JANEIRO DE 2018

 

 

 


29/01

PREFEITURA COMPRA VEÍCULO PARA O TRANSPORTE DE PACIENTES DA HEMODIÁLISE E ONCOLOGIA.

Desde que assumiu a prefeitura, em janeiro de 2013, o prefeito Tony Lacerda vem trabalhando para colocar em dia a frota de veículos utilizados pelo serviço público.

A mais nova aquisição da prefeitura é uma van, no modelo SPIN CHEVROLET, com ar condicionado, direção hidráulica, cambio com seis velocidades e sistema de multimídia, que será utilizada para transportar pacientes que fazem tratamento de hemodiálise e Oncologia em Governado Valadares. Agora os pacientes terão mais comodidade e conforto em suas viagens.

 

                     


Gazeta Safira ultrapassa as 700 MIL visistas

Estamos a caminho da marca UM MILHÃO de visitas em nosso site. O Gazeta Safira é um canal de comunicação do interior, localizado no município de São José da Safira, no leste mineiro, com aproximadamente 4.500 habitantes. A administração agradece aos internautas. Chegamos a 700 mil acessos graças a você muito obrigado a todos. Quero agradecer todos os leitores de Safira, Marilac, Nacip, Virgolândia, Poáia e região. Muito obrigado a vocês pelo carinho de sempre por estarem conosco nos prestigiando e acompanhando nosso trabalho.   GAZETA SAFIRA NEWS

                                               

 



16/01

Município de São José da Safira inicia obra da Creche Pro-infância
 

A Prefeitura de São José da Safira, já promoveu a terraplanagem do espaço onde será construída a Creche Pro-infância, no Centro da Cidade, antigo campo de futebol, anexa à Escola Estadual Fernão Dias. Também já foi instalado o barracão da obra e erguido o cercamento lateral do canteiro de obras e o prédio já se encontra erguido. A obra já segue em fase avançada.


A creche possui capacidade de atendimento de até 188 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 94 crianças em período integral .

Segundo o prefeito Tony Lacerda, ao assinar o contrato com a empreiteira exigiu agilidade nos serviços, pois o município é carente de atendimento nesse requisito. O prefeito ainda sintetizou a importância de ser gestor na condução do desenvolvimento educacional e também por fazer parte na implantação de uma obra de tamanha importância para os safirenses. "As mamães estarão felizes com a concretização dessa obra." Disse o Prefeito.

Para o Secretário Municipal de Educação, “Marcos Robson”, esta obra é a realização do sonho de todas as familias safirenses. “A creche vai facilitar a vida das mães que precisam trabalhar. Elas terão mais tranquilidade, sabendo que seus filhos estarão em boas mãos e recebendo orientação correta para cada fase da criança”, conta.
A creche vai atender a todas as exigências didático-pedagógicas do MEC. Além de cuidar da educação das crianças, vai oferecer cuidados com a saúde, alimentação, entre outros. Assim disse o secretário.

                                


10/01/18

 

SÃO JOSÉ DA SAFIRA ESTEVE EM FESTIVIDADE COMEMORANDO O  55º  ANOS DE EMANCIPAÇÃO E O RÉVEILLON

 

 A FESTA DA VIRADA COM ANIVERSÁRIO DA CIDADE, UM CASAMENTO QUE DEU CERTO.

Para festejar o 55º Ano do município, a Prefeitura Municipal de São José da Safira realizou um grande evento emendando as festividades com o Réveillon. Esse ano Erick Montteiro abriu o evento com um show especial, feito especialmente para a sua terra natal. Todos os dias houve Djs e no sábado quem comandou a noite foi Kamila Ayala e John e Pyerre e no Domingo, dia 31, na virada,  Alemão do Forró mostrou porque veio, sacudindo a multidão com seu estilo forrozeiro.  Todos os dias abrilhantando ainda mais o evento, a cantora Sabrina Vashti se destacou com muito profissionalismo e comando de palco. Várias pessoas das cidades circunvizinhas vieram prestigiar o evento. As cidades de Virgolândia, Marilac, Nacip Raydan, Santa Maria do Suaçui, Coroaci marcaram presença esse ano. Segundo o Secretário Municipal de Cultura, “o evento vem atraindo cada vez mais visitantes para o município e que o prefeito municipal já pensa na próxima festa com banda baile, porque a população gostava muito nos anos anteriores”. Disse Dezinho Pinheiro. 

O Prefeito Municipal Tony Lacerda anunciou as atrações da próxima Festa do Garimpeiro de 2018 e prometeu acelerar a área de eventos, a qual esta em construção no município. A intensão é que a próxima festa seja na área. Disse o prefeito.

 

   

.