JORNAL GAZETA SAFIRA NEWS

Rating: 2.9/5 (666 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...




 

Teste sua internet aqui


 

tBATE PAPO REGIONAL

 


 ORPEDOS GRATIS

 


        2ª via Conta 

       CLIQUE AQUI 


  


       2ª via Conta 

   


       2ª via Conta 

 


  ENTRE NO DETRAN

 


     FUNCIONARIOS DO

  ESTADO/contra-cheques.


       RESULTADOS 

 


  

 


  


  


  RASTREIE ENCOMENDAS


 


       ENCYCLOPÉDIA


 UTILIDADE PÚBLICA 

  


 PORTAL TRANSPARÊNCIA

 


 SITE DA PREFEITURA

  


 COLABORE COM O GAZETA

  


 AJUDE NOSSO

TRABALHO AQUI!

DOAÇÕES QUALQUER 

            QUANTIA

PAGINA DE PATROCINIO

COLABORAÇAO E DOAÇOES


ESPORTE
ESPORTE

 11 agosto de 2014

CAMPEONATO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DA SAFIRA-MG

Devido as festividades no distrito de Bom Jesus do Rosendo, assim como as comemorações dos dia dos pais, a organização do campeonato municipal achou melhor, em comum acordo, adiar as disputas por um semana. Nesse final de semana (10/08) não ouve as partidas previstas na competição.


 

05 de agosto de 2014


 24 de julho de 2014

Atlético-MG vence Lanús e é Campeão da Recopa

Diego Tardelli marca o gol da vitória 

 
Atlético-MG vence Lanús e coloca uma mão na taça da Recopa JUAN MABROMATA / AFP/
 

Finalistas da Copa Conmebol de 1997, Lanús e Atlético-MG voltaram a se encontrar 17 anos depois em outra final continental, desta vez pela Recopa Sul-Americana. Apenas três dias após o fim da Copa do Mundo, as equipes entraram em campo na grande Buenos Aires e fizeram um jogo bastante equilibrado que contou com a vitória atleticana por 1 a 0. Com um gol único de Diego Tardelli, o seu 99º pelo Galo, o clube mineiro leva uma ótima vantagem para o jogo da volta, no Mineirão, precisando de apenas um empate para levantar a taça.

A partida começou equilibrada, com boas chances para os dois lados. O time da casa assustava com as mexidas de Benítez e Melano, se movimentando constantemente, enquanto o Atlético-MG respondia com as descidas rápidas pelas laterais, principalmente pelo lado direito.

O sistema defensivo do Galo se mostrou atento às jogadas de ataque dos argentinos, que apostaram bastante em lançamentos, mas foram pegos mais de uma vez em impedimento. Ligeiramente melhores, os mineiros seguiram a proposta de jogo imposta por Levir Culpi. Sem ameaçar demais o gol adversário, o Atlético-MG não se expôs, deixando o Lanús descer em busca do ataque e buscando contra-atacar com a velocidade de Maicosuel e Tardelli, mas sem passar por grandes sustos.

GUILHERME SAI DO BANCO PARA AJUDAR NA VITÓRIA
Para o segundo tempo, Levir Culpi foi ousado. Já no intervalo, sacou Ronaldinho e André para promover as entradas de Guilherme e Jô. Em cinco minutos, os substitutos deram uma nova cara ao Atlético, em lance em que Jô recebeu de Guilherme dentro da área e finalizou por cima. Aos 13, Marchesín espalmou a finalização de Jô e Guilherme desperdiçou a chance de inaugurar o marcador, batendo para fora.

Melhor em campo, o Atlético-MG demorou 20 minutos para sair na frente. Em saída rápida de lateral, Jô escorou para Guilherme, que ajeitou para Tardelli finalizar de esquerda e marcar o primeiro do Galo e seu 99º gol com a camisa alvinegra.

A vantagem só não foi maior pelas chances desperdiçadas por Jô. Em pouco mais de meia hora de segundo tempo, Guilherme colocou o companheiro por quatro vezes em condições de marcar. Em outro lance, Emerson Conceição cruzou bem e o camisa 7 cabeceou no meio do gol para a defesa no susto do goleiro Marchesín.

