MARÇO 2018

 

 28/03

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DA SAFIRA REALIZA OBRAS DE MELHORIAS DO BAIRRO BELA VISTA.
 

 A Prefeitura de São José da Safira, por meio da Secretaria de Obras e Transportes, está executando mais uma importante obra para melhorar a qualidade de vida dos moradores do Bairro Bela Vista.

A obra teve início no mês de março de 2018 e tem como objetivo melhorar as condições de circulação para os pedestres. Essa obra de adequação das vielas entre as ruas no bairro, facilitará a vida de todos.

Esta sendo construído várias escadas  com ligações entre ruas, as quais eram sem calçamento e com erosões, dificultando a vida dos moradores do local.

A fábrica de blocos da prefeitura está a todo vapor para suprir as demandas da obra que será entregue em breve a comunidade do Bela Vista.

“A melhoria dos becos são pequenas intervenções que trazem grandes resultados, e isso é o nosso objetivo, melhorar a vida do povo safirense” Disse Tony Lacerda, prefeito municipal.

 
                        


 26/03

OBRA DA CAPELA VELÓRIO DE SÃO JOSÉ DA SAFIRA ESTA EM FASE DE FINALIZAÇÃO

 

Pensando no sofrimento da comunidade em velar seus entes queridos, a prefeitura municipal  resolveu dar início a construção da Capela Velório Municipal e ampliação do cemitério.

 

Durante um longo período o município ficou sem um local apropriado para a realização de funeral, mas isso está para ser mudado. A gestão atual pensando nas famílias safirenses, resolveu construir a capela velório municipal, onde o espaço garantirá mais conforto para acolher os familiares e amigos, que passam por um momento de dificuldade e de perda de seus entes queridos. A obra esta em fase de finalização e será entregue a população em breve. Dentre as  benfeitorias estão: banheiro masculino e feminino, área de descanso, área de espera com TV, geladeira, amplo estacionamento na entrada, Cozinha e sistema de ventilação e um funcionário que estará auxiliando os familiares.

Segundo o prefeito “A finalidade dessa obra é de proporcionar um funeral mais digno a todos da comunidade e essa reivindicação já é antiga, mas que agora se tornará realidade”. 

Além da obra da capela velório, a prefeitura municipal ainda esta ampliando o cemitério local com uma benfeitoria mais moderna. Em breve essas obras serão entregues a população: Destacou Gilson Felipe, secretário de obras.

                                                     


16/03

São José da Safira reúne mais de 50 prefeitos em uma reunião com o Senador Áecio Neves, Deputados e Lideranças políticas.
 

O senador Aécio Neves participou do Encontro de Prefeitos e Lideranças do Leste de Minas, que reuniu cerca de 300 participantes em São José da Safira-MG, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados, ex-prefeitos, secretários municipais, assessores políticos e presidentes de partidos.

O Senador destacou em seu pronunciamento a grave crise financeira vivida pelos municípios mineiros. Os REPASSES GOVERNAMENTAIS:  ressaltando a importância de que os prefeitos imponham  uma nova agenda dos municípios. E criticou o bloqueio e atraso nos repasses de recursos devidos pelo governo do Estado aos municípios.
“O que vem acontecendo em Minas pune aqueles que menos têm, que são os municípios. Essa é a razão de construção de um novo pacto federativo, onde não sejam  usurpados recursos dos cofres municipais, recursos que a Constituição lhes garante. Minas vive hoje um momento trágico da sua história, onde recursos da área da saúde, do ICMS, do IPVA, do transporte escolar, vêm sendo retidos sucessivamente pelo governo do Estado”, disse o senador Aécio.

O deputado federal Paulo Abi-Ackel e o deputado estadual Bonifácio Mourão (PSDB) ressaltou a importância da união das lideranças para retomada de crescimento de Minas Gerais.

Os prefeitos pediram apoio do senador junto ao governo e afirmaram que, sem investimentos, os municípios não estão conseguindo atender demandas importantes da população, sobretudo, o atendimento aos mais pobres.

O anfitrião Antonio Lacerda, prefeito de São José da Safira, agradeceu a todos os participantes e destacou o momento histórico vivenciado pelo município. Que aquele dia, onde São José da Safira, uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, com quatro mil e quinhentos habitantes fez a proeza de reunir mais de 50 prefeitos em um encontro histórico e de grande relevância para a região do Vale do Rio Doce. Destacou também a imensa alegria de esta recebendo o Senador Aécio, Deputado Mourão e Deputado Paulo Abi-Ackel, assim como vereadores e lideranças políticas regionais.

 
                                     

15/03

AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO ANUAL NA ARDOCE, GOVERNADOR VALADARES

Aconteceu em Governador Valadares, na ARDOCE o treinamento de agentes de combate a endemias. O curso finalizou nessa quinta-feira, dia 14 março, com a participação de vários municípios da região do Vale do Rio Doce.

O tema abordado foi Funções dos Agentes, Preenchimento do SUS, Trabalho em equipe, Programas de saúde, entre outros.

São José da Safira foi um dos municípios a integrar-se nessa importante capacitação.