AGOSTO 2016

 

 

13/08 

CASO BIZARRO. MÃE ASSUME RELACIONAMENTO COM FILHO

Mãe e filho se apaixonaram há cerca de um ano

 

 

Monica Mares, de 36, e Caleb Peterson, de 19 anos, seriam apenas só mais um casal apaixonado se não fosse por um detalhe que anda enfurecendo internautas: eles são mãe e filho. Os dois decidiram se assumir a relação com o objetivo de trazer à tona o que chamam de atração genética sexual, mas podem ser punidos pela lei do Novo México, nos Estados: se continuarem juntos, os dois podem ser presos por até 18 meses por incesto. As informações são do tabloide Daily Mail.
Mãe de nove, Monica entregou Caleb para adoção quando ele era apenas um bebê, mas, no ano passado, eles se apaixonaram poucas semanas após o reencontro. “Ele é o amor da minha vida e eu não quero perdê-lo. Meus filhos o amam, assim como toda minha família. Nada pode nos separar, nem a Justiça, nem a cadeia”, disse a mulher em entrevista exclusiva. Decidida, ela contou que, ao deixar a prisão, planeja se mudar com o filho para um lugar que permita o amor dos dois, já que, apesar de crime em todos os estados, as leis e punições variam de um para o outro.
A mãe conta que, no começo o abraço foi apenas maternal. “Foi quase amor à primeira vista, mas primeiro foi amor de mãe. Ele veio para casa viver comigo e estávamos felizes como mãe e filho”, conta Mares. No começo, nada diferente aconteceu, mas, depois, os “sentimentos loucos”, como ela própria descreveu, emergiram.
A mulher também contou como sobre a primeira vez que os dois falaram sobre os sentimentos. “Primeiro eu disse a ele ‘Sinto muito, eu não sei como você vai reagir a isso. Sou sua mãe e você, meu filho, mas estou me apaixonando por você’. Aí ele respondeu: “Quer saber? Eu também. Estava com medo de te contar”.
Por enquanto, Caleb e Monica permanecem separados por decisão da Justiça.

 

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/ Fonte: globo


 

10/08

Ministério Público diz que água distribuída

pelo SAAE de Governador Valadares pode causar doenças graves.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Ministério Público Federal (MPF) e a Defensoria Pública da União divulgaram, na manhã desta terça-feira, 9 de agosto, novas informações sobre a qualidade da água em Governador Valadares.

Com base em dados coletados em julho, a Central de Apoio Técnico (Ceat) do MPMG concluiu que a água distribuída pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) do município não atende os padrões de potabilidade, apresentando concentrações de alumínio superiores aos limites estabelecidos na saída das Estações de Tratamento de Água (ETAs) Central, Vila Isa e Santa Rita e em quase todos os pontos da rede de distribuição onde foram coletadas amostras.

O laudo destaca que, após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, foi verificado que os níveis de alumínio estavam muito elevados na captação do rio Doce. “Considerando que os rejeitos das barragens apresentam em sua composição elevadas concentrações deste metal, é bem possível que o alumínio tenha sido transportado ao longo do rio Doce, ocasionando alterações na composição química em diversos trechos deste curso d’água, conforme a direção dos ventos, os índices pluviométricos e a vazão do rio”. Além disso, o laudo aponta a substituição do coagulante polímero de acácia negra pelo sulfato de alumínio como outro motivo para a elevação dos níveis do metal na água.

De acordo com o documento, não há dúvida acerca dos efeitos crônicos à saúde humana causados pela ingestão constante de alumínio. “Em um dos trabalhos científicos mais completos sobre o tema, foi constatado que, a partir de valores superiores ou iguais a 0,1 mg/L de alumínio na água produzida para abastecimento público, o risco de demência e declínio cognitivo aumenta. Ademais, inúmeros estudos demonstram que a presença do alumínio na água, em concentrações superiores ao padrão de potabilidade, pode contribuir para o aparecimento de algumas doenças no organismo humano, tais como a osteoporose e doenças neurológicas e alterações neurocomportamentais, incluindo a encefalopatia, esclerose lateral amiotrófica, doença de Parkinson, demência dialítica e mal de Alzheimer”.

Em razão dessas evidências científicas, o laudo afirma ser imprescindível que o Saae adote as medidas necessárias para a adequação do parâmetro, tanto na saída das ETAs quanto na rede de distribuição. O laudo recomenda ainda que sejam constantemente monitorados os parâmetros alumínio, manganês, ferro, cor aparente, turbidez, pH, sólidos dissolvidos totais, Escherichia coli, coliformes totais e cloro residual livre, na saída das ETAs de Governador Valadares e em pontos estratégicos de toda a rede de distribuição do município.

Participaram da reunião os promotores de Justiça Evandro Ventura da Silva e Leonardo Diniz Faria; o procurador da República Bruno Costa Magalhães; e os defensores públicos da União Francisco Moreira Salles e Hendrikus Simões Garcia.

                               

 

06/08/2016

Festa de Bom Jesus do Rosendo 2016

 

O primeiro dia das festividades de Bom Jesus do Rosendo. Na sexta "EDUARDO NETO" animou a festa com um belo show e quem comandou a boate foi o "DJ ALAN". As festividades iniciou as 19 horas e foi até as quatro da manhã. Veja mais sobre a festa e cavalgada em nossa página coluna social.

                    

 


Safira é Campeão do Campeonato Municipal de Marilac-MG. o Time Bela Vista foi o representante de Safira e trouxe a taça de campeão 2016. Parabéns ao dirigente Moacir Vieira pela grande conquista. A todos os atletas, comissão técnica e equipe de apoio pelo grande trabalho.
                               

 

Seis partidos anunciam nomes de pré-

candidatos a vereador e a prefeito em São José da Safira-MG.

Convenção foi realizada no domingo 31/07/2016, durante o dia, nos recintos da Escola Municipal Maria Conceição Silva (auditório municipal).

 
 

Seis partidos realizaram convenções partidárias nesse domingo (31) e anunciaram nomes de pré-candidatos a vereadores em São José da Safira (MG). Um único encontro foi realizado entre os partidos PMDB, PSDB, PR, PPS, PTB e PP. Foi decidido as coligações, sendo uma majoritária e duas proporcional, onde foi apresentado trinta nomes de pré-candidatos as eleições municipais. Para os cargos de vereadores foram vinte e oito nomes , sendo dezoito homens e dez mulheres e um nome para o cargo de pré-candidato a prefeito e um nome a vice.

O Partido PSDB apresentou doze pré-candidatos, o Partido PMDB oficializou os nomes de dez, o PP lançou três, o Partido PTB apresentou um, PR também um e o PPS um.

Representantes dos Partidos se reuniram na sede da Escola Municipal Maria Conceição e Silva, no centro de Safira, com os interessados na pré-candidatura.

 

 

A convenção Partidária iniciou às 13 horas com a presença de assessoria contábil, jurídica e também autoridades civis junto com a comunidade. Foi uma convenção histórica onde a população marcou presença a todo o momento. Foi um exercício de cidadania a participação notável da população fortalecendo a democracia em um momento histórico para a nossa política. O Gazeta Safira esteve presente no local e registrou o acontecido.