MAIO 2017

 29/05

CORRIDA DE CAVALOS FOI UM SUCESSO EM         NACIP RAYDAN-MG

Bastidores  do CORRIDA DE CAVALOS de Nacip Raydan-MG.

                                    

Muita gente bonita e um movimento bem legal na corrida de cavalos em Nacip Raydan. O evento foi nesse final e semana (28/06). O Gazeta Safira esteve no local e registrou a festa. Várias pessoas marcaram presença. A locução foi de Marcos Venâncio. Parabéns aos organizadores do evento e esperamos o próximo.

                                                   

 


29 maio 2017

Final de semana com festividades em Poáia-MG.

Em Poáia aconteceu o Festival das Cores

 

DJs, show e muita tinta pra todos os lados. Foi assim o festival das Cores em Poáia-MG. A festa foi nesse final de semana (27/06). No comando estava o nosso amigo DJ PATRICK CRISTIAN o qual agitou a galera. Eventos assim além de proporcionar a cultura em nossa tão pobre região, ainda traz a alegria, descontração e a interação entre nossos povos e comunidades. Muito bom a iniciativa e o Gazeta deixa aqui os nossos parabéns.  Parabéns também ao Senhor Geraldo Pimenta.

 
 
                                                                    

maio 2017

Bastidores do Show Harmonia do Forró FEIRINHA CULTURAL DE SAFIRA
A Feirinha Cultural de Safira trouxe o forró arretado para esquentar o frio dos frequentadores do evento.
                                                                                                                                                  

23 maio

SÃO JOSÉ DA SAFIRA OBRAS A TODO VAPOR                 

A nova gestão de Antonio Lacerda inicia 2017 com força total. Segundo o prefeito após a troca de governo federal os projetos já aprovados desde 2014 começaram a serem liberados agora em 2017. 

PAVIMENTAÇÃO RUA MANOEL HELIOTERIO.

São José da Safira é Obra pra todos os lados

A Secretaria de Obras e Transportes de São José da Safira tem atuado em diversas frentes sob o comando do novo Secretário Gilson Felipe. São várias obras em andamento e outras para se iniciar. Segundo o secretário, os trabalhos em equipe dos funcionários vem trazendo bons resultados e as obras estão a todo o vapor. O prefeito Lacerda visita diariamente as obras e segue acelerando o desenvolvimento de São José da Safira.

 Dentre as obras destaca-se:

 

Inicio da construção da Creche Municipal na área do velho campo. Esgotamento Sanitário em todo o município com a construção ETI.  Alargamento e reforma de três pontes no centro da cidade, rua Turmalina, Rua Manoel Heliotério e Rua Fernão Dias, melhorando o fluxo de veículos.  Pavimentação Rua Manoel Helioterio até a praça das esmeraldas. Reestruturação do bairro Esperança com implantação de rede de esgoto, rede de água, calçamentos e iluminação. Construção da área de eventos “zé Lapinha” com Box do agricultor, rede de água, rede de esgoto, iluminação, calçamento, bares e palco fixo.  Construção do estádio municipal, ambos com avenida de acesso com iluminação de todo o complexo. No pátio municipal a fabricação não para: são manilhas para as estradas, meio fio bloquetes  para calçamento de várias ruas nos bairros Bela Vista e  Boa Vista. Construção da Capela Velório municipal e mudança da Torre de TV.

Também na área rural esta em andamento construções da Ponte Perdeneira e Ponte do Mundinho. Construção de Bueiros e Passa-Gados. Terraplanagem da Serra Rosendo para calçamento. Patrolamento das estradas vicinais e instalação de tubuloes.  São José a caminho de uma nova era.

REABERTURA DE NOVAS RUAS E INSTALAÇÃO DE REDE ESGOTO

MUDANÇA DA TORRE TE TV

FABRICAÇÃO DE MANILHAS/BLOQUETES/MEIO-FIO E BLOCOS A TODO VAPOR.

CONSTRUÇÃO CAPELA VELÓRIO COM ACESSO E ÁREA DE ESTACIONAMENTO..

