ABRIL 2018

 

 

 

20/04/2018

Prefeitura de São José da Safira inicia a Terceira Obra de construção da ponte de concreto do Rio Urupuca
 

Tratar com o mesmo valor tanto o perímetro urbano quanto a zona rural. É com esse planejamento que a Prefeitura de São José da Safira, tem desenvolvido em todas as regiões do munícipio diversas ações de infraestrutura viária, garantindo um transito seguro e mais humanizado para os Safirenses. Como parte desse plano, o prefeito Antonio Lacerda Filho iniciou nesse mês de março de 2018, a sua terceira obra de construção de ponte de concreto que havia prometido ao município.  

Dessa vez, os beneficiados serão os moradores da Comunidade Formosa Urupuca, às margens do Rio Urupuca. A construção irá ligar os municípios de São José da Safira a Frei Inocêncio. Essa estrada é a mais antiga usada pelas comunidades vizinhas.

A Ponte esta a 18 KM da sede e é o único meio de ligação entre os município de Safira a Frei.

Para o prefeito Lacerda, o investimento vem oferecer boas condições de vida para quem vive nas áreas mais distantes do espaço urbano.  Ele destaca que, tendo essa preocupação desde o primeiro dia à frente do Executivo, a Prefeitura tem colocado em prática programas que oferecem a manutenção da extensa malha viária rural, além reforma e substituição de pontes de madeiras, construção de bueiros, passa-gados e desvios. Segundo o prefeito, essa medida assegura que os pequenos agricultores consigam escoar produção, mantendo seu sustento familiar.

 
                              


19/04/2018

OBRA DA ÁREA DE EVENTOS DE SAFIRA ESTA A TODO VAPOR
 

Obra da Construção da área de Eventos de Safira está a todo vapor.

A Área esta localizada na entrada da cidade, no início da rua Fernão Dias e é construída junto ao Estádio Arlindo Siqueira e a Pista de Motocross, na verdade o local esta virando um complexo de lazer.  

As Avenidas de acesso já estão prontas com rede de esgoto, meio fio, calçamento, água encanada, iluminação em toda a área.

Esta sendo construído o camarote com banheiros, ar condicionado, iluminação apropriada ao ambiente e os bares serão 5 box, ambos espaçosos, proporcionando um melhor conforto a todos.   

Segundo o prefeito Lacerda, "a pretensão é de inaugurar a área em setembro de 2018, no entanto, o palco não dará tempo de ser feito, mas que ano que vem fará parte da infraestrutura da área. São José da Safira nunca teve uma área de entretenimento e que em breve será uma realidade para todos. A área é totalmente construída para esse objetivo, levar alegria, lazer e descontração a população safirense que tanto necessitava dessa benfeitoria." 

                                


 18/04/2018

PREFEITURA DE SAFIRA JÁ INSTALOU OS REFLETORES DO NOVO ESTÁDIO DE FUTEBOL DO MUNICÍPIO e OBRA ESTÁ EM  FASE DE CONCRETIZAÇÃO.
 

Mais uma conquista pra comunidade safirense  esta em fase bem avançada.

 

Para fomentar e garantir a prática esportiva noturna, assim como a realização de torneios e eventos, a Prefeitura de Safira, em parceria com a Cemig e o com Governo do Estado de Minas Gerais, instalou os refletores do Novo Estádio de Futebol do Município. O Estádio ainda não foi entregue a comunidade. Além da iluminação do campo, a Prefeitura também instalou toda a rede elétrica das avenidas laterais. Toda a infraestrutura esta sendo montada para proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos. A construção de 2 avenidas largas, já com rede de esgoto, água encanada, meio fio, calçamento, tudo já bem adiantado, alambrado colocado, gramado já cresceu e agora também as traves irão ser montadas.

 
                                          


MARILAC COMEMORA A FARRA DO BOI 2018 COM MUITA FESTA E ALEGRIA
 

Festa tradicional que acontece na noite da sexta-feira santa, quando sai um grupo de pessoas pela rua carregando um boneco chamado Judas e entoam canções com rimas para os moradores das ruas visitadas.Enquanto um grupo sai com o boneco, outros grupos saem carregando um “boi” feito artesanalmente com material reciclavel e corre atrás das pessoas. No domingo, tem a queima do Judas que é recheado de balas, batatas doces e amendoins. 

No sábado teve muito forró com um pequeno trio elétrico e musica ao vivo.