Nos minutos finais de partida, o Lanús ainda tentou seus últimos suspiros, mas esbarrou na boa atuação de Victor, novamente de volta ao gol atleticano e seguro sempre que foi requisitado. Com a vitória simples, mas importantíssima fora de casa, o Atlético-MG dá um grande passo para conquistar a Recopa Sul-Americana na próxima quarta-feira, no Mineirão.

 


 

21 julho de 2014

                       

Começa o Campeonato Municipal de São José da Safira

 

Começou ontem o CAMPEONATO MUNICIPAL de São José da Safira. O campeonato começa agora e irá até 14/09/2014. A Comiassão Organizadora é composta por: JOSÉ EDUARDO (LULA) e JOÃO LOPES. 

Os times que deram o ponta-pé no campeonato foram: BELA VISTA, CAÇA FANTASMA - CRUZEIRO SAFIRENSE - JUVENTUS - POÁIA E ROSENDO.

   
     
   

 


 

Alemanha vence a Argentina e conquista o tetracampeonato mundial

 

RIO DE JANEIRO, RJ - A Copa do Mundo no Brasil foi decidida com uma canhota, e não foi a de Messi e nem em favor de Messi. Aos 7 min do segundo tempo da prorrogação, a perna esquerda de Mario Götze deu à Alemanha seu quarto título mundial. na tarde deste domingo (13), no Maracanã.

É a primeira vez que uma seleção europeia vence um Mundial disputado na América - na mão inversa, apenas o Brasil conseguiu tal façanha, em 1958. Com a quarta conquista, a Alemanha tem o mesmo número de títulos que a Itália e um a menos que o Brasil.
Alemães comemoram o título mundial enquanto jogadores argentinos lamentam a derrota na final da Copa do MundoAlemães comemoram o título mundial enquanto jogadores argentinos lamentam a derrota na final da Copa do Mundo

O título alemão fez a Europa descolar da América do Sul no duelo histórico: leva vantagem de 11 a 9 nas conquistas de Copa. Foi a terceira derrota argentina em finais de Copa, a segunda diante dos alemães.

Depois de muito provocar os brasileiros, os torcedores argentinos tiveram de ouvir gritos de "vice-campeão" e viram seu melhor jogador, Messi, jogar a terceira Copa sem conquistar o título mundial que Maradona conseguiu.

Sem em 1950, na outra edição disputada no Brasil, a Copa foi decidida numa arrancada do uruguaio Ghigggia pela direita, desta vez o lance definidor saiu pela esquerda, um cruzamento que alcançou Goetze na área.

Atacante do Bayern de Munique e reserva da seleção alemã, o jogador de 22 anos aproveitou a bobeada de Demichelis na marcação, matou no peito um cruzamento da ponta esquerda e marcou de perna esquerda o único gol da decisão da Copa, aos 8 min da segunda etapa do tempo extra.

Foi a senha para a explosão dos alemães num Maracanã que vinha alternando momentos de euforia e de silêncio. A dominação numérica dos argentinos na arquibancada não se traduziu em predomínio na torcida - os gritos de "Deutschland, Deutschland" se fizeram notar com clareza. na tribuna estavam a presidente Dilma Rousseff e a chanceler alemã, Angela Merkel. A presidente argentina, Cristina Kirchner, não veio para a final.

A final demarcou a oitava prorrogação desta Copa, igualando o recorde estabelecido na Itália, em 1990. Foi a sétima decisão de Mundial com prorrogação, a terceira consecutiva.

Mas não foi por falta de oportunidade que o gol não saiu no tempo normal.

A torcida argentina até pôde gritar gol no primeiro tempo, graças a Higuaín, que mandou a bola para a rede. Graças a ele, também, o grito durou apenas alguns segundos. O técnico Alejandro Sabella percebeu rápido e sinalizou com o dedo para o banco argentino: Higuaín havia dado um passo a mais e estava impedido quando receber a bola.

Foi também graças a Higuaín que os argentinos deixaram de marcar no primeiro tempo. Ele chutou para fora a chance mais clara que seu time teve, numa recuada equivocada de Kroos que deixou o argentino na cara do goleiro Neuer.

A Alemanha parou na trave numa cabeçada de Höwedes, já no final do primeiro tempo, e na falta de precisão de suas finalizações, como a de Kroos no segundo tempo, de frente para o gol.

