OUTUBRO 2016

 

 

 GAZETA SAFIRA ALCANÇA OS 560 MIL ACESSOS


 

Reaberto o túmulo de JESUS para estudos científicos
A Edícula, na Basílica do Santo Sepulcro, é considerado o local "mais sagrado" para os cristãos.
A placa de mármore que cobre o o local foi retirada pela primeira vez desde 1555 d.C. DUSAN VRANIC/ NATIONAL GEOGRAPHI

O espaço estará fechado desde 1555 e foi aberto pela equipa de investigadores no início desta semana. Coberto por placas de mármore, ninguém podia aceder directamente ao local onde Jesus, de acordo com o Novo Testamento, foi deitado depois de morto, num sepulcro cavado na rocha, perto do lugar de Gólgota, que terá pertencido a José de Arimateia, um homem rico e membro do sinédrio.

O local onde Jesus foi sepultado foi provavelmente esculpido nas paredes laterais de uma caverna de calcário, por volta do ano 33 d.C.. Depois de retiradas as placas de mármore que cobriam a “cama”, os investigadores ficaram surpreendidos com o estado do espaço, aparentemente intacto. Fredrik Hiebert, arqueólogo, disse à National Geographic que “vai ser uma longa análise” mas que finalmente se poderá estudar este local arqueológico.

Antonia Moropoulou, investigadora grega, disse ao National Geographic que as técnicas utilizadas para documentar este monumento vão permitir que outros investigadores estudem o local “como se eles mesmos estivessem no túmulo de Jesus”.

O pedido dos cientistas foi aprovado pelas seis instituições religiosas que gerem o sítio: a Igreja Ortodoxa Grega, a Igreja Católica Romana, a Igreja Ortodoxa Arménia, os Ortodoxos etíopes e duas comunidades coptas – uma egípcia e outra síria. Estas instituições, que obedecem ao que foi regulamentado pelo acordo Status Quo, de 1852, esperam que a equipa de cientistas atenienses restaure o local depois de acabadas as investigações, em Março de 2017.

A estrutura, chamada Edícula, foi reconstruída pela última vez no início do século XIX, depois de um incêndio. Vai ser restaurada pela equipa da universidade grega, sob a supervisão científica da professora Antonia Moropoulou, que já estudou outros monumentos importantes da Grécia e da zona do Mediterrâneo.

A Edícula (do latim, aedicule, que quer dizer “casa pequena”) é considerada um dos locais mais sagrados do mundo cristão. Foi identificada por Helena, mãe do imperador romano Constantino, em 326 d.C.. A construção da Basílica do Santo Sepúlcro (dentro da qual a Edícula se encontra) só foi possível depois do Édito de Milão, em 313 d.C., que decretou o fim das perseguições aos cristãos pelos romanos.

 fonte: http://publico.uol.com.br/                            

20/ outubro 

Atentado em Safira

 

Elementos atearam fogo na residência do Sargento Edson em São José da Safira-MG.

 

Nesta madrugada de quarta para quinta (20/10), elementos invadiram a garagem do policial Edson e atearam fogo em seu veículo, causando estragos em maiores proporções. O fogo destruiu o carro por completo e passou para a residência por consequência das enormes chamas. Apesar da gravidade do acontecido, não houve vítimas lesionadas, apenas danos materiais. Segundo o sargento Edson, após a explosão ele conseguiu evadir-se pelos fundos onde solicitou reforço da guarnição. Apesar do grande estrago ele ainda conseguiu salvar alguns móveis arrastando-os pelos fundos. O caso ocorreu entre 04h00m as 05h00 provavelmente. A perícia este no local e seguirá com as investigações. Marcos Robson

fotos: Marcos Robson @gazetasafira.com

                                                    


 

Contran regulamenta autuação para som alto nos veículos  novas regras passarão a valer

Nova resolução também estabelece multa para desobediência ao peso bruto total de ônibus
20/10
Resultado de imagem para carro som
Se for possível ouvir o som do carro do lado externo do veículo, o motorista será autuado por infração grave

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou nessa quarta-feira, 19 de outubro, duas novas resoluções que regulamentam aplicação de multas por infrações relacionadas ao som automotivo e ao transporte coletivo de passageiros.

Se for possível ouvir o som do carro do lado externo do veículo, independentemente do volume, e isso perturbar o sossego público, o motorista será autuado por infração grave. Além da multa, que a partir de novembro será de R$ 195,23, o motorista também somará cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Conforme a Resolução 624 do Contran, o agente de trânsito deverá registrar, no campo de observações do auto de infração, a forma de constatação do fato. A infração está prevista no artigo 228 do Código de Trânsito Brasileiro.

A exceção vale para ruídos produzidos por buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha-a-ré, sirenes e outros componentes obrigatórios do próprio veículo. Também não serão multados pelo som excessivo carros de som utilizados para publicidade, entretenimento e comunicação e veículos de competição, desde que estejam autorizados pelo órgão de trânsito.

