ABRIL 2017

 

 

Ação rápida da Polícia leva a prisão de quatro suspeitos de atacar agência do bradesco.
 

A ação rápida e eficaz da Policia essa madrugada de domingo (30), resultou na prisão de algumas pessoas suspeitas de envolvimento nas explosões das agências da nossa região.

Com um trabalho planejado, a Polícia Militar pôs em ação uma operação que levou a prisão de quatro suspeitos de participação no ataque ao Banco Bradesco, e Agência dos Correios em Frei Inocêncio.

Um casal foi preso em São José da Safira, um homem em Virgolândia, e outro em Frei Inocêncio.

Com os suspeitos a PM encontrou mais de Cinquenta mil reais, além de uma submetralhadora de fabricação artesanal, uma espingarda, espoletas para detonar explosivos, e outros materiais. Um dos carros usados na ação criminosa também foi encontrado.

Um dos suspeitos contou que participou de outros dois ataques a bancos, um em São José da Safira, e outro numa cidade do Vale do Jequitinhonha.

fonte: Rede Alerta Internet

                                                         

 

29/04

Frei Inocêncio foi alvo de bandidos nessa

madrugada 29/04 de sábado.


De acordo com as informações, pelo menos doze bandidos, fortemente armados, chegaram durante a madrugada, usando pelo menos um veículo roubado (Fiat Doblô), e explodiram o caixa eletrônico da agência do Banco Bradesco, e atacaram também a agência dos correios.

Vários disparos de arma de fogo foram feitos.

Depois da ação, os bandidos fugiram sentido a São José da Safira, não se sabe ainda quanto em dinheiro foi levado.

A polícia faz rastreamentos para localizar o bando.

Enquanto vivermos sob o domínio de nossas Leis arcaicas seremos sempre reféns de marginais. Acorda Brasil!!

fonte> rede alerta internet

 

     

                         


 

28/04

"NOTA DE FALECIMENTO"

São José da Safira se despede do ex-prefeito Valdemiro em uma sexta-feira triste e melancólica. Safira está de LUTO OFICIAL.

 

É com pesar que a redação do Gazeta Safira, "em oficial", anuncia o falecimento do Ex-Prefeito de São José da Safira, o Senhor Valdemiro Cordeiro Alves. Valdemiro sempre foi um homem admirado por todos e presente na vida política da comunidade. Em sua trajetória política Valdemiro se elegeu Vereador em 1973 exercendo o mandato até 1977. Mais tarde conseguiu ser prefeito de Safira em 1983 a 1988 depois desse período não mais se candidatou e nos dias atuais foi convidado pela gestão atuante a assumir a pasta de Secretário de Obras e Transporte do município, permanecendo até dezembro de 2016, onde o mesmo solicitou licença para fazer tratamento de saúde. O município deve muito a esse homem que sempre visava em sua gestão a classe mais baixa. São José da Safira acorda triste nessa sexta-feira (28/04). O Gazeta Safira deixa registrado aqui nossos sentimentos por essa  grande perda.

 

                                                 

 

Prefeitura de São José da Safira já inicia o novo mandato com a renovação da frota de veículos.
 

Desde o início da gestão Lacerda, a frota de veículos vem sendo renovada. Com a preocupação de um atendimento mais eficiente a população, os veículos visam auxiliar no trabalho de diversas secretarias assim como a área rural. Nessa segunda, os carros estavam expostos na Praça Cônego Lafayete e no Pátio Municipal para conhecimento da população Safirense.
Os estudantes, estão sendo beneficiados com um ônibus de porte médio, da marca IVECO, destinado ao transporte escolar dos alunos da escola João Inácio, em Assentamento Formosa Urupuca, Zona Rural do Município.  Dentre os veículos estão: 01 Corolla para o Gabinete, 01 ônibus para a Educação, 01 Fiat Pálio para a Secretaria Educação, 02 Fiat Pálio para a secretaria saúde, 01 Pick- Up S10 para a secretaria meio ambiente e Obras e 01 caminhão Pipa. O secretário Gilson Felipe disse que a gestão que visa o bem estar de toda a comunidade mostra oque faz com transparência e trabalho sério.