Já Messi deu trabalho para os alemães, mas também perdeu uma chance limpa, no começo do segundo tempo.

O astro argentino, aliás, deixou o vestiário rumo ao campo mascando chiclete, enquanto a Alemanha já engolia ali mesmo um problema de última hora, a perda de um jogador. Khedira, que estava na escalação divulgada uma hora antes do início, sentiu a panturrilha durante o aquecimento. No lugar dele entrou Kramer, 23, um dos mais inexperientes da Alemanha - estreou na seleção num amistoso contra a Polônia em maio passado. E o substituto do contundido também se machucou, numa disputa de bola, e deixou o campo ainda no primeiro tempo.

Isso não mudou a determinação alemã em reter a bola. Deixou isso bem claro já antes do jogo: no aquecimento, não só entrou em campo antes e saiu depois como já pisou no gramado aquecida - os jogadores começaram imediatamente a bater bola ao sair do túnel, enquanto os argentinos foram primeiro correr. No intervalo, os reservas ficaram em campo batendo bola - os argentinos foram todos para o vestiário. A Alemanha voltou antes para o campo.

Os alemães tiveram muito mais a bola: 60% do tempo, número que chegou a 63% na primeira etapa. Nem o tique-taque espanhol teve tamanho comando do jogo na final da Copa de 2010 (a posse de bola da Espanha foi de 57%).

A Argentina fez uma escolha bem diferente da do Brasil no jogo em que foi goleado por 7 a 1 pelos alemães. Postou-se atrás e apostou em atacar seguidamente pelo lado direito, em cima de Höwedes.

Foi um jogo duro, sobretudo na prorrogação. Schweisteinger entrou em campo com gel no cabelo e saiu com sangue no rosto, depois de uma disputa de bola na prorrogação com Agüero.

Schweisteinger abraçou Messi depois do jogo. O argentino mal conseguiu acenar em retribuição. Depois do gol alemão, ele teve uma chance de fazer sua perna esquerda brilhar, cobrando uma falta já nos acréscimos da prorrogação. Chutou longe.

ALEMANHA
Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Höwedes; Schweinsteiger, Kramer (Schürrle), Kroos e Özil (Mertesacker); Thomas Müller e Klose (Götze). T.: Joachim Löw

ARGENTINA
Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia e Pérez (Gago); Messi, Higuaín (Palacio) e Lavezzi (Agüero). T.: Alejandro Sabella
Fonte: Tribuna do Norte 

 

01 de julho de 2014

JULIO CESAR, DE VILÃO A HERÓI                   

Julio Cesar saiu de campo como o grande herói, prometendo ir mais longe. "Minha história na seleção ainda não acabou", disse ele. "Ainda faltam três degraus". 

Mesmo que o Brasil não chegue à final, Julio Cesar deu a volta por cima. Merecida.

 

Quatro anos atrás, o goleiro brasileiro falhou contra a Holanda e o Brasil foi eliminado da Copa de 2010; depois disso, mergulhou no fundo do poço e ficou até sem clube para jogar; "só Deus e minha família sabem o que eu passei", disse ele; hoje, fez uma defesa milagrosa e pegou dois pênaltis; "minha história na seleção ainda não acabou", afirmou ao fim do jogo, com os olhos cheios d´água; "ainda faltam três degraus"; Brasil tem uma nova unanimidade: Julio Cesar; reveja os pênaltis defendidos por ele

 

 

"Aquilo foi inesquecível. Eu nunca vi um atleta sentir tanto um baque de uma perda como ele sentiu. Ele pegou toda uma dor da população e transformou como se fosse uma coisa só dele, e não era, era uma dor compartilhada. Futebol são 11 contra 11, perdeu o grupo todo", disse Marcelo Guerreiro, amigo pessoal do goleiro, que viveu com ele o drama da derrota.

Julio Cesar tinha 17 anos quando em seu primeiro jogo no time profissional do Flamengo defendeu um pênalti em um Fla-Flu. Era o ano de 1997, e de lá até hoje, o goleiro evitou o gol na marca do cal muitas e mutas vezes. 

Ele domina o segredo de defender um pênalti. Naquela hora da verdade, em que o atacante fica frente a frente com o goleiro, este imobilizado, à espera do que é mais possível acontecer: o gol.

