GAZETA SAFIRA NEWS Copyright ©www.gazetasafira.com

Rating: 2.9/5 (18373 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página






 


 

Teste sua internet aqui


 

EDOS GRATIS

 


        2ª via Conta 

       CLIQUE AQUI 


  


       2ª via Conta 

   


       2 VIA FONE

 


  CONSULTAS

 


     FUNCIONARIOS DO

  ESTADO/contra-cheques.


    

 


  


 

  RASTREIE ENCOMENDAS


 


       ENCYCLOPÉDIA


 UTILIDADE PÚBLICA 

  


 PORTAL TRANSPARÊNCIA

 


 SITE DA PREFEITURA

  


 COLABORE COM O GAZETA

  


 AJUDE NOSSO

TRABALHO AQUI!

DOAÇÕES QUALQUER 

            QUANTIA

PAGINA DE PATROCINIO

COLABORAÇAO E DOAÇOES


JUNHO 2018
JUNHO 2018

 

 21/06

SAFIRENSE ESTA ENTRE  VÍTIMAS DE  COLISÃO DE VEÍCULOS EM PORTUGAL
 

Seis homens morreram e dois ficaram feridos, na sequência de um acidente de carros que aconteceu na manhã desta quinta-feira no IC1, na zona da Marateca, conselho de Palmela (Setúbal), em Portugal.

Segundo fonte da GNR, o acidente envolveu uma Van de nove lugares e um automóvel de passeio, próximo da localidade de Vale de Cão. Um dos feridos foi o condutor do automóvel, de nacionalidade espanhola. Ficou em estado grave. Na Van seguiam sete pessoas - das quais seis morreram e outra sofreu ferimentos.

Os ocupantes da Van eram trabalhadores de uma empresa da construção civil. São todos os homens, sendo que o condutor é uma das vítimas mortas, tinha 25 anos. Um dos veículos invadiu a faixa contrária O acidente teria sido provocado por um dos veículos que invadiu a faixa contrária, revelou o comandante do destacamento de trânsito de Setúbal da GNR.

Segundo o capitão Antonino Ferreira - que não dispunha de informação para indicar qual dos dois veículos envolvidos saiu da sua via -, o condutor da viatura de mercadorias, que transportava materiais para a AutoEuropa, é de nacionalidade espanhola e sofreu ferimentos graves, tendo sido transportado para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal. Quanto aos sete ocupantes da Van, seis acabaram morrendo no local, Antonino Ferreira disse que já tinha sido apurada a nacionalidade de três deles - dois portugueses e um brasileiro.

Já aqui no Brasil, após notícias divulgadas pelo CMJORNAL.PT (Portugal), seguido de apurações, verificaram que uma das vítimas era um morador de São José da Safira, interior de Minas Gerais. A vítima brasileira é conhecida como Edson,(Edinho) ex-jogador de futebol do pequeno município de Safira. Era um craque e já fez muito pelo esporte em seu município. Ultimamente dava aulas para as crianças como funcionário da Prefeitura Municipal. Gostava de esportes e trabalhava com esporte, tirando os jovens das ruas e levando-os para os projetos sociais, mantido pela prefeitura municipal de São José da Safira, sua cidade raiz.

       fonte: cmjornal.pt                        

 11/06

Cadastramento Escolar 2019 será on-line e realizado de 12 a 22 de junho de 2018

 Pais ou responsáveis que desejam garantir vaga para seu filho no ensino fundamental da rede pública em 2019 e também jovens que querem retornar aos estudos já podem se programar e ficar atentos às mudanças. O Cadastramento Escolar para 2019 vai acontecer de 11 a 22 de junho de 2018 e, pela primeira vez, será realizado pela internet em todo o Estado de Minas Gerais. Para saber mais, consulte o site da educação, no link seguinte: https://www.educacao.mg.gov.br/                                            

 



 11/06

Cavalgada do BUGRE foi um Sucesso

 

Tarde animada (10/06) com muita descontração em um ambiente familiar.Assim foi a  cavalgada do BUGRE, distrito de Coroaci. O evento trouxe muitos adeptos a tradição regional que as cavalgadas proporcionam todos os anos. Após a chegada a tardezinha, o show ficou por conta da Banda de Forró "Toome Forró".

O evento  reúne famílias e possibilita entretenimento saudável que remonta à origem dos povoados de nossa região.

Enquanto a cavalgada ainda estava em percurso os carros de som animava o centro do distrito.  

                                              


04/06

BELA VISTA É CAMPEÃO 2018 DO CAMPEONATO DISTRITAL DE SÃO JOSÉ DA SAFIRA
 

O Campeonato Distrital de São José da Safira, em Bom Jesus do Rosendo terminou esse final de semana (03/06) e a disputa final ficou entre os times, Atlético Safirense e Bela Vista. O jogo no primeiro tempo estava sob o comando do Bela Vista, mas no segundo tempo o Atlético Safirense reagiu e conseguiu o empate. O jogo ficou em 2 X 2 e foi para os pênaltis. 

Quem fez os gols foram: 

Para o Bela Vista: Diego Peterson e Marcos Oliveira

Para o Atlético Safirense: Leandro Alves e Wagner Rodrigues.

O Prefeito Municipal juntamente com o Secretário de Esportes, O Diretor José Eduardo estiveram em campo para a premiar os campeões. O Atlético Safirense é o vice-campeão e o Bela Vista ficou com o título. Jogo foi decidido nos pênaltis. 

O Gazeta Safira parabeniza a todos os competidores do evento, aos seus organizadores e patrocinadores.