CONSTRUÇÃO DA PONTE DO  PERDENEIRA

CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DE FUTEBOL 

TERRAPLANAGEM DA SERRA DO ROSENDO PARA INÍCIO DAS OBRAS DE CALÇAMENTO

CONSTRUÇÃO DA ÁREA DE EVENTOS ZÉ LAPINHA

CALÇAMENTO DE VÁRIAS RUAS NO ESPERANÇA/BELA VISTA E BOA VISTA

 

REABERTURA DAS PONTES DO CENTRO.MANOEL HELIOTERIO/TURMALINA E FERNÃO DIAS

 

PAVIMENTAÇÃO DA PRACINHA NO POSTO LEANDRO

CONSTRUÇÃO DA CAPELA VELÓRIO

 


20/05

Arma de policial militar dispara acidentalmente e

mata criança em Virgolândia

Resultado de imagem para CASO POLICIA

Uma criança de dez meses morreu na noite dessa sexta-feira (19/05/2017) após a arma do pai, de 35 anos, que é policial militar, disparar acidentalmente e acertar a barriga da vítima. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela PM, o incidente aconteceu no momento em que o militar verificava sua arma antes de assumir o plantão no quartel em Virgolândia, no Vale do Rio Doce.

De acordo com a Polícia Militar, o tiro atingiu a mão do militar antes de acertar a criança. O bebê chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Governador Valadares, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O militar também foi levado para o hospital.

A arma do PM foi apreendida e os militares que atenderam a ocorrência deram voz prisão ao pai. O boletim de ocorrência destacava que após ser liberado do hospital, o militar seria apresentado à delegacia de polícia em Governador Valadares. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

Nota da 8ª RPM

A 8ª Região da Polícia Militar lamenta o fato ocorrido no município de Virgolândia envolvendo um policial militar e seu filho e se solidariza com a família. Esclarece ainda que ambos foram socorridos para o Hospital Municipal de Governador Valadares, aonde a criança veio a óbito. A ocorrência foi encaminhada para a autoridade de Polícia Judiciária daquele município, que instaurará inquérito policial para o esclarecimento dos fatos.

                                        


 

NOSSOS CANAIS:

https://www.youtube.com/results?search_query=GAZETA+SAFIRA 

www.gazetasafira.com

https://www.facebook.com/gazetasafiranews/

https://www.facebook.com/groups/754675901302371/

https://www.facebook.com/gazetasafiranews/

https://www.facebook.com/groups/cidadesvizinhas/

ALÉM DESSES CANAIS AINDA DIVULGAMOS NO WATSHAP 

 

 

Veja a Cavalgada de Poáia-MG

Foi realizado nesse domingo (14/05), em Poáia-MG, a Terceira Cavalgada do Distrito. O evento iniciou na Fazenda da Salomé e indo sentido Poáia, Bar do Geraldo Pimenta onde a turma foi recebida ao som do Tecladista Valdney Jardim que agitou a rapaziada com um Forró arretado.

                                                                                            


 

 

 12/05

SÃO JOSÉ DA SAFIRA PARTICIPA DO FÓRUM PERMANENTE DE EDUCAÇÃO

São José da Safira através de seu secretário, o Sr Marcos Robson, marcou representatividade no evento promovido pela ARDOCE de Governador Valadares. A Associação Ardoce promoveu nessa terça feira (09/05) o encontro de Secretários Municipais de Educação da Região do Vale do Rio Doce. O encontro foi o primeiro passo para a criação do FORUM REGIONAL PERMANENTE DE EDUCAÇÃO o qual atenderá a vinte e um municípios que fazem parte da associação. A reunião foi Ministrada pelos Senhores (as): Leandro Amaral Andrade, Márcio Sergio da Costa e Mallen Wakabayashi. O encontro foi realizado na sede da associação, na ilha dos Araújos. Em debate foi discutido assuntos tais como: Vinculação e desvinculação de recursos estaduais e federais. Marcaram presença os secretários de vários municípios de nossa região e na reunião foi dado a largada para a criação permanente do Fórum Regional. Houve a eleição do presidente, vice e secretário, tudo lavrado em ata. Ao fim do encontro foi apresentado como presidente o Sr. Leandro Amaral de Governador Valadares, Vice Presidente o Sr. Fabrício Velasco de Resplendor  e Secretária a Sra.  Cléria Lucia Pinto de Itanhomi. Em entrevista o secretário municipal de educação do município de São José da Safira disse ”A reunião foi de suma importância para os secretários uma vez que nos vem a proporcionar novos conhecimentos e suporte para novas conquistas para os nossos municípios. Foi um grande passo para o meio educacional no sentido de fortalecer as reivindicações de nossa já tão sofrida região do Rio Doce.”