Só que fica mais provável haver a defesa quando debaixo da trave está  Julio Cesar. Ele possui um autocontrole impressionante que se exige do momento e esbanja a confiança que exibe desde os tempos de garoto - se existe uma virtude, entre mutas que ele possui, a confiança na sua capacidade é a maior de todas.

Então aconteceu o que estava anunciado. Julio Cesar foi o heroi da passagem da Seleção Brasileira às quartas de final. Um heroi mais do que provável, a contar o seu retrospecto e o currículo de "agarrador" de pênaltis.

Nada mais merecido, portanto,que a montanha de abraços com que foi sufocado pelos companheiros tão logo decretada a vitória de 3 a 2 nos pênaltis. Ele defendera duas cobranças e uma terceira foi parar na trave.

Mas não foram só os seus companheiros que agradeceram. O Mineirão, em coro, gritou o nome do herói do jogo: "Julio Cesar".   

 

 

Júlio César defende seu segundo pênalti, cobrado pelo artilheiro Alexis Sánchez (Foto: Manu Martinez/AFP)
  Nos pênaltis, Júlio César vira herói e Brasil segue para quartas de final

 


 

BRASIL VENCE CAMARÕES PELA COPA 2104      

  

A Seleção Brasileira chegou a sofrer contra o já eliminado Camarões, mas contou com grande desempenho de seu camisa 10 para fazer 4 a 1 e confirmar a liderança do Grupo A e o reencontro com o antigo rival Chile.

Os chilenos serão os adversários porque, no Grupo B, perderam por 2 a 0 para a Holanda mais cedo, na Arena Corinthians, e ficaram com a segunda posição. Trata-se de um antigo rival e um bom freguês. Em Copas recentes, por exemplo, perdeu para o Brasil também nas oitavas de 2010, na África do Sul, e de 1998, na França. Em 1962, os chilenos foram adversários na semifinal, quando jogaram em casa, e foram derrotados.

O confronto será realizado no sábado, às 13h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. A outra oitava de final já decidida será disputada entre a líder do Grupo B, Holanda, e o México, que fez 3 a 1 na Croácia, na Arena Pernambuco, e ficou com a segunda vaga do Grupo A. O jogo será disputado no domingo, às 13h, no Castelão, em Fortaleza (CE).
  
   
     

 

13 DE JUNHO DE 2014

  VEJA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DE BRASIL E CROÁCIA NA ABERTURA DA COPA 2014          

Resultado do jogo do Brasil x Croácia: Resumo dos lances e gols da partida, veja o placar. A Seleção Brasileira derrotou a Croácia por 3 a 1 na Arena do Corinthians, em São Paulo. Foi a 16ª vitória em estreias na competição, em jogo batalhado, contra um adversário bem armado e que ofereceu muita resistência, mas acabou superado pela determinação e talento da equipe brasileira comandada por Felipão. Neymar (dois) e Oscar fizeram os gols do Brasil. Marcelo, contra, fez para a Croácia. .

Foi a bola rolar e a torcida correr junto com a Seleção Brasileira. Depois da impressionante demonstração de amor, com o estádio completando à capela o Hino Nacional Brasileiro, o ambiente se “incendiou’ de vez na partida de estreia da copa do Mundo 2014.

 

 01 de junho de 2014

SAFIRA E ÁGUA BOA JOGA PELO 3º LUGAR NA COPA AMBAS 2014

 

Copa Ambas 3º Lugar, disputa com emoções

 

