so era possível o trânsito de apenas um veículo por vez. 

Segundo vizinhos, já aconteceu acidentes nessas pontes, inclusive até carro já chegou a cair na ponte da rua Manoel Heliotério. 

 

Segundo o secretário de obras, "o guarda-mão oferece mais segurança para os usuários, além de proporcionar um melhor visual. Essas são mais duas obras entregues pela gestão Lacerda e a próxima ponte a ser transformada será a ponte da Rua Turmalina, também no centro. A prefeitura vem trabalhando para proporcionar uma melhor condição de vida a nossa população safirense" Disse Gilson Felipe. 

                                                               


 03/10

PREFEITO INAUGURA PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE SÃO JOSÉ DA SAFIRA 

O Prefeito Tony Lacerda entregou mais uma obra concluída, o Parque de Exposições de São José da Safira. O Parque dispõe de um Salão do Produtor, com banheiros, cozinha, escritório, ar-condicionado em um local arejado com janelas amplas e ainda será colocando um elevador.

A área também dispõe de duas avenidas amplas de acesso, com toda a infraestrutura necessária. 

A nova obra foi entregue a população do dia 28 de setembro de 2018, com a presença de autoridades e da família do homenageado. O Parque ganhou o nome de um antigo morador do município, o Srº, José Borges, mais conhecido como ZÉ LAPINHA. 

As festividades de entrega foi em grande estilo com direito a show com o cantor sertanejo Erick Montteiro e a comunidade marcou presença em um momento histórico para o município. 

Segundo o Secretário de Agricultura Modad Temponi, “antes os eventos aconteciam na Praça das esmeraldas, no centro da cidade e hoje, graças ao grande trabalho do prefeito Tony Lacerda, a comunidade tem um local específico para eventos. Todas as festas poderão ser realizadas no local construído. São José da Safira nunca avançou tanto” Disse o secretário.

   As fotos estarão na página da cidade, no facebook  @sjsafira                                             procura lá.                          


 02/10

Bandidos atacam agências bancárias em Marilac-MG.

Uma operação foi montada nesta segunda-feira para tentar capturar criminosos que atacaram dois bancos nesta madrugada em Marilac, na Região do Vale do Rio Doce. Uma agência foi explodida pelos homens fortemente armados. Outra foi arrombada. Ainda não há informações se eles conseguiram encontrar dinheiro. Um carro usado na ação foi apreendido. 


Segundo a Polícia Militar (PM) de Governador Valadares, responsável pela região, moradores relataram que os criminosos chegaram ao município por volta das 3h, de 01/10, em um Ágile prata. Eles se dirigiram até uma agência do Sicoob. Dois homens desceram do automóvel e tentaram arrombar a porta. Porém, não conseguiram entrar. 

Em seguida, foram até a agência do Bradesco, que foi explodida. O imóvel foi totalmente danificado. Os criminosos fugiram em direção a MG-451, no sentido Marilac/Governador Valadares. Militares daquela cidade foram acionados e fizeram o cerco. O veículo foi encontrado abandonado. 

De acordo com a PM, o veículo estava com uma queixa de furto/roubo. A perícia da Polícia Civil esteve no local para iniciar os trabalhos de investigação.

 

fonte: em.com.br                                              



02/10

ASSALTO NA ESTRADA DE CHONIM HOJE 02 DE OUTUBRO 2018.

Bandidos atacam e levam dinheiro que estava sendo transportado via estrada do Chonim / Marilac. O assalto ocorreu hoje, 02/10, depois do Distrito de Chonim de Cima, sentido Marilac-MG. 

Dois funcionários de uma empresa da nossa região foi abordado e por indivíduos armados que levaram das  vítimas um malote contendo 38 mil reais que, segundo as vítimas era para efetuar pagamentos de funcionários da empresa de garimpo.

                 fonte: REDE ALERTA     Foto ilustrativa       



 02/10

BANDIDOS ATACAM CHÁCARA NO MUNICÍPIO DE MARILAC

 

CHÁCARA É ASSALTADA NA CIDADE DE MARILAC

Ontem 01/10, por volta das 21 horas, cinco elementos encapuzados e fortemente armados, invadiram uma chacará na Zona Rural de Marilac-MG e abordaram os moradores. Os indivíduos chegaram e surpreenderam as vítimas, roubando uma caminhonete Ranger de cor prata, placa PUJ-7793 e vários pertences das vítimas que foi transportado pelo veículos. Dentre os materiais roubados encontrava 01 TV 42 polegadas, 04 aparelhos celulares, vários anéis de ouro, vários cordões de ouro, blusas, ventiladores, bebidas, fritadeira, secador de cabelo, dentre outras coisas. Após o roubo os elementos evadiram do local, trancando as vítimas em um cômodo do imóvel. A policia militar foi acionada e compareceu ao local para investigações e posteriormente diligências em busca dos infratores. 

 

Fonte: Comando Geral Valadares. 

 Foto ilustrativa