JUNHO 2017

 

26/ junho

A Prefeitura de São José da Safira inicia mais uma obra de recapeamento asfáltico de sete ruas do centro.

Mais uma obra já está em andamento no município. São várias ruas recebendo recapeamento asfáltico no centro. Umas já terminaram, outras estão em obras e outras já inclusas no projeto.

“A importância desta revitalização do pavimento asfáltico existente nestas ruas através dos serviços de recape trarão benefícios significativos para a população da cidade, pois aumentando a vida útil dessas vias resultará em economia para o município com a redução de gastos com manutenção, além é claro da comodidade e segurança para a população que terá vias em perfeitas condições de trafegabilidade”, afirmou o Prefeito Lacerda.

De acordo com informações do secretário Gilson Felipe, este ano, a prefeitura fez do município um verdadeiro canteiro de obras. São várias obras em diversos setores que estão em andamento e outras para iniciar em breve.  

Confira a seguir as ruas recapeadas, umas em parte e outras por inteiro. 

Ruas que estão sendo beneficiadas:

  • Rua Nacip Raydan (Sentido Diáurus)
  • Rua Manoel Heliotério (toda a extensão)
  • Rua Senhora Aparecida (Rua do posto)
  • Rua Belo Horizonte (Rua da Escola Estadual)
  • Rua Domingos Chaves Ribeiro (Só uma parte)
  • Rua São Geraldo (Rua do antigo campo)
  • Avenida Brasília
  • Rua Alaide de Carvalho (Rua do cartório)
                                                                                                       

23/06

IMAGENS FORTES DO ACIDENTE NA BR SENTIDO ESPIRITO SANTO. Vitimas agonizando pedindo socorro no momento da tragédia. O ônibus vindo de São Paulo para Vitória bateu de frente com uma carreta que teria invadido a contra-mão.
Duas ambulâncias das cidades de Alfredo Chaves e Jerônimo Monteiro também se envolveram na tragédia. 
O acidente ocorreu na altura do km 343 da BR 101 na cidade de Guarapari-Es. 
SEGUNDO INFORMAÇÕES, A MAIORIA DAS VÍTIMAS FORAM CARBONIZADAS.

As informações iniciais da PRF são de que uma carreta carregada de rochas que seguia para o município de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, invadiu a contramão e atingiu de frente um ônibus com passageiros que voltava de São Paulo para Vitória. Atrás ainda estavam duas ambulâncias dos municípios de Jerônimo Monteiro e Alfredo Chaves. Algumas vítimas foram arremessadas para fora dos veículos e outras, carbonizadas. Segundo a assessoria de imprensa da Águia Branca, o ônibus transportava 31 passageiros. O motorista foi socorrido com vida.
No local, policiais ainda estão trabalhando na remoção de vítimas e o encaminhamento delas para hospitais da região. A PRF ainda não divulgou o total de feridos no acidente. "Estamos preocupados primeiramente em resgatar essas pessoas e identificar os mortos no local. Após isso, vamos recolher os dados dessas pessoas. Foi uma fatalidade", afirmou o superintendente da PRF no Espírito Santo, Wyllis Lyra.
Nas proximidades do acidente, foram vistas muitas ambulâncias, equipes de policiais civis e militares, além de muitos curiosos. 
          

 22/JUNHO

Prefeitura de Safira da início as obras das Avenidas I e II da ÁREA DE EVENTOS.

Prefeitura de Safira avança na construção da área de eventos. As avenidas l e ll, de acesso lateral ao Parque ganharam sistema de esgoto sanitário, água tratada, calçadas e energia elétrica em todo o complexo. 

Na cidade essa é mais uma obra entre dezenas que o município iniciou. As avenidas são de acesso ao Parque e também ao estádio municipal "ZÉ LAPINHA" e a pista de motocross. De ambos os lados elas são bem amplas distribuindo bem o fluxo de veículos que ali trafegarão. A obra ainda esta em andamento.

