DEZEMBRO 2018

 

 

 

 21/¹2

ADILSON MARTINS DOS SANTOS, FOI ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO JOSÉ DA SAFIRA

 

Em uma sessão rápida e assistida por moradores e com direito a foguetório do lado de fora do plenário, o vereador Adilson Martins dos Santos, (vulgo Adilson do Quidim) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de São José da Safira. Sem outra chapa para fazer frente, a chapa do vereador recebeu os votos de todos os vereadores presentes. Dois vereadores estiveram ausentes, Aracelia Aparecida Costa e João Antonio Alves Lacerda.

Dessa forma, a nova mesa diretora, que vai assumir a partir de 1º de Janeiro de 2019 será composta com Adilson Martins dos Santos, presidente, Wéder Costa e Silva, vice presidente, Ely Gandra de Oliveira, Primeiro Secretário, Alaerci Giovanella Silva, segunda secretária.

Moradores estiveram presentes para acompanhar a votação. Em diversos momentos da sessão, os vereadores agradeceram a presença de todos e mantiveram firmes na unanimidade.

No fim da sessão foram lidas as composições das novas comissões e o vereador José de Lourdes Ferreira encerrou a sessão.

“Eu tenho que agradecer ao meus nobres colegas, que desde o começo me orientaram, me deram força. Eu só tenho que agradecer a cada um deles. eu me sito privilegiado em estar nesse grupo.”, disse o vereador eleito Adilson Martins.

                                  


 18/12/18

Loja de eletrônicos e agências bancárias são explodidos em Sardoá 

 

Duas agências bancárias e uma loja de eletrônicos foram alvos de criminosos na madrugada desta terça-feira (18) em Sardoá, no Vale do Rio Doce. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, cerca de dez bandidos chegaram armados em duas caminhonetes e duas motos.

 

Os três estabelecimentos ficam na Rua Padre Sadi Rabelo, principal via da cidade. As fachadas das agências ficaram danificadas com a ação de explosivos, mas ainda não há informações se os bandidos levaram alguma quantia em dinheiro.

Uma caminhonete utilizada no crime foi encontrada abandonada a cerca de 20 km da cidade. Ela teria sido roubada de um morador de Goiabal, distrito de Governador Valadares, horas antes do assalto em Sardoá

 

A PM realiza buscas pela região, mas até o momento ninguém foi preso.

Explosões danificaram fachadas de agências bancárias em Sardoá — Foto: Alexandre Kapiche/InterTV dos Vales

fonte: G1.com                                   


 06/12/18

PREFEITURA DE SAFIRA E CEMIG ENCANTA A GAROTADA COM A VISITA DO PAPAI NOEL

 

A Prefeitura Municipal de Safira em parceria coma  Cemig realizaram a alegria da garotada nessa quarta-feira (05/12/18), trazendo a carreta do papai noel a cidade.

O evento ocorreu na área de eventos Zé Lapinha e reuniu várias crianças que brincaram, comeram pipocas e viveram um momento de sonhos  com a presença do papai noel e sua equipe.

Visitas ilustres foram registradas do Presidente da Cemig, Srº. Marcos, o Srº. Tony Lacerda, prefeito municipal, a Srª. Andréia lacerda, Secretária de Administração e Dias Guerreiro, Assessor da Cultura e a Polícia Militar. 

O evento foi ate as 22 horas e tudo foi registrado pelas lentes do Gazeta. Os interessados em pegar as fotos poderão acessar a página da cidade ou procurar Marcos Robson.  O endereço eletrônico é @SJSAFIRA no facebook.

 

                                 




 06/dez

GADO  ROUBADO EM NACIP RAYDAN FOI RECUPERADO PELA POLÍCIA CIVIL DE VALADARES

 

imagens ilustrativas

 

A Polícia Civil de Minas Gerais em Governador Valadares por meio da Delegacia Patrimonial recuperou 22 cabeças de gado que haviam sido roubadas na cidade de Nacip Raydan e trazidas para uma fazenda próxima a Valadares.

O roubo ocorreu no município de Nacip Raydan, no dia 21 de novembro, quando o caseiro da fazenda foi rendido após os criminosos forçarem entrada na propriedade. De acordo com as investigações iniciais participaram da ação 03 indivíduos sendo que 02 entraram na propriedade por grave ameaça, renderam o caseiro que na oportunidade estava sozinho na propriedade, amordaçaram-no, retirando o gado enquanto outro envolvido aguardava no caminhão para transportar os animais roubados.

Durante as investigações preliminares foram identificados o motorista que realizou o transporte do gado, a fazenda onde desembarcou os animais, a pessoa que havia recebido esses e posteriormente quem teria vendido para um comprador que não desconfiou da origem ilícita dos animais.

Após diligências na região onde supostamente o gado teria sido levado logo após ter sido roubado, o comprador dos animais ficou sabendo das investigações e procurou de pronto a Delegacia para informar sobre a compra que havia feito, confirmando a data de aquisição, com quem havia negociado e onde ele havia feito à vistoria, pesagem e marcação do gado.

“A Polícia Civil vem tentando combater o roubo de gado na região e faço um alerta às pessoas que negociam gado: procurem ir ao local onde os animais estão para verificar se os animais estão marcados e sempre concluam a negociação diretamente com o proprietário dos animais, a fim de evitar a compra de animais de origem ilícita” ressalta Delegada Juliana Fiúza, coordenadora da Delegacia Patrimonial.

Ainda segundo Dra. Juliana, as investigações irão continuar sendo que acerca da dinâmica do roubo ficará a cargo da Delegacia de Nacip Raidan, com o Delegado Rômulo Quintino.

Fonte: ASCOM - 8º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais em Governador Valadares

Fonte: Comando Geral

                     


05/DEZ/2018

CARRETA DO PAPAI NOEL ESTA EM SAFIRA HOJE

A Prefeitura Municipal de Safira em parceria com a CEMIG realizará hoje (02/12),um encontro da criançada safirense com o papai noel.  A carreta da CEMIG já se encontra na cidade, trazendo o papai noel e ele estará na área de eventos, hoje, quarta-feira, das 18:00 as 22:00, esperando a garotada para fazer fotos. 

Traga a sua criança para visitar o papai noel, o evento será somente hoje.

Realização: Prefeitura Municipal de São José da Safira e CEMIG a melhor energia do Brasil.