GAZETA SAFIRA NEWS Copyright ©www.gazetasafira.com

Rating: 2.9/5 (19017 votos)




ONLINE
2





Partilhe esta Página






 


 

Teste sua internet aqui


 

EDOS GRATIS

 


        2ª via Conta 

       CLIQUE AQUI 


  


       2ª via Conta 

   


       2 VIA FONE

 


  CONSULTAS

 


     FUNCIONARIOS DO

  ESTADO/contra-cheques.


    

 


  


 

  RASTREIE ENCOMENDAS


 


       ENCYCLOPÉDIA


 UTILIDADE PÚBLICA 

  


 PORTAL TRANSPARÊNCIA

 


 SITE DA PREFEITURA

  


 COLABORE COM O GAZETA

  


 AJUDE NOSSO

TRABALHO AQUI!

DOAÇÕES QUALQUER 

            QUANTIA

PAGINA DE PATROCINIO

COLABORAÇAO E DOAÇOES


JULHO 2019
JULHO 2019

 

 

31 JULHO

Duas Prisões é o resultado de Operação Policial em Glucínio de Santa Maria do Suaçui.

As polícias Civil e Militar de Santa Maria do Suaçui realizaram diligência no distrito de Glucínio e a operação resultou na prisão de dois homens, autores de roubo nas imediações do distrito.

Segundo a polícia, o roubo foi na Zona Rural vitimando um casal de idoso que reside naquele local. Graças a operação em conjunto das polícias, os elementos não conseguiram ter um final feliz. Os autores roubaram dinheiro e eletrônicos e foram presos em flagrante delito e encaminhados ao presídio de São João Evangelista.

A operação foi composta pelos policiais Investigadores: Agno Lemos, Alan Nepomuceno, e Lucas Rocha e os Militares, Sgt, Moreira, CB Alvarenga e Sgt. Lopes.
                              

 29 JULHO

 PREFEITURA DE VIRGOLÂNDIA ATENDE PROJETO DA CÂMARA E CONSTRÓI QUADRA SOCIETY 

 A Prefeitura Municipal de Virgolândia, atendendo a solicitação da Câmara Municipal, sob o nome do vereador, autor do projeto Sidenir Souto dos Santos, concretizou a construção da quadra society no município. Agora a população terá mais uma opção de lazer. 

A Quadra Society possibilita um melhor desempenho dos atletas, grande resistência às mudanças climáticas até uma maior durabilidade quando comparado com o gramado natural.

A reforma e conclusão do nova quadra foi uma grande vitória para o meio esportivo do município. A obra já foi entregue a população virgolandense. 

                                                    



29 JULHO

PREFEITURA DE SAFIRA ENTREGA MAIS UMA RUA PAVIMENTADA

 

A Prefeitura Municipal de São José da Safira finaliza a pavimentação de mais uma rua do município.  Agora 99% das Ruas são pavimentadas, oferecendo maior conforto e trafegabilidade ao cidadão safirense.

Pensando na comodidade da população, o Governo Municipal  investiu em infraestrutura e mobilidade urbana. Através da Secretaria de Obras e Transportes, a Prefeitura realizou e já entregou mais uma obra em São José da Safira, a pavimentação com bloquete sextavado a extensão da Rua Geraldo Costa Vieira que esta situado no bairro Bela Vista e que da acesso a Capelinha Católica, no alto do morro.

A Prefeitura não para por ai, além dessa obra esta em andamento várias obras no município, como a finalização da ETE (Rede de Tratamento Esgoto), a creche municipal, o prédio da prefeitura, a arquibancada do novo estádio, o vestiário subterrâneo.

 

                                          


AS CONSEQUÊNCIAS DESASTROSAS DAS QUEIMADAS 

DENUNCIE AS QUEIMADAS PORQUE ELA DESTRÓI VIDAS E O MEIO AMBIENTE QUE NÓS VIVEMOS.  

Ibama
0800-61-8080
linhaverde@ibama.gov.br

MG .(31) 3915-1299

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE MEIO AMBIENTE LESTE MINEIRO
NÚCLEO DE AUTOS DE INFRAÇÃO
Coordenador: Maria Cecília Gonçalves Silveira

A Destruição

Com certeza a destruição da vegetação é o maior impacto ambiental que uma queimada causa, pois durante esse processo muitas espécies nativas podem acabar desaparecendo para sempre.

Porém, não é somente a vegetação que as queimadas destroem tem também a questão dos nutrientes do solo que se tornam quase nulos, uma vez que o fogo tornou o solo fraco e praticamente improdutivo.

Em alguns casos acaba se tornando impraticável realizar a plantação de qualquer coisa num solo que passou por uma queimada. Podemos dizer que não se trata de uma forma muito inteligente de preparar o solo. Existem inúmeras outras técnicas, mas que claro custam mais do que simplesmente por fogo na vegetação.

