MARÇO 2016

 

 

 

março 

SEMANA MARCADA POR VÁRIOS ACIDENTES NA MG 451 ENTRE MARILAC E CHONIM
 

Vários acidentes marcaram a semana na MG 451, que interliga Marilac e Chonim. Após a festa de Santa Luiza em Marilac,  a estrada ficou muito movimentada e com o cansaço e o sono e até mesmo a velocidade, não poderia dar em outra, vários registros de acidentes em espaço curto de tempo.

 

   

                                                                                                                                                                          


 

março  

 Diocese de Governador Valadares responde aos fiéis os

episódios dos Padres Júlio e Padre Flávio

  

Fotos do Padre Júlio se relacionando com uma mulher divorciada foi divulgada na internet e também espalhou pelo watshap, sendo o assunto da semana. 

 

Quanto ao Padre Flávio, envolveu-se com um episódio o qual um menor comprava drogas, como consta na matéria abaixo.

 

Após a polêmica se expandir a Diocese resolveu se manifestar ao público.

                


 

 março

Onda de furtos ofusca um pouco o brilho da Festa de

Santa Luiza em Marilac-MG.

Uma onda de furtos tomou conta da festa de música sertaneja em Marilac. A festa acontece todos os anos e de uns tempos pra cá tornou-se uma das melhores da região. O evento teve shows de duplas importantes no cenário nacional como, Bruno e Barreto e Gustavo Lima.

 

Infelizmente alguns grupos de meliantes vindos de cidades próximas, organizam-se e vem só com o intuído de causar badernas e saquear todos no evento,Isso que aconteceu no sábado na festa da Santa Luiza.  

Alguns relatos de vítimas,  houve quebra de vidros de carros, furtos em veículos, empurra-empurra que terminou com sumiço de carteiras, além de pessoas que tiveram celulares arrancados da mão durante a festa. 

Também houve relatos de um esfaqueamento e um baleado.

 

A ação de ladrões na Festa repercutiu nas redes sociais entre participantes do evento e pelas cidades circunvizinhas. Muitos visitantes vieram tristes de volta para suas casas. 

 Em depoimento ao Gazeta, várias vítimas relataram os golpes. Acreditamos que a quadrilha traz mulheres para facilitar a abordagem das vítimas.

 

Em um caso, no meio da multidão duas mulheres encenaram uma briga e uma se jogou nos braços de um rapaz que acreditava que estava ajudando, enquanto a mulher o abraçava a outra já o levara a carteira contendo todos os seus documentos e mais 500,00.   

Há casos também em que as mulheres finge ta afim do cara só para garrá-lo no escuro e quando os dois estão lá no love, aparece a gangue para roubar o coitado. Neste caso a mulher finge também ser vítima, mas ela também faz parte do golpe.

 

Da próxima gente, coloque as carteiras sempre nos bolsos da frente. Não fique dando mole tirando muitas fotos durante o show, e se for tirar ou filmar pede os seus amigos parar dar apoio. NÃO deixe bolsas a vista nos veículos.. , etc etc. Alguns cuidados são de suma importância em uma situação como essa. FICA A DICA DO GAZETA.                                   


 março 2016

Padre de Coroaci é preso em Governador

Valadares ao pedir menor para comprar drogas

O religioso é pároco da igreja de Coroaci, no Vale do Rio Doce, e pediu a um adolescente de 16 anos para buscar um papelote de cocaína.

Um padre foi preso em flagrante na madrugada de sábado, no Centro de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, pelo crime de corrupção de menor. O religioso F.L.S.L., de 39 anos, pároco da igreja de Coroaci, na mesma região, estava com um adolescente de 16 anos e pediu ao menor para buscar cocaína para ele em uma boca de fumo na Rua Vereador Omar Magalhães. No local, a Polícia Militar prendeu W.A.G., de 18 anos, e apreendeu outro adolescente, B.R.S., de 16 anos. O padre aguardava em um carro quando foi abordado por militares do 6º Batalhão.

O padre F. confessou aos policiais ser usuário de drogas e de ter enviado uma mensagem para o celular de um dos traficantes pedindo um papelote do entorpecente. O religioso havia repassado R$ 50 em dinheiro a W.A.S., e quando o menor chegava para pegar a droga os policiais abordaram ele e os outros dois jovens, que estavam na via pública comercializando pedras de crack e cocaína.

De acordo com a PM, o ponto de vendas de drogas já estava sendo monitorado e quando a viatura se aproximou do local, W. e B. tentaram se desfazer das substâncias. Com a dupla foram apreendidos 14 pedras de crack, um frasco com ácido bórico, R$ 44 em dinheiro e um revólver calibre 32 com seis munições e celulares. O adolescente W.A. disse aos policiais que já conhecia o pároco e passou para ele o número de seu telefone para quando o religioso precisasse.

O padre, os dois menores e o rapaz de 18 anos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Governador Valadares.

            fonte: http://www.em.com.br/                                                                                                                                                         

 

março 2016

 Comunidade safirense ganha 65 fogões através do Programa Travessia      

Muitas famílias felizes essa semana em Safira

São José da Safira realiza a entrega de 65 fogões a comunidade. 

A distribuição foi feita através do programa Travessia. O programa é uma parceria entre o município e o Governo de Minas Gerais. Foram 65 famílias beneficiadas junto ao programa.  O secretário de Assistência Social Geraldo Lopes e a primeira Dama Andréa Lacerda, juntamente com a assistente social Katia estiveram presentes durante a entrega e não empenharam esforços para a concretização dos trabalhos. Mais uma conquista para a comunidade safirense.

                                                                                                              
                                                            
 
                                

 

Mãe de garota de 14 anos torturada por namorado corta genro com facão após briga em Nacip Raydan

1, Março 2016 | 

Um jovem foi retalhado com facão depois de torturar a namorada, de 14 anos, em Nacip Raydan, no Vale do Rio Doce. A agressão, em legítima defesa, foi feita pela mãe da adolescente. A Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que segue internado em um hospital de Governador Valadares, cidade da mesma região.

O caso foi registrado entre a noite da última sexta-feira (26/02) e a madrugada do sábado (27/02), e será investigado pela Polícia Civil de Coroaci. Segundo a corporação, a menina começou um relacionamento com o suspeito e, por causa disso, saiu de casa, há cerca de cinco meses. Os pais advertiram que se ela saísse não poderia voltar.

A partir dessa condição, a adolescente suportou sucessivas sessões de tortura, como eletrochoques, queimaduras com isqueiro, perfurações feitas por agulha, mordidas no cotovelo. No entanto, o que mais chamou a atenção da polícia foi o fato de o jovem ter usado ferro quente, como o que é usado para marcar gado, para gravar as iniciais dele nas nádegas da namorada.

No último fim de semana, a adolescente voltou para a casa dos pais e contou sobre as agressões e o relacionamento conturbado. Poucas horas depois, armado, o suspeito invadiu o imóvel, atirou contra o pai dela, ferindo-o de raspão na cabeça e no peito, e passou a agredi-lo, momento em que foi surpreendido pela mãe da namorada. Com um facão, ela fez vários cortes na perna dele, imobilizando-o. Ambos foram hospitalizados e não correm o risco de morrer.

Ainda conforme a Polícia Civil, a mulher não se feriu e foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Guanhães. Ela foi ouvida e liberada por agir em legítima defesa.

nacip_raydan

fonte:http://minashoje.com/