No caso do transporte coletivo de passageiros, a Resolução 625 estabelece que os ônibus devem obedecer aos limites máximos de PBT (peso bruto total) e peso bruto transmitido por eixo nas superfícies das vias públicas estabelecidos na Resolução nº 210, de 13 de novembro de 2006. A medida atende a uma decisão judicial do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), que determinou a aplicação dos mesmos limites para todos os veículos, sem exceção

  Resultado de imagem para carro som                                            

 


 

Paula Fernandes abandona dueto com Andrea Bocelli

Sou profissional, defendeu-se a cantora em suas redes sociais 

Andrea Bocelli se apresentou na noite da quinta-feira, dia 13, em São Paulo e a convidada especial da vez foi a mineira Paula Fernandes. A cantora, no entanto, deixou os fãs decepcionados ao fazer um dueto de Vivo por Ela com o tenor.

Um vídeo da apresentação mostra o constrangimento. Paula iniciou a primeira parte da música, mas em seguida, abandonou o dueto e deixou Bocelli, que foi extremamente aplaudido, cantando sozinho.

"Paula Fernandes desistiu de cantar o dueto com o tenor italiano no meio da música e o deixou no vácuo até o término de um de seus sucessos mais esperados pelo público", escreveu o espectador que publicou o vídeo.

Uma fã que estava presente no show também comentou o ocorrido nas redes sociais. "Ela começou lendo a partitura, tirava a boca do microfone para ler e se perdeu um pouco. Quando ele começou a cantar, foi um estrondo e todos começaram a gritar e aplaudi-lo. Ela simplesmente parou de cantar. Ele ficou sem entender, meio que cantou a parte dela, depois continuou cantando só a parte dele. Ela ficou do lado sem abrir a boca. Só a orquestra tocando nas partes que ela deveria estar cantando. Enfim, ela não deve ter ensaiado, o povo percebeu e intensificou os aplausos para ele e acho que ela se intimidou."

A cantora respondeu os haters em seu Instagram. "Foi muito emocionante cantar ao lado do Andrea. Sou profissional! Minha parte sempre foi e será preparada com responsabilidade. Não desejo fazer nada mais ou menos em respeito aos meus fãs", disse. 

Assista ao vídeo:


fonte: band.com.br

                                                   


 

Justiça brasileira autoriza casamento de homem com duas mulheres

Você provavelmente deve ter ouvido falar no funcionário público, Leandro Joannattan da Silva Sampaio, de 33 anos, e também da dona de casa, Thais Souza de Oliveira, de 21, e a estudante de técnica em enfermagem, Yasmin Nepomuceno da Cruz, também de 21 anos. Mas se você não ouviu falar, calma que vamos explicar, eles são casados oficialmente, isso mesmo que você está lendo.

O caso ocorreu no Rio de Janeiro, no começo deste mês, e se marcou como o primeiro casamento poliafetivo permitido judicialmente no Estado carioca. Segundo informações do jornal O Globo, os três hoje moram em uma casa de um só quarto, mas pretendem aumentar a família: Yasmin quer ter um filho e pretende colocar todos os sobrenomes na certidão de nascimento da criança. O caso, no entanto, não é inédito no Brasil: em São Paulo, na cidade de Tupão, a Justiça reconheceu outro casamento entre um homem e duas mulheres em 2012. 
 fonte: http://redeetv.blogspot.com.br/                          

 


 

Escola Municipal de Safira realiza comemoração da semana das crianças.

 

As criancinhas ficaram extasiadas com o novo auditório municipal e todos participaram das comemorações em clima de encenações e festividades.  Parabéns aos professores e funcionários da Escola Municipal pelo lindo trabalho.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

                                          

 


 

VEJA AQUI, RESULTADOS DAS ELEIÇÕES 2016 EM SAFIRA E NA REGIÃO. Apurações para vereador e prefeito em 6 cidades circunvizinhas.

 

SÃO JOSÉ DA SAFIRA:

Antonio Lacerda Filho foi o vencedor das eleições 2016 em São José da Safira-MG e ainda conseguiu ocupar 8 das 9 vagas a câmara municipal. 

 

          ELEITO

 

 Conheca qui todos os vereadores eleitos

 

   1º LUGAR WÉDER/ ELEITO

  2º LUGAR ALAERCI /ELEITO
 3º LUGAR ARI TEMPONI /ELEITO
  4º LUGAR JUNINHO/ELEITO
  5º LUGAR CURISQUINHO/ELEITO

 6º LUGAR NECA/ELEITO


 

  

 7º LUGAR DIMI CEBOLA/ELEITO

 8º LUGAR VANINHO/ELEITO

9º LUGAR ADILSON QUIDIM/ELEITO


    

CLIQUE NA FOTO E VEJA AS FESTIVIDADES DE SAFIRA  

                                                    


 

Acompanhe os outros municípios vizinhos

 

PREFEITO ELEITO EM VIRGOLÂNDIA

 

VEREADORES ELEITOS VIRGOLÂNDIA

                              




 

PREFEITO ELEITO EM NACIP RAYDAN
 

 VEREADORES ELEITO EM NACIP RAYDAN  

                            




PREFEITO ELEITO EM MARILAC
 

VEREADORES ELEITO EM MARILAC  

                   

 




PREFEITO ELEITO EM SANTA MARIA DO SUAÇUI
 

 VEREADORES ELEITO EM SANTA MARIA DO SUAÇUI               

 




PREFEITO ELEITO EM COROACI
 

 VEREADORES ELEITO EM COROACI