GAZETA SAFIRA NEWS Copyright ©www.gazetasafira.com

Rating: 2.9/5 (18721 votos)




ONLINE
2





Partilhe esta Página






 


 

Teste sua internet aqui


 

EDOS GRATIS

 


        2ª via Conta 

       CLIQUE AQUI 


  


       2ª via Conta 

   


       2 VIA FONE

 


  CONSULTAS

 


     FUNCIONARIOS DO

  ESTADO/contra-cheques.


    

 


  


 

  RASTREIE ENCOMENDAS


 


       ENCYCLOPÉDIA


 UTILIDADE PÚBLICA 

  


 PORTAL TRANSPARÊNCIA

 


 SITE DA PREFEITURA

  


 COLABORE COM O GAZETA

  


 AJUDE NOSSO

TRABALHO AQUI!

DOAÇÕES QUALQUER 

            QUANTIA

PAGINA DE PATROCINIO

COLABORAÇAO E DOAÇOES


SETEMBRO 2018
SETEMBRO 2018

 

 

 

 

 26/09

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DA SAFIRA

ENTREGA MAIS UMA OBRA A COMUNIDADE. 

 

SAFIRA – Mais uma obra foi entregue a população safirense essa semana. A Prefeitura de São José da Safira inaugurou hoje, quarta-feira, 26 de setembro, as 10 da manhã, a Capela Velório Municipal.

O novo espaço fica ao lado do Cemitério Municipal e conta com uma sala grande para velórios. O local conta ainda com banheiros, cozinha equipada e quarto de descanso. O objetivo é de garantir um espaço para as famílias Safirenses se despedirem de seus entes queridos com dignidade e proporcionar maior conforto no momento de dor.

O local é arejado, amplo e dispõe de um longo estacionamento para veículos. Nos fundos da capela a prefeitura mandou ampliar a área do cemitério, construindo um novo espaço mais moderno, com caminhos calçados com bloquete sextavado, meio fio, canteiros de gramas e jardins. A nova ampliação é estilo cemitério parque, onde o túmulo é vertical em forma de gaveta revestido de concreto. Essa parte de ampliação ainda esta em fase de conclusão.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de populares, autoridades e os pastores, Antonio da Igreja Assembléia de Deus e o pastor Lucas Alberto da Igreja Quadrangular onde fizeram a cerimônia religiosa.

   

 

                                



25 SET.

Inauguração da Ponte Zé Moreira no Rio Urupuca teve festa ao ritmo de forró

 

Prefeito Tony Lacerda entrega mais uma obra. A inauguração aconteceu sábado, dia 22 de setembro de 2018 e foi destaque nas redes sociais. Muita gente compareceu para ver e passar pela primeira vez por lá. A ponte fica na divisa do município de Itambacuri e interliga São José da Safira a Frei Inocêncio. A cerimônia foi conduzida pelo então secretário municipal de educação, Marcos Robson, que convocou o representante da família homenageada, o Srº. José Moreira Antunes, onde o mesmo discursou contando a história da ponte até os dias atuais. Discursaram também o presidente da câmara, José de Lourdes, o secretário municipal de Obras, Gilson Felipe e o prefeito Tony Lacerda. Ambos sintetizaram a importância que a obra trará em benefícios aos moradores do povoado do Assentamento Formosa Urupuca, fazendeiros, sitiantes e também aos que gostam de usar aquele trajeto de Safira a Frei Inocêncio.

“A construção dessa ponte era um sonho antigo dos moradores da região do Rio Urupuca e hoje já é realidade. A madeira foi substituída por concreto e aço trazendo uma melhor trafegabilidade e escoamento dos produtos agrícolas.” Disse o prefeito.

A festa foi em ritmo de forró, com direito a churrasco e muito arrasta-pé com show ao vivo de Bruno Sorocaba.

                                                                                                           



17 de set.

COMEÇOU A COPA REGIONAL DE FUTEBOL DE MARILAC

Foi nesse final de semana dia 15 de setembro de 2018 que teve inicio a terceira edição da Copa Regional de Futebol de Marilac. Vários times estão no páreo e São José da Safira é um deles. 