Uma partida emocionante e com muitos gols. Essa foi a final da Copa Ambas 2014 para São José da Safira e Água Boa. Os dois times disputavam a vaga para o terceiro lugar no campeonato. Santa Maria do Suaçui joga com Serra Azul de Minas disputando o 1º Lugar enquanto Safira e Água Boa lutavam para ocupar a 3º posição da Copa. O jogo foi em São José da Safira. Tanto Safira quanto Água Boa  começaram a partida sem entusiasmo. No decorrer do jogo Safira dominou até aos 15 minutos do 1º tempo, após esse momento o que se via era somente Água Boa mandando no jogo.  A situação estava tão desastrosa que a torcida começou a vaiar. Em poucos minutos começou a goleada descontrolando ainda mais o time safirense, foi 3 X 0 para Água Boa no primeiro tempo. O que parecia impossível estava para mudar. Secretários e Comissão Técnica chamaram os jogadores para uma conversa meio de campo. Após algum tempo o jogo recomeçou e o time da casa voltou com nova postura. Mesmo perdendo por 3 a 0 o time não se entregou, voltando a jogar como antes. No segundo tempo o jogador Hilan fez 2 gols e REINALDÃO fez mais um, levando o placar para 3 x 3. A situação mudou tanto que se tivesse mais tempo Safira viraria o placar. A decisão foi para os penalts e o Goleiro "KÁ" conseguiu pegar 2, dando a vitória para o time da casa. Foi um jogo de nervosismo e muita emoção. Os hérois da partida foram O GOLEIRO KÁ, HILAN PARANHOS e RONALDÃO, não desmerecendo ninguém porque todos mostraram garra guando solicitado foi e sem eles nossos hérois não seriam nada. O Gazeta Safira parabeniza a todos pelo lindo espetáculo que nos foi proporcionado. Nota 0 para os que abandonaram o barco e não apresentaram para o jogo. Alguns jogadores do time de Safira não estiveram nessa partida deixando faltar com a responsabilidade assumida. O esporte é muito lindo e também é bom para a comunidade, mas enquanto nossos atletas não acordar para a realidade, nunca seremos campeões. A oportunidade está sendo dada más desperdiçada por falta de humildade e compromisso. Se levarmos o time mais a sério em 2015 teremos mais uma grande chance de sermos campeões da copa. Agora é sacudir a poeira e partir para frente. O esporte não é só ganhar, temos também que aprender a perder, pois isso faz parte. Novamente parabenizamos aqui a COMISSÃO TÉCNICA pelo esforço e dedicação. A todos os jogadores que estiveram nesta luta nos proporcionando alegrias durante o decorrer da copa. A Prefeitura e a Câmara que investiu e acreditou nos trabalhos. Ao Tony Lacerda que mostrou parceira a toda hora. Aos motoristas que acompanharam o time e a TODA A TORCIDA SAFIRENSE pelo apoio sempre. Não importa se é terceiro lugar, o que importa e que esses atletas compareceram, ergueram a cabeça, ganharam e honraram o nome de Safira em jogo de responsabilidade, arcando com o compromisso que a cidade tinha para com a AMBAS. A todos parabéns!!

     
     
     
     
     

 


 

27 DE MAIO DE 2014

São José da Safira perde para Santa Maria por 1 X 0, em um jogo fora e no jogo de volta só conseguiu o 0 X 0, deixando assim, escapar a chance de ser Campeão da Copa Ambas 2014. Agora é cumprir a tabela e enfrentar Água Boa na esperança de arrancar o Terceiro lugar, que é um bom destaque entre os participantes, já que este ano foram 10 cidades participantes. O Gazeta Safira parabeniza a todos os jogadores, a equipe técnica pelo brilhante trabalho, árduo mas compensador. Esporte é assim, uns perdem outros ganham. Parabéns a todos e convocamos a torcida novamente a comparecer ao campo municipal neste domingo para o jogo.  

               

 


 

A SELEÇÃO DE SAFIRA CONVOCA A POPULAÇÃO           
Por “um milhão” de justos e importantes motivos, a Seleção de Safira, através do site Gazeta Safira, e de propaganda volante, está convocando o torcedor a voltar ao campo municipal, e repetir o grande apoio ao time, que literalmente empurrou a equipe até a semi-final da COPA AMBAS 2014. A expectativa é de campo cheio neste final de semana e a classificação para a Grande Final da Copa Ambas 2014

Torcedores compareçam ao campo municipal neste domingo, as 14:30 h, para ajudar a seleção de Safira a passar por Santa Maria do Suaçui. Só a vitória interessa para o time. Safira precisa de 2 gols para ir para a final. Sua presença é se suma importancia. Venha e traga seus amigos.


 

19 de maio de 2014

Copa do Mundo 2014. Conheça aqui os nossos heróis que irão defender o Brasil na Copa    
Felipão, o comandante da seleção Brasileira convoca e apresenta os jogadores que irão representar o Brasil na Copa do Mundo 2014. Nosso heróis serão os protagonistas do grande filme de nome futebol mundial. Conheça aqui todos os nossos jogadores que lutarão pelo hexa.    
  