 
 
 
                                                             

22/06/2017

CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO EM SÃO JOSÉ DA SAFIRA

O Conselho Tutelar  com apoio da Secretaria de Assistência Social do Município de São José da Safira realiza a Campanha de Conscientização de vendas de tabaco e bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

 
A campanha teve inicio do último dia 13 de junho de 2017 e seguirá durante todo o mês, com visitas a Bares, Lanchonetes e demais estabelecimentos que comercializam bebidas e cigarros.  A Secretaria de Assistência Social esta apoiando os trabalhos do Conselho Tutelar.  Uma equipe foi formada para dar inicio aos trabalhos na comunidade e o Prefeito Lacerda, a Primeira Dama, O Secretário de Assistência Social e a Assessoria Jurídica do Município estiveram presente na implementação da Campanha.  Parabéns ao Conselho Tutelar do município pela iniciativa.
 
 Equipe da Prefeitura. Primeira Dama, Prefeito, Assessoria Jurídica e o Secretário de Assistência Social.
 Equipe Conselho e Assistência.

19 de Junho de 2017

PREFEITURA DE SAFIRA DA INICIO A OBRA DE CALÇAMENTO DA SERRA DO ROSENDO

O prefeito Lacerda esteve visitando a Serra do Rosendo.

 

Mais uma obra que se inicia em São José da Safira, agora será a serra do Bom Jesus do Rosendo. Essa é uma obra que ninguém colocava fé, uma vez que em outras gestões nem se cogitava tamanha audácia. Agora é realidade! A Serra que da acesso ao Distrito de Bom Jesus do Rosendo começa a sofrer alterações e para melhor. Essa obra beneficiará não só o povo de Safira mas principalmente aos moradores do distrito, sitiantes e fazendeiros da região que ali trafegam constantemente. A distância também se encurtará, uma vez que pelo acesso da serra é bem mais perto e rápido.

 

06/06

AGÊNCIA DOS CORREIOS DE SÃO JOSÉ DA SAFIRA E DE SANTA MARIA DO SUAÇUÍ AMBAS FORAM ROUBADAS NO MESMO DIA.

AGÊNCIA DE CORREIOS DE São José da Safira foi a primeira vítima dos elementos. Ambos adentraram a agência e um direcionou a frente (fila) e o outro ficou de prontidão na moto, na porta da agência, dando fuga ao infrator. O ocorrido foi por volta do meio dia de 05 de junho de 2017. Após o ocorrido, mais tarde foi a vez de SANTA MARIA DO SUAÇUÍ. O roubo aconteceu na cidade de Santa Maria do Suaçuí. Dois indivíduos de estatura mediana, armados possivelmente com um revólver. Eles usavam Camisas escuras, e bonés. Sob ameaças a todo momento, os funcionários foram forçados a abrirem gavetas, armários, tudo em busca de dinheiro. Em um dos vídeos gravado pelo sistema de segurança da agência, um dos funcionários relata exato momento em que um dos assaltantes mostra a arma e diz que ele atiraria em sua cabeça. segundo informações, os assaltantes estavam a princípio a pé, e seguiram em direção ao bairro Padre Luiz Barroso (Alto do Cemitério), provavelmente onde se apossaram de algum veículo em local estratégico para uma fuga. Até o momento após averiguação as câmeras ninguém reconheceu os indivíduos. A polícia Militar segue rastreamento.

 FOTO AGÊNCIA DE SAFIRA.                                                     

06 de junho 2017

Prefeitura de Safira retoma a Obra de Esgotamento Sanitário
 
Após paralisação devido ao período eleitoral, as obras de esgotamento sanitário do município de São José da Safira iniciaram em abril e já se encontra em curso. O projeto de esgotamento sanitário atenderá a todo o município. Os cidadãos poderão acessar a página de obras no LINK http://esgotosanitariosafira.net/  ou procurar no google digitando  esgotamento sanitario safira, sem acento. 
                                                                                    

02/06

SÃO JOSÉ DA SAFIRA
 
São José da Safira termômetro marca 43 graus. Temperatura elevada nessa sexta-feira, 02 de junho de 2017.                         

RAMON SALLES APRESENTA HOJE 02 JUNHO AS 22 HORAS NA FEIRINHA CULTURAL DE SAFIRA.