São 12 equipes disputando o título de campeão em 2018, com grandes jogos e grandes que promete muito ao torcedores.

 

O evento reúne várias cidades, as quias trazem os seus torcedores e enchem o estádio fazendo de Marilac um atrativo para os finais de semanas. 

Esse ano com a participação de 12 equipes divididas em 02 grupos:

Grupo A:

Coroaci
Mathias Lobato
Nacip Raydan
São José da Safira
Jampruca
Sardoá

Grupo B:

Marilac
Frei Inocêncio
Periquito
São Sebastião do Bugre
Tumiritinga
Virgolândia

Os jogos acontecerão aos sábados às 15:00 e 17:00hs e aos domingos às 09:00; 13:00; 15:00 e 17:00hs no Estádio José Souto Sobrinho.

 

Parabéns a todos e bom campeonato aos seus dirigentes futebolísticos. 

                              


AS PROGRAMAÇÕES DA FESTA REGIONAL DO GARIMPEIRO VOCÊ VÊ AQUI 
                         


17 set

SAFIRENSE LEVA O SEGUNDO LUGAR NO SHOW DE CALOUROS DE SANTA MARIA DO SUAÇUI

O jovem Romildo Pereira de Abreu de São José da Safira é um dos vencedores do SHOW DE CALOUROS de Santa Maria do Suaçui-MG. A competição tinha 4 grupos de 10 concorrentes e dentre esses 40 participantes, Romildo ficou em Segundo Lugar, levando a premiação e o reconhecimento dos jurados, É mais um talento de Safira que mostra o seu potencial.  O Gazeta Safira parabeniza ao Moisés Ferreira e toda a equipe da Feirinha Cultural de Santa Maria do Suaçui, pelo belíssimo trabalho com a cultura de nosso povo. Parabéns Romildo por essa brilhante conquista.

                                



 14 SET./2018

ACOMPANHE AS NOVIDADES DA FESTA DO GARIMPEIRO 2018
 
                                     

 



12/09/2018

 MAIS UMA ATRAÇÃO DA FESTA DO GARIMPEIRO 2018
ERICK MONTTEIRO apresentará na sexta-feira, dia 28 de setembro de 2018.
                             


11// SETEMBRO DE 2018///  

Prefeitura de São José da Safira inicia obra para alargamento de pontes da Rua Manoel Heliotério e Fernão Dias.

 A Prefeitura de São José da Safira iniciou a obra de alargamento da ponte na rua Manoel Heliotério, no centro da cidade. A obra é de suma importância, uma vez que a ponte é muito estreita com espaço para apenas um veículo. 

Com essa mudança, além da trafegabilidade a rua ficará mais bonita, com aspecto mais adequado ao centro da cidade.

Essa mudança também trará benefícios para os veículos de grande porte como ônibus e caminhões que poderão transitar sem dificuldades no local.

“O objetivo é dar acessibilidade, sendo de grande importância também para os pedestres que utilizam a ponte diariamente” A próxima ponte será a da Rua Fernão Dias, Disse o secretário Gilson.



 

 10/09

ROBÉRIO E SEUS TECLADOS APRESENTARÁ EM SAFIRA DIA 28 DE SETEMBRO DE 2018
                                    


 07 setembro 2018

Desfiles de 7 de setembro bloqueiam ruas no Centro de Safira

 

O tradicional Desfile Cívico de Sete de Setembro, realizado em São José da Safira, pelas escolas municipais e estaduais, bloquearam as ruas do centro e mostraram um evento de encher os olhos. Antes de iniciar o desfile, houve a execução do Hino Nacional.

A comunidade veio as ruas para acompanhar o maravilhoso desfile e este ano as igrejas foram representadas, desfilando em um bloco vestidos de branco.

A cerimônia foi conduzida pela Diretora Solange Batista, que agradeceu as participações das escolas Charles Crayon, João Inácio da Silva, Maria da Conceição Silva e Bom Jesus do Rosendo. 