Efeito Estufa

As queimadas tem grande participação no efeito estufa, são o segundo maior incentivador desse problema de ordem ambiental. Para se ter uma ideia da seriedade da questão há que se ressaltar que as queimadas ficam atrás somente das emissões de gases provenientes de veículos automotores na promoção do efeito estufa. Durante as queimadas acontece uma intensa liberação de dióxido de carbono que chega a atmosfera. Dessa forma acontece um agravamento do efeito estufa e consequentemente do aquecimento global.

Perdas De Fauna e Flora

O fogo não é nem um pouco seletivo e destrói inúmeras espécies de fauna e flora dos mais variados locais. Quando se está fazendo a remoção da vegetação original de um lugar com o fogo também se está causando a morte de muitos seres vivos dentre plantas e animais.

O Equilíbrio Natural

Algumas espécies desaparecem todos os anos exatamente porque se concentram em regiões em que as queimadas são uma constante. Esse desaparecimento de espécies acaba gerando o chamado desequilíbrio natural. Algumas cadeias alimentares são prejudicadas e outras espécies acabam sumindo pela falta de alimento. 

A falta da vegetação também causa a extinção e o rareamento de várias espécies, muitas dessas espécies dependem da vegetação para sobreviver. É mais ou menos como se alguém colocasse fogo na sua casa e você não tivesse para onde ir.

O resultado disso é que muitas espécies acabam se deslocando de seus habitats naturais para outros locais como, por exemplo, as estradas que ficam próximas a regiões de floresta e matas. Muitos acidentes na estrada são causados porque os motoristas se distraem com animais na pista.

"Queimar é matar a vida" AJUDE A COMBATER ESSA COVARDIA// DENUNCIE QUALQUER TIPO DE QUEIMADA EM SUA CIDADE// Por Marcos Robson  Gazeta Safira.

                                   


 15 JULHO

PADRE MARCELO ROSSI E DERRUBADO DE ALTAR POR UMA MULHER

Durante uma missa em Cachoeira Paulista neste domingo (14), o padre Marcelo Rossi foi empurrado do altar por uma mulher que teria furado a segurança do palco durante a celebração que acontecia na Canção Nova. 

O padre Marcelo Rossi foi empurrado do altar durante uma missa em Cachoeira Paulista neste domingo (14). De acordo com informações, uma mulher teria enganado a segurança do palco durante a celebração que acontecia na Canção Nova e empurrou o padre de cima da estrutura. 

A mulher, que fazia parte de um grupo que veio do Rio de Janeiro e que de acordo com acompanhantes sofre de transtornos mentais, foi contida pela Polícia Militar e, apesar da queda, o padre não ficou ferido gravemente. Pelo menos 50 mil pessoas participavam da celebração

De acordo com a Polícia Militar, a mulher está sendo encaminhada para a delegacia de Lorena para o registro do caso a pedido da Canção Nova, apesar do Padre Marcelo Rossi decidir não registrar a agressão.

                                    


 04 JULH

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SAFIRA PARTICIPAM DO PROJETO DE REFLORESTAMENTO AMBIENTAL
 

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, realizou o plantio de árvores, cuja mudas foram doadas pela IEF-MG. O Projeto envolveu as crianças da Rede Municipal de Ensino, onde os alunos, puderam vivenciar essa realidade, ativando a consciência da preservação do meio ambiente.  

Durante a ação, o secretário do meio ambiente, Modad Temponi, conversou com as crianças sobre os benefícios que as árvores proporcionam ao ser humano e os demais seres vivos que habitam a terra e, pediram para que cada um tenha a responsabilidade de ajudar o nosso planeta, cuidando e protegendo a nossa fonte de vida.

A ação também integrou a Construção de Tratamento de Esgotos da Cidade, a ETE de São José da Safira.  Os alunos puderam conhecer os mecanismos da ETE e aprenderam como funciona o sistema e a importância da ETE para manter nossas águas limpas.

Foram plantas as espécies: Ipê, Jamelão, Guanandi, Sapucaia, Jequitibá, Cutieira, Angico, Palmeira Havai e Oiti.

Ao compartilharmos esse momento ímpar, estamos inserindo neles uma cultura de respeito ao ambiente em que vivemos. E a natureza é generosa no agradecimento”, disse a Diretora Débora Francisca.