                                        


03/05

 Cidadão de Safira desaparece em Santa Catarina-SC.
 Um safirense encontra-se desaparecido em BOMBAS, Santa Catarina, desde o início de abril de 2017. Humberto Oliveira Rocha, mais conhecido em Safira como NEGO ou NEGO DA LIA e em BOMBAS ele era conhecido como MINEIRO. Idade 34 anos, filho de Lia e Domingos Venâncio. Nego estava em Bombas a trabalho, ultimamente estava em uma chacara. Após alguns dias desaparecido a familia de Minas foi informada do acontecido e desde então a mãe esta desesperada e toda a família aflita com a situação desgastante e dolorosa. O Gazeta Safira, o noticiário local vem humildemente pedir a ajuda de quem tem parentes nesta região de Santa Catarina, amigos ou conhecidos, que ajudem a esta mãe aflita, que sejamos humanos nesse momento de aflição. A família pede que divulguem, compartilhem em milhões, em grupos, páginas e amigos do facebook e principalmente na região de BOMBAS-SC. Os contatos são estes no cartaz abaixo:
                                      

 

02/05

Mais oito envolvidos em roubos a bancos são pegos na Operação Trincheira 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, de sábado (29/04/2017) até segunda-feira (1º de maio), a “Operação Trincheira”, em Governador Valadares e região. O objetivo foi identificar e prender os envolvidos de roubos nas agências do Banco Bradesco e dos Correios, na cidade de Frei Inocêncio, Angelândia  e São José da Safira(MG). Além das prisões, foram recuperados aproximadamente R$85 mil em dinheiro, armas de fogo e aparelhos celulares, além de veículos empregados nos roubos a bancos e explosões a caixas eletrônicos.

Com o trabalho realizado pela equipe do serviço de inteligência da Delegacia Regional de Governador Valadares, foi possível a imediata identificação de parte dos integrantes da organização criminosa especializada em explosão a caixas eletrônicos e furtos qualificados a estabelecimentos bancários.

Após o compartilhamento das informações e a indicação dos suspeitos pela delegada Fernanda Dourado, de Peçanha, policiais militares de Governador Valadares se deslocaram até o município de Virgolândia e adjacências, onde conseguiram localizar e prender em flagrante parte do grupo criminoso e recuperar parte do dinheiro subtraído. Na ação, também foi recuperado o veículo utilizado no crime.

Em continuidade às investigações, verificou-se que parte do grupo, dentre eles um dos mentores intelectuais com mandado de prisão em aberto, estaria escondido em Governador Valadares e planejava possível resgate para o Estado do Espírito Santo. Com essas informações, as equipes de policiais civis das Delegacias de Furtos e Roubos e de Tóxicos de Governador Valadares, coordenadas pelo Delegado Regional Fábio Sfalcin e pelo chefe do Departamento Fábio de Sousa Henrique diligenciaram, com apoio de militares, interceptando as saídas da cidade. Na ação, abordaram um veículo na Rodovia 259 com quatro ocupantes transportando uma arma de fogo calibre 38, aparelhos celulares e aproximadamente R$32 mil em espécie, dinheiro subtraído da agência bancária em Frei Inocêncio.

Os investigados foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Governador Valadares, oportunidade em que um dos integrantes confessou a ação criminosa ao delegado Marco Alberto Tavares, presidente do inquérito, delineando objetivamente a participação dos membros, divisão de tarefas, estabilidade do grupo criminoso, além de indicar a qualificação do restante do bando e crimes que estariam sendo planejados, inclusive na capital mineira, no importe de R$1.500.000.

As investigações prosseguem no sentido de identificar e prender todos os integrantes dessa organização criminosa, a qual possui especialidade em fatos desta natureza, inclusive com atividade interestadual e membros com alta especialização na fabricação e manejo em explosivos.

No total, foram recuperados aproximadamente R$85 mil reais, além de armas de fogo utilizadas no crime, aparelhos celulares, bem como apurado subtrações pretéritas de veículos, os quais eram efetivamente empregados nos roubos a bancos e explosões a caixas eletrônicos.

Tv Leste Minas e  aconteceunovale.com.br