As autoridades presentes foram: O prefeito Municipal Tony Lacerda, A Secretária Municipal de Administração, Andréia Lacerda, O secretário Municipal de Educação, Marcos Robson, O comando da Polícia Militar, Srt. Cleudeir, o representante da cultura, Sr. Dias Guerreiro, os vereadores, Wladmir Cebola, e Aracélia Costa, O Padre José Neiva e o Pastores Gilberto da Assembléia e da Quadrangular.

        ..        



 

 06/09/2018

 

Jair Bolsonaro foi atacado a faca em plena Campanha e passa por cirurgia em Juiz de Fora

Após ter sido esfaqueado em ato de campanha em Juiz de Fora (MG), o candidato do PSL à Presidência nas eleições 2018, Jair Bolsonaro, está sendo submetido a uma operação na Santa Casa da cidade mineira. Ele deu entrada no hospital por volta de 15h40 após lesão na região do abdômen. Segundo a família, a perfuração atingiu parte do fígado, do pulmão e do intestino. O deputado foi atendido na área de urgência, passou por um exame de ultrassom e agora está no centro cirúrgico. A Santa Casa ainda não confirmou os ferimentos.

 

Segundo entrevista rápida do porta-voz do hospital, Bolsonaro teve perfuração na altura do abdômen. O procedimento por qual Bolsonaro é chamado de laparotomia exploradora que, basicamente, trata-se de abrir a barriga e procurar o que foi afetado com o golpe. Há suspeita de lesão no fígado e na alça intestinal. Esses ferimentos provocam sangramento interno. A cirurgia ainda não tem horário estimado para acabar. 

A Polícia Federal prendeu Adelio Bispo de Oliveira, de 40 anos, o homem que esfaqueou o candidato Bolsonaro. A assessoria do 2º Batalhão da Polícia Militar em Juiz de Fora disse que Oliveira confirmou que esfaqueou o candidato. Segundo a corporação, o homem estaria sóbrio. A PF vai instaurar investigação para apurar a agressão sofrida pelo candidato. 

O deputado Flavio Bolsonaro (PSL), filho do presidenciável, disse que a pessoa que atacou seu pai agiu para matá-lo, e que a campanha "já avaliava que este tipo de violência poderia acontecer". Segundo Flavio, o candidato não usava colete à prova de balas. 

 

"Não sei o que se passa na cabeça de uma pessoa dessa. Foi a mão de Deus que agiu (para proteção)", disse Flávio à TV Globonews, em trânsito. "Estou indo para Juiz de Fora agora. É contra isso que estamos lutando. A gente sempre soube que poderia acontecer. Os presidenciáveis têm direito a escolta da PF e veículo blindado e, na avaliação deles, o Jair precisa de uma atenção maior. Foi com uma faca, mas poderia ter sido com uma arma. A gente toma as precauções. (O ataque) fortalece ainda mais (a campanha)."

Em seu Twitter, ele escreveu que a perfuração atingiu parte do fígado, do pulmão e da alça do intestino. "(Ele) perdeu muito sangue, chegou no hospital com pressão de 10/3, quase morto... Seu estado agora parece estabilizado".

fonte: Estadão

 

05/09/18

Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de São José da Safira entra na fase final.

 

Obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de São José da Safira estão avançadas, com previsão de conclusão em breve. Toda a população da cidade será beneficiada A rede de coleta atende a todas as ruas da cidade.

Em entrevista ao Gazeta, o secretário esclarece “Com os investimentos em coleta e tratamento de esgoto a população terá melhorias em sua qualidade de vida, teremos avanços na área ambiental, valorização dos imóveis e redução nos problemas de saúde”, destaca o secretário de Obras, Gilson Cordeiro.  

 

A ETE esta sendo construída na saída para Frei Inocêncio, perto do Haras LJS e já esta bem avançada a obra, em fase de finalização. O sistema de coleta também já concretizado e atende todas as ruas de Safira, jogando na rede central, a qual interliga as residências a ETE para tratamento e após esse tratamento a água será devolvida ao rio limpa e tratada.

 

Essa obra é um importante passo para a melhoria do meio ambiente. Com o recolhimento dos desejos que eram lançados aos rios e hoje recolhidos para tratamento, os córregos voltarão a serem limpos e livres de poluição, propiciando mais vida.