 

19 de maio de 2014

Santa Maria do Suaçui sai na frente pela Semi Final da Copa Ambas 2014                 

Safira perde por 1 X 0 de Santa Maria do Suaçui pela Copa Ambas 2014. Em uma disputa acirrada Santa Maria e Safira fizeram um excelente jogo nesse final de semana (18/05) em Santa Maria do Suaçui-MG. Os dois times protagonizaram cenas de arte e fizeram bonito em um jogo eletrizante. A  Seleção de Safira chegou  em Santa Maria e logo foi para a concentração no sítio do Senhor Francisco, onde permaneceram até o inicio da partida. O Jogo foi as 15h00m. A partida de retorno será em São José da Safira, onde o time da casa terá por obrigação vencer. Em todo o campeonato pela Copa Ambas, a seleção de Safira só teve duas derrotas e as duas foram para Santa Maria e ambas em 0 X 1. O jogo de retorno será decisivo e o vitorioso  enfrentará o vencedor de Serra Azul e Água Boa. 

   l
   

19 de maio de 2014

Motocross de Virgolândia foi um sucesso

Virgolândia faz parte da Copa Leste de Minas Motocross 2014

Muita gente foi prestigiar o evento de pura adrenalina. Vários municípios vizinhos marcaram presença. Trata-se de de uma corrida de motos da Copa Leste de Minas de Motocross de 2014. As categorias foram MX1-MX2-MX3 Importada e intermediária. 

   
   

 


 

12 de maio de 2014

  A Seleção de Safira vence mais uma vez pela Copa Ambas de Futebol   
 

A Seleção de Safira faz 4 X 0 em Materlândia.

 

Pela Copa Ambas Safira segue liderando. No campeonato o time já realizou 6 jogos, deste total perdeu 1 e venceu 5. Nesse final de semana (11), o Safira recebeu Materlândia em um jogo de volta e o placar ficou em 4 X 0 para o time da casa. Os gols marcados foram dos jogadores Daiego Damásio, Maycol, Juninho e Ramon. Com mais esse gol marcado Maycol é o artilheiro do time de Safira, somando 4 gols. Com essa vitória Safira segue para a semi-final que será em Santa Maria do Suaçui-MG, no próximo final de semana. O próximo adversário agora é Santa Maria, não será um jogo fácil uma vez que, Santa Maria é líder da outra chave. O time de Safira pode esperar pedreira pela frente. A torcida deverá marcar em peso esse acontecimento que será primordial para a decisão final. Parabéns aos lideres da COPA AMBAS até o momento, Santa Maria do Suaçui e São José da Safira. Lideres absolutos do campeonato deste ano.

  
 
     

 


07 de maio de 2014

Saiu os nomes dos convocados para a Seleção Brasileira  

       

Após a decepção da Copa de 2010, a Seleção Brasileira pedia uma renovação. Nesta quarta-feira (7), o técnico Luiz Felipe Scolari provou que a solicitação foi atendida. Dos 23 jogadores convocados, só não são estreantes em Copas do Mundo Júlio César, Daniel Alves, Maicon, Thiago Silva, Ramires e Fred. Confira os nomes:

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Julio César (Toronto)
Victor (Atlético-MG)

Zagueiros
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Henrique (Napoli)
Thiago Silva (PSG).

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (PSG).

Meio-campistas
Fernandinho (Manchester City)
Hernanes (Inter de Milão)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Willian (Chelsea)

Atacantes
Bernard (Shakhtar)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit)
Jô (Atlético-MG)
Neymar (Barcelona)

 “Depois de estudarmos e trabalharmos esse tempo todo, chegamos a uma conclusão de nomes. Sei que muitas vezes podemos concordar ou discordar, mas queria solicitar a nossos torcedores que os nossos 23 convocados sejam muito bem recebidos e tratados como sempre fomos tratados. E que todos juntos tenhamos daqui pra frente um norte. Seguimos em direção àquilo que mais desejamos que é conquistar a Copa do Mundo 2014. Tenho certeza que os 23 escolhidos vão fazer o melhor pelo nosso objetivo”, afirmou o treinador.