ooooo
                                                                                                                                                                                                 

 

11/04

BANDIDOS EXPLODEM CAIXA

ELETRÔNICO EM SÃO JOSÉ DA SAFIRA

 

Pela segunda vez o caixa eletrônico da agência bradesco em São José da Safira foi  destruído. Nessa madrugada de 11/04, por volta das 3 horas o posto de atendimento do bradesco foi alvo de bandidos. Como sempre, fortemente armados chegaram e atacaram o Banco Bradesco em São José da Safira, no Vale do Rio Doce, na madrugada desta terça-feira (11/04/2017). De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), pelo menos seis indivíduos participaram da ação. Enquanto uns entraram na agência, outros ficaram vigiando e dando tiros para que ninguém se aproximasse.

Os bandidos usaram dinamite para explodir o caixa eletrônico, depois fugiram. Um dos veículos usados pelo bando foi roubado ontem, de um casal, na entrada para Jampruca.

A Polícia Militar faz rastreamentos com intuito de localizar e prender os assaltantes. Ainda não há informações se alguma quantia foi levada.

 

                                                  

06/04


ESTADOS UNIDOS ATACA SÍRIA AGORA  A NOITE 06/04

EUA lançam dezenas de mísseis contra a Síria em resposta a ataque químico

Mísseis Tomahawk foram disparados de navios americanos e teriam atingido aviões e pistas em base aérea perto de Homs. Disparos aconteceram após EUA prometerem resposta a ataque com armas químicas.

Os Estados Unidos lançaram mais de 50 mísseis Tomahawk contra uma base aérea na Síria na noite desta quinta (6), de onde, segundo o presidente Donald Trump, partiu um ataque químico que matou mais de 80 pessoas esta semana.

Segundo o "New York Times" os ataques aconteceram por volta das 21h30 (hora de Brasília), 3h30 na hora local da Síria.

Resultado de imagem para ATAQUE A SIRIA           

06/04

Em Safira termômetro marca quarenta graus nessa tarde de quinta-feira_(06), mesmo com céu nublado. 
                                

 

01/04

Safira participa do primeiro encontro da DEFESA CIVIL em Nacip Raydan

COORDENADORIA ESTADUAL DA DEFESA CIVIL REALIZA

CURSO BÁSICO DE OPERACIONALIZAÇÃO DA DEFESA

CIVIL MUNICIPAL NO MUNICÍPIO DE NACIP RAYDAN.

Foi o primeiro encontro do ano, da nova gestão. O coordenador regional Capitão Rubens Balbino, esteve presente ministrando o curso básico para os coordenadores de Nacip Raydan, Virgolândia, Coroaci e São José da Safira. São José da Safira foi representada pelo Coordenador Municipal de Defesa Civil, o Senhor Marcos Robson e a Polícia Militar na pessoa do Sargento Viana. O capital Rubens Balbino anunciou que em breve um encontro de maior proporção, o qual acontecerá em Governador Valadares. A direção do evento elogiou a presença do então prefeito da cidade acolhedora, O Sr Eduardo de Nacip Raydan.
             SARGENTO VIANA                               COORDENADOR DEFESA CIVIL REGIONAL         COORDENADOR DEFESA CIVIL SAFIRA                        

 

01/04

Acidente na Serra Resplandecente envolvendo um carro e uma moto.

Nessa manhã de sexta-feira, 31 março foi registrado pela PM de Safira uma ocorrência de um acidente na Serra Resplandecente, Lavra Cruzeiro. Segundo testemunhas no local, uma moto Titan, que vinha sentido Santa Maria do Suaçui a Safira, bateu de frente no veículo wolksvagem, GOL, de propriedade de Adenilson Costa de Safira, o qual estava sendo conduzido pelo Presidente da Câmara de Vereadores de São José da Safira. A colisão foi violenta, danificando a frente do carro. O condutor da moto sofreu ferimentos graves e foi conduzido ao atendimento hospitalar. A equipe de Safira esteve no local prestando atendimento, assim como a Polícia Militar conduzida pelo PM Lohan e Terra, prestaram seus serviços.