“Educar para construir uma nova sociedade, com adultos responsáveis pelo desenvolvimento sustentável. É com tal finalidade que a Prefeitura Municipal de São José da Safira, através de suas respectivas secretarias lança esse projeto que envolve as crianças das escolas. O projeto ambiental visa introduzir o método de aprendizagem interativa, na qual os próprios alunos da Rede Pública de Ensino são protagonistas no processo educativo.” Disse Marcos Robson Secretário Municipal de Educação

 

                                       



 03 julho 2019

Bastidores da Cavalgada do Bugre, Distrito de Coroaci-MG
 

Aconteceu nesse final de semana a Tradicional Cavalgada do Bugre, Distrito de Coroaci-MG. A Comunidade fica perto de Marilac e a maioria dos participantes vem de Chonim, Marilac e região. As comemorações foi um sucesso, com tudo organizado pela equipe organizadora. Ao final tivemos show na praça da igreja e muito forró para todos.

                                                                                                                    

 

 

                         



 02 JULH

Escolas Municipais da Zona Rural realizaram suas comemorações festivas das Festas Juninas.
 

           

 As Escolas Charles Crayon, do Distrito do Cruzeiro e a Escola João Inácio do Formosa Urupuca estiveram em festa comemorando as festividades de São João, com a já tradicional Dança da Quadrilha, pau de sebo, a fogueira, o casamento da roça e as Comidas Típicas da Ocasião.

Essa é a época de saborear o quentão, o canjicao, chá amendoim, e as gulosuras dos arraiás que sempre acontecem nos meses de junho, julho e agosto.  A próxima a se apresentar será a Escola Maria da Conceição Silva, que será no dia 19 de julho de 2019, na praça Cônego Lafayete.

Parabéns ao Diretor Geferson e a Diretora Maria da Soledade pelo lindo trabalho que fortalece a nossa cultura, não deixando a tradição se perder ao longo dos anos.

 

                           


RESUMO 

POLÍCIA DE MINAS GERAIS HOMENAGEOU SEUS PROFISSIONAIS DESTAQUE
 

A Polícia Militar homenageou os militares destaque com certificados de reconhecimentos pelos trabalhos de excelência e destaque em nossa região. A Solenidade de premiação aconteceu em Governador Valadares, na comemoração do aniversário da Polícia Militar de Minas Gerais, que completou 244 anos de existência e de serviços prestados aos cidadãos mineiros.

O destaque de São José da Safira foi o Sargento Ronaldo que recebeu do Tenente Coronel Gilberto e Tenente Coronel Souza Lima, o Certificado de Reconhecimento de Destaque Profissional.  O Gazeta Safira também parabeniza a toda a equipe do 3º Grupamento de São José da Safira, em especial ao comando do Sargento Ronaldo pelo excelente trabalho na Comunidade.

                                                    


 RESUMOS 

ACONTECEU EM VALADARES O "Turismo no Doce Vale" UM IMPORTANTE SEMINÁRIO ONDE REUNIU VÁRIOS PREFEITOS DA NOSSA REGIÃO. 

Aconteceu em Governador Valadares, na FADVALE, o Seminário “Turismo no Doce Vale” que reuniu cerca de 40 municípios que compõem o Circuito Trilhas do Rio Doce, para debater a regionalização e políticas públicas de turismo na região. O seminário foi organizado pela Empresa de Desenvolvimento Regional do Sul de Minas (Edersul). O principal ponto discutido foi o potencial turístico que cidades mineiras têm para fomentar a economia.

O presidente da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Lincoln Raydan, apresentou um novo conceito em construção civil e a proposta de implantação de um Centro de Referência em Pavimentação Urbana para Governador Valadares. O presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), Igor Diniz avaliou o atual cenário turístico do Estado. Para Diniz, o governo do Estado precisa investir mais em incentivos, a fim de fomentar o turismo, que consequentemente pode proporcionar mais empregos à população.

Ao final do seminário foram apresentados os protocolos de intenção de projetos que a Edersul pretende realizar em Valadares, em parceria com as demais entidades e a Prefeitura Municipal. Entre os projetos estão a inserção de programas voltados para a área das ciências tecnológicas nas escolas municipais de Valadares, que desenvolverão, em parceria com a Secretaria da Educação e outras instituições, estudos e projetos nas áreas do turismo, mobilidade, acessibilidade, cursos nas áreas de construção civil e sustentabilidade; pavimentação intertravada de concreto, desenvolvido pela ABCP, para as estradas de acesso ao pico da Ibituruna, principal ponto turístico de Valadares; e implantação de um Projeto Náutico para a Usina Hidrelétrica de Baguari, para a represa se tornar também um ponto turístico para quem mora em Valadares, Alpercata, Fernandes Tourinho, Iapu e Periquito.

Esteve presente também no encontro o Srº. Antonio Lacerda Filho, Presidente da CISDOCE de Governador Valadares e o atual prefeito de São José da Safira. Tony veio representando os associados ao consórcio Cisdoce e defendeu o fortalecimento turístico da região do Vale do Rio Doce e a importância do turismo na geração de empregos.