Após testar 55 jogadores desde que reassumiu a Seleção, no final de 2012, Scolari escolheu seus 23. Felipão ainda fará uma lista com sete nomes adicionais e, em caso de lesão, poderá substituir jogadores antes do Mundial.

O técnico, que levou a Seleção Brasileira ao pentacampeonato mundial em 2002, agora terá a missão de conduzir o grupo ao hexa e ainda espantar o fantasma de 1950, quando o Brasil foi derrotado em casa na final da Copa pelo Uruguai. Faltam 36 dias para o segundo Mundial a ser realizado em terras brasileiras. A Copa começa no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo, com o jogo entre Brasil e Croácia.

 
 

 

Seleção de Safira Goleia Materlândia                       

A seleção de São José da Safira viajou nesse final de semana (03/05), para jogar com Materlândia-MG. Safira goleou o adversário pela Copa Ambas de Futebol. A partida terminou em 5 X 1 para Safira, com 1 gol de Nanato e 4 de Maycol. Os jogadores chegaram em Safira já no finalzinho da Festa de São José, a qual está acontecendo na cidade. Safira soma agora 4 vitórias e 1 derrota e segue na liderança do Grupo B. Agora é esperar pelo próximo jogo que será em casa. 

Acompanhe aqui como anda o time de São José da Safira na Copa Ambas 2014.

1º Jogo: São José da Safira 1 X 0 Água Boa (30-03-14) - 2º Jogo: Coroaci 0 X 2 São José da Safira (13-04-14) - 3º Jogo: Santa Maria do Suaçui 1 X 0 São José da Safira (20-04-14) - 4º Jogo: São José da Safira 2 X 1 0 São João Evangelista (26-04-14)- 5º Jogo: Materlândia 01 X 05 Safira- 

  
         
   

 


29 de abril de 2014

                                     Saiu a nova Tabela Classificatória da Copa Ambas

 


 28 de abril de 2014

   Safira conquista mais uma vitória na COPA AMBAS 2014                 

 

O time safirense conseguiu mais uma vitória na Copa Ambas 2014. A partida foi nesse final de semana em São José da Safira. Recebendo São João Evangelista, "o atual campeão da Copa Ambas", em casa, Safira ao primeiro tempo marcou 1 X 0, mas já no segundo tempo São João conseguiu o empate e cresceu no jogo. O placar permaneceu assim até no finalzinho, quando Safira conseguiu reverter a situação e fazaer mais um. A partida terminou em 2 X 1 para Safira que segue enfrente pela conquiista do título. 

 

Acompanhe aqui como anda o time de São José da Safira na Copa Ambas 2014.

1º Jogo: São José da Safira 1 X 0 Água Boa (30-03-14) - 2º Jogo: Coroaci 0 X 2 São José da Safira (13-04-14) - 3º Jogo: Santa Maria do Suaçui 1 X 0 São José da Safira (20-04-14) - 4º Jogo: São José da Safira 2 X 1 0 São João Evangelista (26-04-14). 

 

Novas informações ainda hoje aqui no Gazeta Safira Esportes

 

   
  

 


 23 abril de 2014

Safira sofre a primeira derrota na Copa Ambas 2014

 

Jogando fora de casa, o time de Safira sofreu sua primeira derrota na Copa Ambas 2014. Santa Maria do Suaçui recebeu São José da Safira nesse final de semana e conseguiu furar a defesa do Time de Safira marcando 1 gol, o qual definiu a partida. O placar ficou em 1 X 0 para Santa Maria do Suaçui. Agora o próximo jogo será em casa onde Safira receberá São João Evangelista. Novas informações e fotos serão postadas aqui no Gazeta Safira em breve.

  
     
     

 


 

14 DE ABRIL DE 2014

Safira vence Coroacir e segue invicto na COPA AMBAS             
O time de Safira derrotou Coroacir neste final de semana. Por  2 X 0 e ainda perdendo um penalte, Safira bate Coroacir em jogo de garra e muita festa. O jogo foi em Coroacir agora Safira segue para Santa Maria do Suaçui, onde jogará contra o time da casa.     
     
     
     

 

14 de abril de 2014

Cruzeiro é campeão Mineiro 2014

 

 

Cruzeiro domina clássico, garante empate e é campeão mineiro invicto

Dono da melhor campanha na fase classificatória do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro não decepcionou a sua torcida, em maioria no Mineirão neste domingo, ao empatar com o Atlético-MG e conquistar o título estadual de 2014 de forma invicta.

