JANEIRO 2016

 

sjsafira 28/01

FORTES CHUVAS CAUSA ROMPIMENTO DE REPRESA EM ÁGUA BOA-MG.

Semana turbulenta em Água Boa Minas Gerais. Muita chuva e enchente na cidade. Além das constantes e fortes chuvas na região, uma represa teria se rompido no bairro Divinéia e o rio local não suportou o volume dágua, inundando todo o bairro. A ponte que da acesso ao bairro Curumim foi danificada e a população agora usa uma passarela. O fato ocorreu por volta das 18 horas dessa segunda-feira(25). 

Fonte: Edison Silvares

 

 

sjsafira 20/01

Semana de Muita chuva em Safira e região.

Semana de muita chuva e temperaturas baixas em Safira e região. O termômetro marcando na casa dos 22º c, sensação de 24ºc. Umidade de 91%. Nos próximos dias ainda a chuva predominará. De quinta desta semana (21/01) a quinta da próxima (28/01) a quantidade de chuva diariamente será entre 5 à 26 mm. 

Fonte: Climatempo 

 

SAFIRA-MG.

 

ILHA DOS ARAÚJOS-VALADARES-MG.

COROACIR-MG           

 


sjsafira

Mais um roubo é registrado em São José da 

Safira, nesta madrugada de quarta-feira(20/01)

 

ONDA DE ROUBOS DEIXA OS COMERCIANTE APREENSIVOS NO MUNICÍPIO DE SAFIRA

 

Em São José da Safira ultimamente está havendo uma onda de roubos a comércios. De uns tempos pra cá foi registrado tentativa de roubo no BAR MADEIRA, onde os ladrões retiraram as telhas e entraram, mas o forro do imóvel atrapalhou a ação dos elementos. Outro roubo foi do Posto Safira, ladrões em moto, armados, renderam o frentista e levaram o dinheiro e na fuga saíram atirando para o alto. Ainda segundo testemunhas, esta semana (14/01), um homem armado adentrou em uma mercearia do centro da cidade mas nada levou e nem anunciou assalto. Agora por ultimo (20/01), nesta madrugada de terça para quarta, elementos quebraram a porta de vidro da loja safira celulares levando as mercadorias do estabelecimento. Esta loja já foi assaltada duas vezes.  Essa onda de ataques esta deixando os comerciantes apreensivos, já que por se tratar de interior, a população não esta acostumada com esse tipo de ação característica de cidade grande. Em alguns dos casos citados a polícia foi acionada.

              

 

JANEIRO 2016


Auditório de São José da Safira será realidade
                          
A prefeitura de Safira começa a obra do auditório municipal. Com recurso próprio a obra vem tomando forma a cada dia. A cidade vai ter um local adequado para palestras, encontros, reuniões, apresentações teatrais. Com assentos confortáveis, ar condicionado, sistema de som acústico e tudo que a comunidade tem direito, assim será o auditório municipal. Em um bate papo com o prefeito Lacerda, ele nos disse que a cidade precisava deste espaço, o qual será de grande utilidade para a nossa gente. Em Safira para se conseguir um local para reuniões temos que alugar cadeiras, o espaço e depois a limpeza. Com essa obra este local já vem preparado para tais fins. "Disse prefeito". A obra esta na fase 2 e a firma contratada continua seus trabalhos acelerados. 

   
                                     

 


 

 sjsafira 07/01

Assalto em posto de combustível em Safira
Por volta das 20 horas de hoje (07/01), o posto Safira foi atacado por dois elementos armados. Um dos marginais rendeu o frentista com uma arma de fogo, levando todo o dinheiro. Segundo a vítima, na abordagem reagiu segurando a arma, mas ao cair na real com medo de ser atingido, soltou-a e jogou todo o dinheiro no assaltante, evadindo do local as pressas. Os elementos desceram a rua Manoel Helioterio atirando para cima e se dirigiram para a entrada da cidade fugindo do flagrante. Os policiais da cidade foram acionados e estão em busca dos elementos. Novas notícias a qualquer momento.                 

 

sjsafira 05/01

Após recesso do feriadão obras do esgotamento sanitário do município de Safira é retomada. 

Após feriado de final de ano a firma responsável pela obra de esgotamento sanitário de Safira foi retomada neste dia 05 de janeiro. Os trabalhos voltaram a todo vapor. A população pode acompanhar diariamente o desenvolver dos trabalhos pelo site da obra http://www.esgotosanitariosafira.net/ . Neste site você pode ver as fotos e vídeos dos trabalhos.

                                   

 

sjsafira 03/01

CALOR RECORDE EM SAFIRA
O ano começa quente para os Safirenses e região. Neste último sábado(02/01),em Safira o calor castigou a população, o termometro marcou 42º ao meio dia, com a sensação térmica de 47º graus C. As reclamações foram unanime durante todo o dia.                        
                     

 

sjsafira

   Acompanhe aqui as Festividades de Final de Ano de São José da Safira 
                        
As festividades da noite de 31 começou sendo ofuscada pelo blackout na cidade inteira. A sonorização começou a festa mesmo assim, usando seu gerador, mas ainda sim, a iluminação estava a desejar. Essa angústia só veio a finalizar faltando 10 minutinhos para zero hora, quando a energia foi estabelecida na cidade e tudo voltou ao normal. Quase que os safirenses passa a virada no escuro, foi por pouco. As apresentações da noite (31/12) foram DJ Ingrid, MC GV Patrão e Eduardo Neto que agitou a galera com seu forró animado. Hoje 01/01 haverá a apresentação do DJ MAU e amanhã a Banda Puro Luxo. Vem pra cá, Safira espera por você.