      
   

 

08 abril de 2014

Virgolândia CAMPEÃO do Campeonato de Divino      
CAMPEÃO 2014 do Campeonato do Divino de Virgolândia foi o time finalista de Virgolândia, o qual abateu São Sebastião da Barra. O jogo foi nesse último final de samana (06), as 18h00m em Divino de Virgolândia. Compareceram muitas torcidas de outras cidades que disputaram o campeonato. O jogo terminou em 2 X 1 para Virgolândia, que levou o troféu de CAMPEÃO 2014.   
   

 


 

Safira vence o primeiro jogo na COPA AMBAS 2014
O Jogo foi em São José da Safira, as 15h00m no campo local. Safira recebeu Água Boa para a sua primeira partida no campeonato regional. A Copa Ambas 2014 já começou e este ano vem trazendo 10 cidades na disputa. Safira venceu o jogo por 1x0, começando o campeonato com o pé direito. O gol foi do jogador Santos, já no primeiro tempo.     
   
     
     

 



 

AMBAS REUNE EM SAFIRA PARA DAR INÍCIO A COPA REGIONAL 2014  

 

Foi nessa terça-feira (18), nos recintos da Loja Macônica de Safira, reuniu-se vários prefeitos da região para discutir e organizar a COPA AMBAS 2014. Várias cidades estarão nessa disputa este ano. Em breve disponilizaremos aqui os nomes das equipes competidoras. Na reunião foi discutido regras, premiação, mando de campo e outros detalhes. A organização da Copa é comandado pela Ambas de Guanhães.   
     
     


 17 março 2014 

ROSENDO CAMPEÃO MUNICIPAL 2014  

        

 

Foi neste final de semana a disputa da final da lll COPA SAFIRA. Rosendo e Bela Vista disputaram a final neste domingo, as 14:30h. Com um gol de NARO, zagueiro do Rosendo, no início da partida, foi o suficiente para levar o time ao degrau mais alto do campeonato. Rosendo jogou com um jogador a menos, o zagueiro Direno foi expulso anda no primeiro tempo. No segundo tempo houve a expulsão de Nanato e Claudio do Bela Vista. Saudações ao grande CAMPEÃO SAFIRENSE 2014. PARABÉNS A TODA EQUIPE que empenharam para alcançar o objetivo maior. 

 

 

......   

 


 Março 14

Final da lll COPA SAFIRA será neste domingo (16)

 
   

 

 


 Fevereiro 28

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA PRIMEIRA FASE DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DA SAFIRA

CLASSIFICAÇÃO  EM 28 DE FEVEREIRO DE 2014

 

TIMES

PG

J

V
E

D

GP

GC

SG

CV

CA

CD

1º

 ROSENDO

9

3

3

0

0

13

2

11

1

3

-

2º

 BELA VISTA

7

3

2

1

0

20

4

16

0

2

-

 ATLETICO

7

4

2

1

1

6

4

2

2

10

-

4º

 CRUZEIRO

3

4

1

0

3

1

15

-12

1

6                                   

-

 PALMEIRAS

 

 

0

4

0

0

4

2

20

-18

1

4

-

 

TOTAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  


 

 Fevereiro 14

CONFIRA NO GAZETA SAFIRA A TERCEIRA COPA SAFIRA DE FUTEBOL- 2014


 

Dezembro de 2013

BELA VISTA VENCE A SEGUNDA COPA SAFIRA DE FUTEBOL      
        

Por 2 x 1 o Bela Vista, atual campeão municipal, vence a COPA SAFIRA DE FUTEBOL em um jogo com muita chuva, em uma partida difícil e cansativa. A disputa aconteceu nesse final de semana, dia 08 dezembro. Os vitoriosos levantaram a taça de Campeão pela segunda vez neste ano. A festividade foi na praça das esmeraldas, centro. O Segundo colocado na COPA SAFIRA foi o Atlético Safirense. Parabéns as dois finalistas, que tiveram muita garra e perseverança. BELA VISTA CAMPEÃO DA COPA SAFIRA DE 2013. Confira as fotos clicando na foto acima.